Log In

Notícias

Os Simpsons substituem Stargate SG-1 e The Grid na Fox

Pin it

Homer Simpson
Pergunta: quantas horas de reprises de Os Simpsons a programação da Fox suporta? Resposta: em breve saberemos.

A Fox decidiu não estrear nenhuma série nova até o final do ano e com isto passará a preencher os espaços vazios de sua grade com reprises de Os Simpsons.

À partir da próxima quinta-feira, o desenho animado irá substituir Stargate SG-1 nas noites de quinta-feira, às 21h – descontinuando o elogiado bloco “Sci Fox”, que desde fevereiro de 2005 exibia três horas semanais de séries, minisséries e filmes de ficção científica.

Mas o uso de Os Simpsons como estepe não vai parar por aí. Em dezembro, a série também ganhará o horário das noites de segunda-feira, às 21h, substituindo a minissérie The Grid.

O TeleSéries cálculou o espaço que Os Simpsons ocupará no horário nobre da Fox. Homer e família estarão no ar durante oito horas e meia por semana. Levando-se em conta que o primetime das redes de TV por assinatura vai das 20h às 23h, de domingo a sábado, totalizando 21 horas de programação, chega-se ao seguinte número mágico: em dezembro, Os Simpsons responderão por mais de 40% do primetime da Fox.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

21 Comments

  1. Marcio

    Putz, é Simpsons até dizer chega. Que a FOX queira usar algum tapa-buraco até poder estrear Stargate Atlantis em março do ano que vem, dá para entender. Mas pelo visto os Simpsons são a “carta coringa” preferida deles, nesses casos. 8h e meia de Simpsons durante o Horário Nobre!

  2. Angelo

    FOX e suas intermináveis reprises.

    O horário diurno já é cheio de porcarias (exceção de Arrasted), acompanhados de filmes chatos e dublados a la sessão da tarde.

    A faixa das 17:00h muda de três a quatro vezes no ano: Buffy (só as 3 primeiras temporadas que ninguém aguntava mais), 24 horas, Boston Public, Boston Legal e por aí vai). Às 19:00h, cada dia da semana possui uma série cancelada na 1ª temporada (The Inside pelo menos é legal).

    Às 20 dá-lhe Simpsons! Pelo amor de Deus, não é a toa que é o canal que menos assisto. Warner e Universal forever!

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    Tu falou 24 horas, também tem o mesmo problema, só repete a 4 temporada, maior sacanagem isso, se é pra reprisar, que pelo menos reprise a série toda!!

    Dos de série, é o canal que eu menos assisto mesmo, só 24 horas, e Prison Break, assistia os filmes também, mas agora eles colocaram dublado, e eu odeio filme e série dublado…

  4. BONANZA

    Triste, a Fox conseguiu me fazer enjoar de Simpsons, nem a nova temporada tenho vontade de assistir.
    Enquanto isso, Nip/Tuck é exibida com um ano de atraso, Família da Pesada de madrugada, nem sinal do segundo ano de Prison Break….

  5. Thiago Sampaio

    Todo mês, a grade da FOX muda. É uma bagunça! E as séries nunca passam em “série”. A gente só vê uma temporada por vez, e no mês seguinte, passam outro seriado. Quem é o babaca que faz essa grade da FOX? Eu sou viciado em TV e adoraria trabalhar nisso. Não deve ser muito difícil chegar lá. Tem muito idiota mesmo…

    E os Simpsons é bom, mas enche. Nunca passa em ordem, a equipe de dubladores da temporada 8 à 15 é horrível (o do Homer rouco) e tem episódios que simplesmente não passam.

    E ainda querem ter mais de um canal. Droga! Tira Office e Earl do FX e passa pras quintas na FOX. Eu adoraria…

  6. Luciano Bruce

    A Fox deixou de ser um bom canal faz tempo e pensar q foi um dos motivos de eu fazer a Tv por assinatura, por causa de The X-Files… então o tempo passou o seriado acabou…e hj me restrinjo a ver NiP/Tuck; 24h e Os Simpsons, mas não nessa dose cavalar!

  7. Neto Paes

    Pôxa, eles bem que poderiam aproveitar esse horário pra atualizar logo nip/tuck em relação aos EUA, ou trazer logo a 2a. temporada de prision break ou a 4a. de One Tree Hill que já estão bombando por lá…ou então quem sabe, começar a reprisar Buffy da 4a. temporada em diante, ou até mesmo de Angel, sei lá. Eu amo os Simpsons, mas será que não tem outras opções não pra tapar buracos?

  8. Francisco de Oliveira

    Parece que Os Simpsons é o Chaves da Fox. (Aliás, mais uma coisa em comum com o SBT.)

    Eles poderiam reprisar Boston Legal, depois da lambança que fizeram no final da temporada.

    PS: Eu adoro Os Simpsons. Pode vir em qualquer dose! :D

  9. Rodrigo Eduardo

    Eu queria que Simpsons de domingo passasse duas vez, tipo as 20h30 com reprise no outro domingo as 20h00.

    Simpsons velho de segunda a sexta dois por dia seria bom se começassem a passar outros, já não aguento os especiais de dia das bruxas.

    Em relação a ocupar o horário de The Grid e Stargate SG1 eu acho ridiculo, podiam passar os filmes de quinta as 21h e as 23h colocar uma exibição paralela dessa temporada de nip/tuck e na segunda fazer com The Unit oque fizem com 24h e Prison Break!

  10. Rodrigo Eduardo

    CORREÇÃO:

    Em relação a ocupar o horário de The Grid e Stargate SG1 eu acho ridiculo, poderiam passar os filmes de quinta as 21h e as 23h colocar uma exibição paralela dessa temporada de Nip/Tuck e na segunda fazer com The Unit oque fizeram com 24h e Prison Break!

  11. Júlia

    E em relação à Justice, que a Fox se recusa a reconhecer que foi cancelada? Eles dizem que a série vai ser retomada em dezembro… Já não vimos nesse filme com Reunion? Parece que fazem isso de propósito, para que o palhaço do público fique com esperança…

  12. Thomás

    Justice é uma pena ter sido “suspensa”. É uma ótima série, ainda mais para os padrões da FOX, adorei os dois primeiros episódios.

    Adoro os Simpsons, só que reprisam muito os episódios. Poderiam passar alguns episódios menos exibidos ou passar desde a primeira temporada. O problema é que aí não vende DVD né!?

  13. Cris

    Acho que seria excelente caso a FOX passasse todos os episódios de todas as temporadas, afinal são mais de 16 anos de Simpsons então acho que teria bastante coisa, mas infelizmente a FOX é a droga que os Simpsons mesmo falam.

  14. Thomás

    A FX também. Ficam mudando os horários toda hora e estreiando séries e temporadas e depois mudando de idéia… tá um lixo, que nem a FOX.

  15. Angela Viel

    Dá para não colocar crase em “a partir” isso é errão gravíssimo… (partir é verbo, nunca tem crase)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account