Log In

Reviews

Sleepy Hollow – And The Abyss Gazes Back

Pin it

Série: Sleepy Hollow
Episódio: And The Abyss Gazes Back
Número do episódio: 2×06
Exibição nos EUA: 27/10/2014
Nota do Episódio: 8

Depois de uma leva de episódios razoáveis, Sleepy Hollow voltou à sua boa fase com uma lenda bem conhecida – pelo menos para aqueles interessados no sobrenatural – o Wendigo.

Apesar do episódio ter sido em sua maior parte uma trama solta, um caso para Ichabod, Abbie e também Nick e Jenny solucionarem, tudo se revelou no final das contas como mais uma parte do plano de guerra de Henry, e também serviu para que Ichabod admitisse duas coisas que todos nós já estávamos cansados de perceber: o relacionamento com Katrina está em risco e ele, apesar de tudo, ainda sente algo pelo Henry (não podemos culpá-lo, né, ele é o pai do sujeito).

Wendigo

Sobre o Wendigo, apesar de ele se revelar como sendo o filho do Xerife Corbin, o personagem não garantiu o seu futuro na trama e já se despediu logo após a sua primeira aparição, deixando Sleepy Hollow depois de ser curado, o que foi bom, pois de personagens que ainda não se encaixam muito bem na história, já basta Nick, e quando uma trama começa a ficar muito povoada, sempre começa a se perder. Então, para o bem da série, a não permanência do personagem foi um mal necessário.

Quem se destacou mais uma vez, apesar de sua pouca aparição, foi Henry, e me arrisco a dizer que ele vem roubando todas as cenas em que se faz presente. O fato é que ainda não se sabe o que ele quer com a tal aranha super venenosa que criou para atacar Katrina (aka sua mãe). Pode ser o objetivo óbvio, matá-la, mas também pode ser algo a mais, já que dele podemos esperar tudo. Entretanto, vale ressaltar algo além do ataque: o próprio risco de morte de Katrina e o que isso pode trazer para a trama, já que, como todos sabem, tanto o Sem Cabeça como o Ichabod (apesar de tudo) ainda nutrem sentimentos pela bruxa. Ou seja: ou ambos vão tentar salvá-la, ou o Sem Cabeça vai ficar muito possesso com o Henry, ou a possibilidade de morte da ruiva poderá reacender o amor de Ichabod por ela. O que quer que aconteça, a certeza é que esse atentado contra Katrina por parte de Henry terá consequências.

Henry

Por fim, não tivemos novamente nada do Sem Cabeça, nem nada de guerras ou coisas parecidas, e algo me diz que quem vai trazer isso de novo à tona é o próprio Henry, com sua função de Cavaleiro da Guerra mesmo, mas talvez não tão cedo. De qualquer maneira, somente o feito a respeito de Katrina já promete bastante para o futuro da série.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account