Log In

Reviews

Sleepy Hollow – This Is War

Pin it

Série: Sleepy Hollow
Episódio: This Is War
Número do Episódio: 2×01
Exibição nos EUA: 22/09/2014

Quando uma série vai muito bem em sua primeira temporada, chega a dar um receio – apesar da ansiedade – de como será o desempenho da segunda temporada em diante, ao ter sua história obviamente estendida. Sleepy Hollow provou que a trama vai muito bem e, inclusive, demonstrou tamanha qualidade que até expôs uma melhoria tanto na produção quanto na narrativa.

This Is War foi um episódio que fez jus ao seu título e realmente mostrou o que prometeu na nomenclatura: guerra. E como em toda batalha, com lutas, tiros, risco de morte e explosões, foi normal que o público se perdesse um pouco no que estava acontecendo nos primeiros minutos, principalmente ao levar em conta de que no final da temporada anterior havia sido mostrado Ichabod enterrado vivo e Abbie no purgatório, mas agora eles estavam ali, com o lapso de tempo de um ano, tendo Henry como prisioneiro e caçando o Cavaleiro Sem Cabeça.

Tudo muito bacana, mas e se nada fosse real? Pois é, como se já não bastasse o cérebro esquentar um pouco para entender de onde toda aquela guerra tinha vindo, ele piora com a frustração de que nada realmente aconteceu e Ichabod continua no caixão onde sempre esteve preso enquanto Abbie está no purgatório, sem contar a Jenny, que sobreviveu e está tentando escapar do próprio Henry, e Katrina, literalmente presa à paixão doentia do Cavaleiro.

Sem Abbie ou até mesmo Katrina para ajudar, Ichabod impressiona neste episódio. Não que nunca tivesse tido um importante papel na solução dos casos, mas de uns tempos pra cá – desde o final da temporada passada – ele perdeu um pouco do ar bobão. Isso talvez tenha acontecido porque ele já se acostumou com a modernidade, mas chega a ser interessante, de qualquer maneira. O fato é que ele dá muito bem conta do recado até resgatar Jenny da onde Henry – que não está preso coisíssima nenhuma – a mantinha em cativeiro e encontrar uma chave misteriosa do próprio Benjamin Franklin.

Jenny_Ichabod

Como todos sabem, já que foi exaustivamente repetido no seriado, ninguém pode sair do purgatório sem que outra alma fique no lugar, por isso mesmo que Abbie está lá, pois Katrina saiu. A questão é que, com a tal chave, a pessoa poderia sair sem precisar colocar outra em seu lugar, ou seja: Abbie poderia ser libertada… Assim como Moloch, caso Henry conseguisse a chave antes, o que não foi o caso e, obviamente, tudo ficou bem. Quer dizer, pelo menos por agora, já que ainda faltam resgatar a Katrina, que andou até meio esquecida no meio da confusão toda.

Por fim, com o fracasso de Henry ao libertar Moloch no mundo dos mortais para trazer uma guerra real, dava até para se pensar que o tal demônio iria se vingar de Henry por ele não ter feito o que deveria. Engano. O tinhoso transformou o servo no Cavaleiro da Guerra. Ok, não que ele já não fosse, mas embora seus poderes psíquicos sejam inquestionáveis, fisicamente o Henry não está em sua melhor forma, temos que admitir. Só que agora o antigo “Devorador de Pecados” ganhou uma armadura que, basicamente, é controlada por ele sem que o próprio a vista. Ou seja, não é igual ao do Sem Cabeça, que se o fulano leva um tiro, é realmente atingido. Resumindo: o que estava complicado, ficou ainda pior, e com um aliado tão poderoso quanto Henry, parece que Moloch está cada vez mais perto de seu objetivo.

Guerra

P. S. [1]: Gente, sendo bruxa a Katrina não poderia fazer umas magias e escapar de onde está presa não?

P. S. [2]: Uma nova temporada começa, mas o Ichabod ainda não muda de casaco.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. Thayná

    Ótima review! Adorei “Ok, não que ele já não fosse, mas embora seus poderes psíquicos sejam inquestionáveis, fisicamente o Henry não está em sua melhor forma, temos que admitir.” lol
    Bem isso!
    Aguardo próximas reviews!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account