Log In

Notícias

‘Sleepy Hollow’: gravações começam em julho com 12 episódios encomendados

Pin it

Sleepy Hollow, nova série da Fox que apresenta uma versão moderna da famosa Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, ainda não tem data de estreia definida – embora esteja definido que as exibições aconteçam nas noites de segunda-feira, na TV americana. As gravações do programa, no entanto, começam em breve.

Segundo informou um jornal de Wilmington, no estado americano da Carolina do Norte, a Fox confirmou que as filmagens terão início, no município, nas últimas semanas de julho e  se estendem até o final do ano – mudando, assim, sua locação, já que o piloto foi gravado em Salisbury, também na Carolina do Norte. A Fox ainda encomendou 12 episódios da série, que podem ser aumentados de acordo com a audiência que o programa obtiver. Wilmington é a mesma cidade em que acontecem as gravações de Under The Dome, que estreia esse mês na CBS, e onde foi gravado o piloto de Revolution, da NBC. No cinema, mais recentemente Homem de Ferro 3 teve produção na cidade.

NOTÍCIAS | Gravação de tiroteio na série ‘Under The Dome’ causa pânico em escola nos EUA

Sleepy Hollow parte da seguinte premissa: e se, de repente, você acordasse da morte, em agonia, 250 anos no futuro para descobrir que o mundo está à beira da destruição, causada por eventos inimagináveis, e você é a última esperança da humanidade?

É que, na história, Tom Mison (Um Dia) será Ichabod Crane, um soldado que, durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, no século 18, decapita a cabeça de um cavaleiro. Mais de dois séculos depois, como num passe de mágica, ele acorda nos dias de hoje. Enquanto ainda está perdido em meio às tecnologias desconhecidas por ele, Crane forma uma parceria com a detetive Abbie Archer (Nicole Beharie) e, juntos, eles combatem o mal – incluindo o “cavaleiro sem cabeça”, que também veio da passado para se vingar do personagem principal.

O projeto é inspirado na obra literária A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, do escritor Washington Irving, e que, por sua vez, deu origem ao filme de mesmo nome de Tim Burton. A atração televisiva  já é considerada uma das mais aguardadas para a chamada fall season da TV americana e é produzida por Alex Kurtzman (Transformers), Roberto Orci (Fringe) e Len Wiseman (Hawaii Five-0), em parceria com a 20th Centrury Fox TV. Confira o trailer e os bastidores da série abaixo:

 

No vídeo, os produtores Kurtzman e Orci garantem que a série terá uma atmosfera bastante real com requintes de humor, embora se trate de um suspense. Já Mison explica que a mulher de Ichabod, Katrina (Katia Winter), é uma bruxa e é ela a responsável pela “viagem no tempo” de seu personagem. “Ele está desesperado para chegar ao fundo dessa situação esquisita”, conta o ator. Já sobre o papel de Nicole Beharie, Abbie, os produtores explicam que a personagem “sempre sentiu, desde muito nova, que ela estava predestina a algo maior, algo que ela não conseguiria entender por completo”. Para Mison, a parceria entre Abbie e Ichabod é o ponto alto do programa. “Eles são tão diferentes, não só por serem de épocas distintas, mas pelo quanto eles conseguem aceitar, pelo quanto cada um consegue acreditar”, terminou Mison.

Já o produtor Len Wiseman disparou, “Quero que as pessoas se divirtam, ao mesmo tempo em que fiquem assustadas.” Você vai aceitar o convite?

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account