Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Sherlock Holmes vai virar série de TV

Pin it

Sherlock HolmesElementar, meu caro leitor, que quando a versão cinematográfica e milionária de Sherlock Holmes (estrelando o astro Robert Downey Jr., que ganhou o Globo de Ouro) se tornou um grande sucesso, outras empresas e estúdios passariam a se interessar pelo detetive de Baker Street.

Dito e feito: a rede pública americana PBS e a inglesa BBC anunciaram nesta segunda-feira, 22/2, que deram o sinal verde para a produção de uma série sobre a criação de Arthur Conan Doyle, intitulada Sherlock.

Porém, essa adaptação será diferente de todas as outras, seja para cinema, seja para TV: ela se passará em Londres… nos dias atuais. Apesar da mudança, a produção promete ser fiel aos livros de Conan Doyle. Benedict Cumberbatch (do filme Desejo e Reparação) será o personagem-título, e Martin Freeman (da versão inglesa de The Office) interpretará o seu fiel ajudante Watson.

Os criadores e roteiristas da série são Steven Moffat e Mark Gatiss (que possuem em seus currículos séries como Jekyll e Doctor Who). Sherlock será uma co-produção da Hartswood Films (a produtora de Jekyll) e da Masterpiece, a produtora dos telefilmes da PBS.

Sherlock faz parte de uma nova parceria entre a BBC e PBS, que inclui o retorno da série Upstairs Downstairs (que ganhará dois novos filmes de 90 minutos) e a minissérie Aurelio Zen, protagonizada por Rufus Sewell (The Eleventh Hour). Ele será o detetive do título.

Sherlock deve estrear ainda em 2010, mas sem data definida.

Com informações do The Futon Critic.

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

8 Comments

  1. João da Silva

    Pena que Sherlock vai se passar nos dias atuais. Mas assim os produtores gastam menos dinheiro com roupas e cenários.

  2. Aline

    Ah,mas nos dias atuais…não é a mesma coisa. E esse Benedict Cumberbatch é o Paul Marshall de Desejo e Reparação.Enfim,mesmo assim,pretendo conferir.

  3. Aline

    Bom, tudo que vem da BBC é de alta qualidade. Agora é esperar que mesmo sendo nos dias atuais, eles sejam fiéis a essência do livro. E não façam a papagaiada que foi feita no filme. Porque aquilo lá é um filme qualquer que resolveram chamar de Sherlock Holmes.

    Revoltada mode off.

  4. Fernando dos Santos

    Eu também pretendo conferir e espero que dê certo, mas o desafio para a produção vai ser grande e fico com um pé atrás.As histórias de Sherlock Holmes estão por demais ligadas ao contexto histórico do final do século XIX e os roteiristas vão ter de suar a camisa pra adaptalá-las aos dias de hoje de uma maneira que fique legal.
    Hoje em dia, há um número crescente de séries policiais que seguem o modelo criado por Conan Doyle em suas histórias.Cito como exemplos Monk(recentemente encerrada),Psych,Mentalist,Lie To Me e Castle.Em todas estas existe a figura do detetive-consultor que é dotado de alguma habilidade especial que o coloca à frente das investigações, deixando os detetives de polícia como meros escudeiros.Todavia, com essa nova série a cobrança do público será por maior se tratar de uma adaptação oficial do personagem que é um dos precursores desse estilo, juntamente com o Dupin de E.A.Poe.
    E gostei de saber que as redes públicas dos EUA e Reino Unido firmaram parceira.Estas duas emissoras costumam ser sinônimo de qualidade.

  5. anderson

    Super boa noticia, mesmo nos dias atuais acredito que sera uma boa série.

  6. Lu

    Bem, a BBC produz excelentes séries. Apesar de não ter gostado muito da ideia da série se passar nos dias de hoje. Seria um charme ver uma série policial de época, quando não tinha todo esse aparato forense que a gente vê em CSI. Enfim, é série inglesa, é produzida pela BBC… sem dúvida, vale a pena dar uma olhada.

  7. Izadora

    Eu adoro as séries inglesas produzidas pela BBC! É uma pena q elas não sejam exibidas nos canais a cabo, mas pelo menos consigo baixar algumas na internet.

  8. Olga Porto

    É pena não podermos assistir Sherlock e Watson dentro de sua própria época. Mas uma reconstituição de época seria mesmo muito dispendioso.
    De qualquer forma, como fã, vou assistir, de repente é muito bom!
    Um dos focos principais dos produtores deverá ser o cuidado para não descaracterizar o conteúdo que é (pra mim) perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account