Log In

Reviews

Sleepy Hollow – Deliverance e Heartless

Pin it

Série: Sleepy Hollow
Episódios: Deliverance e Heartless
Número dos episódios: 2×07 e 2×08
Exibição nos EUA: 03/11 e ed10/11/2014
Nota dos Episódios: 7.5

Se a estratégia era desacelerar o ritmo da trama e se concentrar nas polêmicas, Sleepy Hollow está conseguindo, e muito bem por sinal.

Primeiramente, acredito que não foi só eu que fiquei chocada com a tal “doença” da Katrina, que nem era doença afinal, ou o fato da ruiva ter engravidado de uma aranha. Tipo… Oi? E talvez pior do que isso, seja a gravidez em si (de nove meses em um dia) ou o fruto da mesma. Enfim, um conjunto de bizarrices. O fato é que a moça deveria ser proibida de dar cria, né, meu povo. Pensem: primeiro foi o Henry e agora o Moloch. Complicado…

Essa “doença” da Katrina serviu para concretizar uma das duas coisas que eu achava que aconteceriam, que foi aproximá-la de Ichabod. Eu até tinha palpitado que o Sem Cabeça procuraria por ela, e também estaria certa se não fosse o Henry impedir o tal de procurar pela bruxa, então ou eu não estou tão ruim de adivinhação, ou a série está previsível em partes (já que a doença ser uma gravidez eu duvido que alguém tenha adivinhado). Mas falando dos homens da Katrina (vulgo: Ichabod e o Cavaleiro), cada vez dá mais a entender que o relacionamento dela com o Crane não tem mais solução, primeiro porque ele descobriu que ela é uma pessoa totalmente diferente do que pensava, não que seja um diferente pior, mas é; e em segundo lugar, porque o próprio Súcubo disse o que todo mundo já sabe: Ichabod tem um desejo enrustido por Abbie.

Do mal

Aliás, esse Súcubo, um demônio que rastreia desejo e se alimenta da energia vital das pessoas, foi uma boa sacada e poderia ter continuado até por mais algum tempo ali, fortalecendo o “baby Moloch”. Outra boa sacada foi o próprio Henry saber que a Katrina não daria a luz e canalizar a criança (?) para ser alimentada por esse demo. Resumindo: quase todas as boas sacadas (80%) da série estão no lado dos vilões ultimamente, e ao perder Katrina novamente, o lado do bem fica ainda mais desfalcado, até porque ela tem se mostrado mais útil do que o esperado… Fora que a distância de Ichabod e a proximidade com o Cavaleiro possam fazê-la mudar de time e ficar com o vilão, o que não seria de todo ruim e muito menos imprevisível. Na verdade, é bem provável que ocorra. Katrina, na verdade, parece estar cada vez mais destinada a ficar no lado negro da força, e chega a dar uma certa ansiedade para que esse dia chegue.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account