Log In

Reviews

Sleepy Hollow – Paradise Lost

Pin it

Série: Sleepy Hollow
Episódio: Paradise Lost
Número do Episódio: 2×12
Exibição nos EUA: 5/01/2015
Nota do Episódio: 9

Depois do famoso (e odiado) hiatus, Sleepy Hollow está de volta. Se a série estava meio parada antes, no último minuto pré-hiatus tudo isso foi compensado com uma das melhores reviravoltas da trama até então: Henry, o inescrupuloso vilão que queria matar mãe, pai, Abbie e Sleepy Hollow inteira se mostrou o heroi da história ao revelar no último instante em que time estava de verdade e matar o Moloch, evitando assim o apocalipse e a morte de todo mundo que até meio segundo atrás ele queria matar. Complicado? Sim, mas interessante.

Anjo

E por falar em interessante, a morte de Moloch foi um divisor de águas para a série. Ela retornou do hiatus como se tivesse retornado para uma nova temporada, essa foi a verdade, afinal, o foco mudou bastante. Com o grande vilão morto, houve consequências, e a principal delas foi a vinda de um anjo chamado Órion.

Órion não é flor que se cheire e, ao invés de salvar a todos, quer mesmo o poder do Cavaleiro Sem Cabeça para fazer justiça com as próprias mãos, ou seja, tragédia. A solução agora é – quem diria! – proteger e ajudar o Cavaleiro até que transformem o cara em mortal novamente. Não podemos esconder o evidente fraco de Katrina pelo Sem Cabeça, o que reforçou mais a falta de alternativas em ajudar a criatura. Bizarro mesmo seria se ele, curado ou não, também mudasse de time e passasse a lutar ao lado de Ichabod e Abbie (já tivemos até uma amostra disso) pelo menos por um tempo, contra um adversário mais forte ou contra os milhões de criaturas que escaparam do Purgatório.

Ichabod_Cavaleiro

Sem dúvidas tudo voltou melhor, mas não podemos esquecer que essa estratégia de roteiro onde os personagens consertam uma coisa e com isso libertam outros demônios e monstros já foi usada em outra série (Supernatural), juntamente com anjos entrando na trama e tudo mais, então todo o cuidado é pouco para fugir dos clichês e de um caminho que pode se tornar previsível. Porém, ao mesmo tempo isso pode significar outra probabilidade empolgante para a série, que seria o Cavaleiro não se tornar um mocinho, mas um vilão de vez, pois vale lembrar que todas as criaturas do Purgatório obedecem a ele agora.

Portanto, sejamos otimistas por enquanto. No momento tudo está interessante e o que falta mesmo é encontrarem o Henry pra confusão/intriga ficar completa, ou pra que ele ajude o Sem Cabeça. Acho melhor alguém já ir colocando cartazes de desaparecido por toda Sleepy Hollow

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account