Log In

Reviews

Sleepy Hollow – The Sin Eater

Pin it
Série: Sleepy Hollow
Episódio: The Sin Eater
Número do Episódio: 1×06
Exibição nos EUA: 04/11/2013
95
4.7
1

Sleepy Hollow não nos permitiu nem uma boa dose da trama para já entrar no temido e odiado hiatus que, mesmo sendo um dos pequenos, não foi menos frustrante.

Desde que a série começou, não é novidade que Ichabod e o Cavaleiro estão ligados. Pensando nessa ligação e no fato de que o Cavaleiro precisa morrer para o bem da humanidade, era de surpreender que nunca alguém na série havia pensado que matando Ichabod, o vilão morreria junto e tudo se resolveria. Não, eu não torço pela morte de Ichabod, e de fato isso é algo que nem pode acontecer, já que é o protagonista da coisa toda. Entretanto, o fato é que se um morre, o outro morre também, da mesma maneira que voltaram à vida ao mesmo tempo nos dias atuais.

Quem finalmente chegou a tal conclusão brilhante foi – pasmem – a maçonaria! Sim, não bastando ter as lendas urbanas, Sleepy Hollow colocou até a maçonaria no rolo da vez. E, pelo visto, os maçons conhecem muito de feitiçaria, já que bloquearam as visões de Katrina a respeito de seu amado e sabem tudo sobre a vida de Ichabod.

Katrina

Com as visões bloqueadas, a opção foi Katrina ter seu primeiro encontro com Abbie, e manda-la atrás de alguém conhecido como “Devorador de Pecados”, nome este que dá a entender que tal criatura seria uma espécie de Sandman, visto episódios antes, mas que tem o poder de desfazer a ligação com o Cavaleiro. Porém, ao seguir o rastro do tal Devorador de Pecados, que segundo os registros ninguém sabe quem é e encerrou suas atividades misteriosamente há alguns anos, chegaram ao apartamento de um aparentemente inocente velhinho chamado Henry. Impressão de inocente esta que foi mantida até o homem abrir a porta de sua casa e, depois de atormentadamente tentar expulsar Abbie dali, ficou possuído após a mocinha tocá-lo.

Abbie então, sem conseguir tirar Henry de seu cafofo, teve como única opção ir ao resgate de Ichabod, que amigavelmente aceitou ser envenenado pelos maçons e morrer. Não que ele não estivesse certo ao fazê-lo, mas… Estamos falando de Ichabod, que não pode morrer, mas convenceu Abbie que tinha que fazê-lo e – para revolta geral da nação – a moça resolveu apoiá-lo ao invés de jogar o tal veneno no ralo mais próximo.

SinEater

O dia só foi salvo porque Henry resolveu ter um ataque de consciência e correr até onde Ichabod estava, já envenenado e à beira da morte. Henry, que antes tinha a missão de “apenas” separar o sangue do Cavaleiro e de Ichabod, causou complicação maior ao ter que também tirar o veneno do corpo do homem, e eu acredito que não tenha sido a única que esperava uma morte poética do “Devorador de Pecados” após ele realizar o feito.

Por fim, agora que está vulnerável e pode ser morto sem levar Ichabod junto, o Cavaleiro finalmente encontra o lugar onde Ichabod voltou à vida. Ainda não se sabe ao certo para que, ou se o Cavaleiro já sentiu que a ligação foi desfeita, embora provavelmente tenha sentido. Só se sabe que ele não está ali para nada e provavelmente deve estar aprontando algo no túmulo de Ichabod, só nos resta saber o que.

P. S. [1]: Só eu achei tenso o encontro de Abbie e Katrina? Não que o clima entre elas tenha ficado tenso, mas pela dúvida implícita se algum dia Ichabod ficará com Abbie e consequentemente largará de Katrina.

P. S. [2]: Só de terem colocado o cara que fazia o Walter em Fringe para ser o tal do Devorador de Pecados, já dava para imaginar que o homem não seria uma pessoa tão sã.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

2 Comments

  1. coelho rebelde

    Oque mais gostei nesse episódio foi ver a amizade forte e sincera entre ICHABOT e ABBI foi lindo ver o abraço deles já na certeza k o pior tinha passado.
    -Realmente decepcionada com a ABBI …como assim deixar o protagonista morrer…taca o veneno na parede e para de frescura !
    -Acho k em algum momento ICHABOT e ABBI vão ser mais k amigos, ainda não tenho opinião formada sobre isso mas a KATRINA tá mais pra morta do k viva , então….
    -Adoro o estilo retro do ICHABOT mas ele tá precisando de um pouquinho de 2013 no visual :-)

  2. alineben

    Mônica, tâ amando Sleepy Hollow e shipando horrores o Icha e a Abbie… hehehehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account