Log In

Notícias

Showtime busca parceria com Steven Spielberg e Stephen King

Pin it

A Showtime está tentando firmar uma parceria com Steven Spielberg e Stephen King para produzir um de seus projetos mais ambiciosos: Under The Dome, um drama baseado no livro de King lançado em 2009, que será produzido pela DreamWorks Television.

A trama sobrenatural acontece em uma cidadezinha no estado do Maine quando um campo de força rodeia o local e o isola do resto do mundo. Os moradores tentam lutar contra a barreira de força e manter a ordem na cidade, liderados por um veterano da Guerra do Iraque.

A DreamWorks comprou os direitos da obra assim que ela foi publicada em novembro de 2009, recebendo fortes críticas. A empresa ainda está procurando um roteirista para o projeto, cujos produtores executivos incluem Stephen King, Justin Falvey e Darryl Frank. Spielberg tem uma relação de longa data com King, ambos já trabalharam juntos anteriormente na adaptação de The Talisman, o best-seller de 1984, que se tornou uma minissérie exibida pela TNT.

Under the Dome marcará o retorno do gênero tragicômico para a Showtime, que não produz nada do tipo desde Dead Like Me em 2003 (que também foi uma parceria entre o canal e a DreamWorks).

Stephen King demorou mais de vinte anos para escrever toda a história de Under The Dome. O livro conta com mais de mil páginas e certamente será mais bem explorado na TV do que se fosse adaptado para o cinema.

Fonte: Deadline.com

2 Comments

  1. Fernando dos Santos

    E depois de Falling Skies e Terra Nova, lá vai o Spielberg mais uma vez produzir uma série que fala sobre um reduzido grupo de humanos tentanto sobreviver em um ambiente hostil.Ele parece gostar muito desse tipo de enredo.

    Eu confesso que não sabia que Talismã virou uma minissérie produzida por Spielberg.Vou pesquisar sobre ela pra ver se já passou no Brasil ou se ao menos foi lançada em DVD no país.Pensei que a primeira parceria Spielberg-King seria Under the Dome.

  2. Fernando dos Santos

    Eu andei pesquisando pela internet e descobri que a minisserie The Talisman não chegou a ser realizada.
    Houve de fato o projeto de adaptar o livro de King e Straub para a tevê com produção de Spielberg para o TNT mas a idéia não foi adiante devido aos altos custos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account