Log In

Notícias

‘Sleepy Hollow’: Tom Mison e Nicole Beharie discutem os potenciais da nova série da Fox

Pin it

Sleepy Hollow, nova série da Fox inspirada no conto A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (do escritor Washington Irving), pode até carregar o nome famoso da literatura (e até do cinema, através do filme homônimo de Tim Burton), mas a verdade é que a produção se mostrará muito diferente de qualquer versão que a gente já viu, quando chegar aos televisores no dia 16 de setembro.

Na série, Ichabod Crane (Tom Mison, do filme Um Dia) é um soldado que luta na Guerra da Independência dos Estados Unidos. Durante o conflito, muito ferido, ele decapita um cavaleiro e morre em seguida. Como num passe de mágica, 250 anos depois, ele acorda da morte nos dias de hoje: é que a esposa dele, Katrina (Katia Winter, de Dexter), era um bruxa e enfeitiçou o marido. Nos dias atuais, ele tenta lidar com as novidades do mundo moderno (ele fica impressionado com a quantidade de Starbucks existentes na cidade), ao mesmo tempo em que tenta exterminar o cavaleiro sem cabeça, que também veio do passado para se vingar. Para isso, ele contará com a ajuda da detetive Abbie Archer (Nicole Beharie, do filme Shame), uma mulher forte e destemida.

Em entrevista ao site TV Line, o ator inglês Tom Mison falou sobre as diferenças entre a história clássica e o conto moderno da Fox, que tem entre seus produtores a dupla de Star Trek, Alex Kurtzman e Roberto Orci, além de Len Wiseman (Anjos da Noite). “[O conto] serve como alicerce para a série, ela é baseada na lenda que todos nós conhecemos, a partir daí, damos asas à imaginação”, disse Mison. “Mas o seriado se mantém firme ao que conhecemos”, ponderou.

Nicole Beharie argumentou que a liberdade criativa da história é o ponto alto da série e seu companheiro de cena concordou. “Ao final do piloto, você percebe que tudo pode acontecer neste mundo que eles criaram, não há muitas regras”, começou Tom Mison. “As pessoas retornam da morte, pessoas morrem inesperadamente, há monstros por toda a parte”, exemplificou.

Quando o jornalista quis saber se os dois personagens, Ichabod e Abbie, iriam se envolver romanticamente, Mison e Beharie disseram que não acreditam nisso. Pelo menos, não nos primeiros episódios. “Eu já sou casado… 250 anos atrás, é verdade”, brincou o ator. “O que é legal do programa é que os dois são parceiros de um jeito diferente de situações românticas, há mais do que isso. Mas há sempre possibilidades”, completou Beharie.

Depois, o jornalista perguntou se a dupla já esteve na cidade de Sleepy Hollow. Uma das pequenas polêmicas envolvendo o seriado é que, no vilarejo real, situado no estado de Nova Iorque, não existe nenhuma loja do Starbucks – e no trailer da série, a cafeteria aparece aos montes. Os atores se mostraram surpresos com a informação e não preocupados.

 

Sleepy Hollow estreia na Fox americana, no dia 16 de setembro, às 21h.

Com informações do TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: 'Sleepy Hollow': Tom Mison e Nicole Beharie discutem os potenciais da nova série da Fox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account