Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Shakespeare para TV. Rede americana NBC comenta como será a adaptação de quarto peças do dramaturgo inglês

Pin it

O britânico Gareth Neame, conceituado produtor de TV que traz em sua lista de trabalho séries como Spooks e Downton Abbey,  falou no Summer TV Press Tour 2013 sobre a adaptação de quatro peças do dramaturgo inglês William Shakespeare para a televisão. O projeto, encabeçado pela  NBC Universal, elegeu Ricardo II, Henrique IV Parte 1, Henrique IV Parte 2 e Henrique V como inspiração para o roteiro de uma minissérie que vai narrar a ascensão e queda dos três famosos reis.

De acordo com o produtor, todas as peças estão interligadas, dando pano de  fundo para a história. “Hoje em dia é comum falar de minisséries sobre família e poder, com 10 ou 12 episódios, eu enxerguei  isso como o começo de tudo … Com esses quatro juntos, podemos assistir a continuidade dos reis, e é incrível para olhar para 300 anos atrás, com narrativas modernas”, explicou.

A história começa com o vaidoso, Ricardo II, interpretado por Ben Whishaw (The Hour), que é destronado por seu primo Bolingbroke (Rory Kinnear), que sobe ao poder como Henrique IV (Jeremy Irons). O reinado de Henrique IV é marcado por sua culpa pela morte de Ricardo.

Ainda não há informações sobre qual será a data estreia do seriado.

Com informações do Deadline

Séries citadas:

Estudante de Jornalismo, ama Moda, TV, atuar, dançar, compor, cantar?! Alma de artista! Gosta de escrever para crianças e adolescentes em seu Blog Teen, mas também mantém um Blog adulto e um no segmento Gospel.

Website: http://garotas100teen.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account