Log In

Notícias

Showtime ameaça blogs brasileiros

Pin it

Michael C. Hall em DexterAlguns weblogs especializados em seriados de TV e em cultura pop brasileiros foram surpreendidos esta segunda-feira (22/6) com uma mensagem enviada pelo departamento jurídico da rede CBS, os acusando de violação de direitos autorais. O motivo: eles reproduziram, sem autorização, pôsteres promocionais da quarta temporada de Dexter, série do canal de TV paga Showtime.

Entre os blogs notificados estão o Dude News e o Rockerspace.

Os editores dos dois weblogs escreveram posts comentando a decepção de serem ameaçados por simplesmente fazer divulgação de um seriado do canal. Davi Garcia, do Dude News, escreveu o post “CBS/Showtime dá tiro no próprio pé”, onde diz:

Ora, mas se a emissora produz um material que supostamente deveria promover a série e na sequência vai para cima de blogs humildes e pequenos como esse para impedir a divulgação gratuita (…) o que pensar? Será que a CBS não quer que mais pessoas acompanhem suas séries, comprem DVDs e repercutam suas produções? Difícil dizer, mas só me resta deixar registrado aqui minha imensa decepção frente uma atitude absolutamente sem sentido como essa.

Já Fabiana Neves, do Rockerspace, escreveu um post que já foi reproduzido em diversos blogs, onde diz:

Uma emissora não vive sem audiência. Sei também que não são as irrisórias (perto do tráfego de grandes portais e de sites de emissoras) que trarão milhares de dólares para o Showtime, mas também não vou deixá-los mais pobres por exibir um mero poster de divulgação em um dos artigos em que fazia propaganda de graça para eles.

Errada eu estaria se estivesse exibindo os episódios, oferecendo download de vídeos protegidos ou qualquer coisa do gênero.

Eu não vou deixar de assistir Dexter, Californication, The Tudors e outras produções que são exibidas pelo canal por conta disso, mas fazer propaganda de graça para o Showtime, correndo o risco de ser tratada como criminosa novamente, nunca mais.

Em tempo: os pôsteres de Dexter só não foram reproduzidos também pelo TeleSéries porque revelam um spoiler da terceira temporada da série, ainda inédita no Brasil.

Com informações do Dude News e Rockerspace. A pauta é do Poltrona.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

19 Comments

  1. Junim

    “…só me resta deixar registrado aqui minha imensa decepção frente uma atitude absolutamente sem sentido como essa.” [2165135]

    Esses caras tão pirando na maionese.

  2. Fernanda

    reproduzir um mero pôster (pôster!!) promocional agora é “violação de direitos autorais”?? se uma droga de uma imagem faz isso, nem quero ver o que vem depois. e vindo do showtime ainda, que povinho mais sem cérebro.

    sites estrangeiros também foram incluídos nessa ou o problema é só com o brasil mesmo?

  3. Thiago

    Isso foi tão insensato que nem sei o que comentar. Negócio que Davi Garcia e Fabiana Neves já disseram tudo. Mas que… Mas que atitude idiota essa, cara…

  4. Camila Oliveira

    Que ridícula essa atitude da Showtime. Atualmente a única série do canal que assisto é Nurse Jackie, mas ainda quero ver Dexter e The Tudors. Muito infeliz o que foi feito em relação aos blogs.

  5. Douglas

    eles estão certos. os errados somos nós, q postamos fotos de seriados no orkut, em avatares de msn e bilhões de outras coisas. nós estamos errados por propagar de graça as séries deles.

  6. Cacá

    Se divulgar o trabalho do seriado é “contra a lei”, imagina falar mal do mesmo? haha

  7. Simone Fernandes Miletic

    Anderson,

    Não acho muito barulhos dos blogueiros não. Como a Fabiana escreveu no texto dela, se a advogada manda o email pro Google o site sai das buscas e fica sem anúncios tudo por causa de uma foto de divulgação.

  8. Thomaz Jr

    “Isso foi tão insensato que nem sei o que comentar. Negócio que Davi Garcia e Fabiana Neves já disseram tudo. Mas que… Mas que atitude idiota essa, cara…” [1]

  9. Rubens Fructuoso

    RIDÍCULO!
    IDIOTICE!
    SEM SENTIDO!
    FALTA ABSOLUTA DE CÉREBRO!

  10. Leonardo Toma

    Concordo com a Simone, anderson. Não é muito barulho por nada da parte dos blogueiros. É só a CBS fazer algumas ligações ou passar alguns e-mails que o blog vira história.

    Ridícula essa ação. Mas essa história toda de direitos autorais vai virar piada daqui a pouco que nem foi a polêmica do mp3.

  11. Tatto Stivanin

    to passando pelo msm problema..
    tenhu um blog dedicado a Emily VanCamp (Ex-Everwood) e recebi um comentário dos responsáveis pelo site oficial da onde traduzo algumas infos..falando quase as msm coisas… sei q meu blog naum chega nem aos pés desses citados..e nem sei se eu realmente fiz algo de muito grave…só sei que estou manifestando meu interesse e admiração pela atriz…fiz eu mal??

  12. anderson

    “Mas essa história toda de direitos autorais vai virar piada daqui a pouco que nem foi a polêmica do mp3.”

    entendeu pq eu acho muito barulho?

  13. Caio

    Mas anderson, no futuro isso vai acontecer. Mas e agora? E se a CBS tivesse ido direto pro Google, e todos os anunciantes caído fora, o site saído dos resultados de pesquisas, e o site tivesse ido pro limbo? Seria muito barulho por nada?

    É uma notícia chocante pelo fato de pensarmos que lá nos EUA os canais estão ligados, em sintonia com ” os novos meios de comunicação “, lançando sites com os programas para streaming, entre outras medidas. Achamos que só no Brasil que ainda há essa ignorância por parte dos canais, e não é verdade. Me choca ainda mais ver que o tatto passa pelo mesmo problema, mesmo se tratando de um fã-blog básico, pequeno, com o único intuito de informar sobre a atriz.

    Mas, depois de ver essa notícia ( http://www.poltrona.tv/conheca-mallory-levitt-a-cacadora-de-blogueiros-brasileiros/ ) isso que aconteceu aqui parece fichinha. Proibir um Pub de dizer CHEERS porque qualquer uso da palavra Cheers num bar pertence à CBS?

  14. anderson

    Sim, tb acho um absurdo, mas vamos pensar, qtos sites e blogs tambem sofreram acusações e foram tirados do ar por causa do mp3.
    OBVIO q nao defendo essa atitude idiota por parte das produtoras, é sinal de que ainda nao aprenderam a lucrar com esse negocio todo, afinal é publicidade gratis a eles.

  15. ~vivi

    Isso tudo porque os americanos adoram uma ação judicial/processo/whatever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account