Log In

Notícias

Sindicato dos Atores de Hollywood defende nova greve

Pin it

Screen Actors GuildO Screen Actors Guild, o sindicato dos atores dos Estados Unidos, anunciou neste sábado (22/11) que irá recomendar aos seus membros que votem por uma greve. O anúncio foi feito após o fracasso das negociações do sindicato com os estúdios, mesmo com a participação de um mediador do governo.

Este foi a primeira tentetiva de acordo entre o SAG e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) em quatro meses. Sem nenhum acordo, nenhuma nova reunião foi marcada.

A posição do SAG, que representa mais de 120 mil atores de cinema e televisão é pela greve.

O motivo da discórdia seria o fato de que os estúdios estariam criando produtos para novas mídias, como a Internet, usando atores não sindicalizados e não pagando os resíduos – o direito de imagem que os atores tem por cada vez que sua imagem vai ao ar, como acontece com reprises de programas de TV ou vendas de DVDs. Para Doug Allen, diretor executivo do SAG national e chefe das negociações:

Eles quere que nós abençoemos um sistema que acreditamos que será o início do fim dos resíduos, e isto é assustador para nós atores trabalhadores.

A associação dos produtores, por sua vez, condenou a decisão do SAG e alega que os atores são o último grande sindicato de Hollywood que não assinou um novo acordo no último ano. Em nota, a entidade explicou:

Agora, o SAG está pedindo de forma bizarra que seus membros endossem o fracasso de sua estratégia de negociação com uma greve – neste momento em que vivemos uma crise econômica histórica.

Atualmente, os atores sindicalizados estão trabalhando sob os termos do contrato que expirou no dia 30 de junho. As negociações vinham sendo adiadas justamente na esperança de evitar reprisar o impacto provocado pela greve dos roteiristas.

Com informações da Associated Press.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

10 Comments

  1. [S.E.P]Diego M.C

    Eu li isso em outros sites e penso: Tudo que a TV precisa é disso!!! Mais uma greve, sendo que ainda nem conseguiram levatar da outra…

  2. Victor Hugo

    Pronto… Se a maioria das séries novatas que tiveram uma segunda chance foram canceladas…agora se confirmar mais uma greve será o fim…
    Não sou a favor da greve pois todos saem prejudicados, principalmente o publicoque assiste…

  3. Vitor

    Acho a causa justa, mas não precisa de outra greve, aliás, acho que não vai ter …os estúdios não vão querer ter mais prejuizos enormes, é melhor lucrar menos do que ter um prejuizo gigantesco…..

    Pensando bem até que seria bom uma greve por 1 mês, tenho várias séries antigas pra assistir

  4. tio_john

    Ridículo.
    Se isso mesmo acontecer, de fato somente as séries famosas resistirão (que dão mais de 12 milhões).
    Vai ser o fim (2)

  5. Pedro Paulo

    eu não perdôo a greve dos roteiristas, porque essa leva de cancelamentos dessa semana foi tudo lpa deles, e o fato dessa temporada só ter emplacado um único hit, também é culpa deles. ainda vem com essa de outra greve agora????

    haja csi, greys monotony, ncis, dançando com as estrelas…

  6. Claire

    Como já foi dito a causa é justa mas eu ñ apóio a greve,acho que todos perderiam com isso(principalmente nós,os fãs),espero que as partes envolvidas entrem num acordo.

  7. Fernando dos Santos

    “Como já foi dito a causa é justa mas eu ñ apóio a greve,acho que todos perderiam com isso(principalmente nós,os fãs),espero que as partes envolvidas entrem num acordo.”(2)

    O SAG parece ter esquecido que a greve de roteiristas acabou causando inúmeras demissões na industria audio-visual americana.Imaginem então como vai ser agora que a economia entrou em crise.

  8. Fernando dos Santos

    Fazer uma greve(por mais justa que ela seja) nesta época, é uma atitude kamikaze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account