Log In

Notícias

Sindicato dos Diretores entra em acordo com Produtores

Pin it

Um problema a menos! Depois de seis dias de negociação o Sindicato dos Diretores (DGA) fechou um acordo com a Associação dos Produtores (AMPTP). As duas entidades negociavam desde a semana passada.

O acordo, ainda preliminar, terá duração de três anos e aumenta os ganhos da categoria, além de dar para a classe uma parcela maior dos lucros por conteúdo baixado pela Internet, bem como percentuais sobre clipes em formato streaming que sejam mantidos por publicidade.

Em comunicado conjunto divulgado ontem (17/1) no site da entidade, os executivos das principais produtoras de cinema e TV fizeram um apelo que o acordo com os diretores sirva como exemplo para a retomada das negociações com os roteiristas, que estão em greve há mais de dois meses:

Nós esperamos que o acordo com o DGA seja o sinal do início do fim deste período extremamente difícil para nossa indústria. Hoje, nós convidamos o Sindicato do Roteiristas da América para se engajar conosco em uma série de discussões informais semelhante ao processo produtivo que nos levou ao acordo com o DGA para determinar quais são as bases razoáveis para returnarmos as negociações formais.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account