Log In

Notícias

Sexta temporada de ‘Downton Abbey’ deverá ser a última da série

Pin it

Mais uma consagrada série deve encerrar suas portas ainda em 2015. A sexta temporada do drama de época Downton Abbey, que atualmente está sendo gravada no Reino Unidos, deverá ser a última da série. As informações ainda são extra-oficiais, mas ganharam força na imprensa nas últimas semanas.

A primeira declaração neste sentido veio da atriz Maggie Smith, em entrevista ao jornal The Sunday Times. Smith, que faz o papel de Violet, a condessa de Grantham, no entanto, apenas afirmou que este seria seu último ano: “eu não consigo ver como eles poderiam prosseguir. Quer dizer, certamente não poderiam continuar [com a minha personagem]. Eu devo ter uns 110 anos agora. Nós estamos no final dos anos 20”, falou a atriz.

Sem Violet, certamente, Downton Abbey não teria o mesmo charme. Mas ela não seria a única a sair da série. O contrato de todo o elenco termina após a sexta temporada e muitos atores teriam demonstrado interesse em seguir em frente, em busca de outros trabalhos. “Você pode manter a série sem Matthew e Sybill, mas não pode continuar sem ter toda a família Crawley”, afirmou uma pessoa ligada à produção em entrevista ao TV Guide.

O criador e produtor executivo da série, Julian Fellowes, também já tem outros projetos em vista. Em janeiro, foi divulgado que ele estaria desenvolvendo uma série de época para a rede norte-americana NBC, chamada The Gilded Age (como é conhecido o período pós-Guerra Civil dos EUA).

Com informações do TV Guide e do The Sunday Times.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

3 Comments

  1. biancavani

    Tenho fingido que não cansou a história de Lady Edith lacrimejando por sua filha, a dos Bates se revezando como suspeitos do assassinato, porque a série é de enorme qualidade, mas – para que mentir para mim mesma? – os assuntos ali estão na UTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account