Log In

Notícias

Showtime cancela ‘The Borgias’, série estrelada por Jeremy Irons

Pin it

A série The Borgias, exibida pelo canal Showtime e protagonizada pelo ator Jeremy Irons (O Homem da Máscara de Ferro) – ele ganhou o Oscar pelo filme O Reverso da Fortuna, em 1990 – acaba de ser cancelada.

O próximo dia 16 de junho, quando o último episódio da atual terceira temporada já estava programado para ir ao ar, vai servir, também, como a series finale, uma despedida definitiva.

Segundo o criador da série, Neil Jordan, durante a gravação de uma cena crucial do episódio final da terceira temporada, Jeremy Irons lhe disse que aquilo “parecia o final de algo, que a família chegava ao fim”. De fato. Quando a emissora ainda estava considerando fazer um quarto ano do programa, Jordan revelou que não saberia se teria material suficiente para fazer novos 10 episódios e propôs terminar a série na terceira temporada, com um telefilme de duas horas. O produtor chegou a escrever o roteiro para o episódio especial, mas, devido aos altos custos, ele não foi aprovado pela emissora. “Infelizmente, foi o que aconteceu. Eu amaria dar a todos esses personagens um final de verdade. Todos os atores ficaram devastados com isso e eu também”, contou.

De acordo com o presidente de entretenimento da Showtime, David Nevins, um telefilme podia parecer desconexo com o status de série regular que The Borgias conquistou e criaria a impressão de anti-clímax. Segundo ele, o público terá um “episódio final agradável, com bom apogeu”.

Na série, Irons interpreta o Papa Alexandre VI, o patriarca manipulador da família Borgia, que constrói um império através da corrupção na Igreja Católica.

No Brasil, The Borgias é exibida pelo canal pago TNT.

Com informações do Deadline.

 

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Rubens

    Melhor assim. Neil Jordan “percebeu” que nao tinha condicoes de esticar a história por mais uma temporada simplesmente porque esta atual temporada ja estava ridiculamente esticada, se limitando a uma interminavel sequencia de “agora mata Fulano”, sem a menor sombra do que foi os primeiros episodios da serie. O nivel despencou demais, so para cumprir o numero de episodios. RIP!

  2. Cleidepp

    ainda bem que eu tenho a versão dos Borgias de Tom Fontana que é imensamente superior a essa da Showtime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account