Log In

Reviews

Sleepy Hollow – Root Of All Evil

Pin it

Série: Sleepy Hollow
Episódio: Root Of All Evil
Número do episódio: 2×03
Exibição nos EUA: 6/10/2014
Nota do Episódio: 7.5

Depois de um começo de temporada excelente, Sleepy Hollow teve seu episódio mais fraco neste seu segundo ano e desacelerou um pouco seu ritmo, além de pegar mais leve no clima de guerra. Aliás, tal clima de guerra sequer foi o foco,  e embora o tal tenha sido algo também ligado à Bíblia, mitos religiosos e tudo mais, mostrou-se um caso à parte ao que já vinha acontecendo na cidade.

Henry

Bem, como bom Cavaleiro da Guerra que é, Henry começou a literalmente espalhar a discórdia em Sleepy Hollow, colocando em circulação umas moedas que faziam associação às trinta moedas que Judas recebeu para entregar Jesus, só que no caso esses trocados libertavam o pior lado das pessoas que os recebiam. Por enquanto só umas três moedinhas fizeram estrago, sendo que uma só foi recuperada, DE TRINTA, ou seja, se depender desses literais pedaços de discórdia, o Henry nem terá muito trabalho até começar um caos.

A parte interessante dessa missão estranha de recolher moedas de circulação foi a participação de Nick, um conhecido da Jenny que não é lá um bom elemento, mas que até teria um potencial para ajudar na batalha contra o Apocalipse. E, bem, mesmo que não ajude, pelo menos fez o que ninguém havia pensado em fazer em sei lá quanto tempo de estadia do Ichabod em Sleepy Hollow: arranjar uns documentos para o cara.

Chata

Por fim, não poderiam faltar as reclamações sobre a Leena Reyes, aka substituta do Irving. Esta é a típica personagem que não tem função nenhuma a não ser infernizar a vida de todos os demais, e está cumprindo o seu papel com louvor. O que o episódio não teve de ação ou de conflitos, teve de aparições – todas irritantes – da tal Xerife Reyes, inclusive a quase morte da própria que, acredito eu, muitos desejaram que acontecesse com todas as forças e se entristeceram quando de fato tal atitude foi impedida. A única utilidade da moça foi esclarecer a história – nem tão intrigante assim – da mãe da Abbie, a qual também via os tais demônios e tentou inutilmente proteger as filhas desse destino, ficando louca em consequência.

Diante disso tudo, se Root Of All Evil serviu para algo, foi para mostrar que Henry talvez tenha algum sentimento por seu passado – afinal, ele foi morar na casa onde nasceu – e isso pode ajudar Katrina e Ichabod a quem sabe num futuro não tão distante converterem alguém para o time deles ou pelo menos impedi-lo de algo. Ou, talvez, pode ser até mais um dos fingimentos do Henry, já que a tal imagem de bom velhinho dele bem que enganou e muito na temporada passada. É esperar para ver.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account