Log In

Especiais

Séries inglesas que você precisa assistir

Pin it

Ainda estamos em clima londrino, e a TV tem um sotaque diferente pelas bandas da Inglaterra. Com dramas, comédias e séries de ficção cientifica, o modo britânico de ser é um charme à parte dentro dessas atrações.

Se você nunca ouviu falar, vamos dar mais do que motivos para você sintonizar o seriados britânicos que fazem mais sucesso atualmente.

A equipe do TeleSéries separou para você Seriados Ingleses Que Você Precisa Assistir! Confira!

Sherlock (BBC)

Dizer que Sherlock, série da BBC estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, é uma das melhores séries da atualidade, pode ser… elementar, meu caro Leitor!. Que seja! Mérito do time de atores e da equipe criativa da série que conseguiram atualizar o obsessivo detetive, e suas histórias, criadas por Conan Doyle, a partir de 1887, sem descaracterizá-las. Venenos em cápsula, circos, seres fantásticos, métodos de tortura medievais dividem espaço com blogs, sites, celulares, mensagens de textos, manipulação genética, gps;  Irene Adler, de atriz, transforma-se em uma dominatrix; e em tempos do “politicamente correto”, Sherlock deixa as drogas e torna-se viciado em resolver casos aparentemente insolúveis, um após o outro. Some-se a isso que os episódios são estruturados em um  “jogo de sombras”, desenvolvido em ritmo alucinante: ao mesmo tempo em que Holmes e Watson podem ser vistos transitando pela iluminada Londres contemporânea, na cena seguinte são jogados no mundo sombrio onde o detetive decifra seus enigmas. E se as ótimas performances dos atores e o ótimo desenvolvimento da história não forem suficentes, pode-se ainda se deparar com o sutil humor inglês:

Mycroft:  Irene Adler… dominatrix. Ela fornece, digamos, broncas de lazer para aqueles que apreciam este tipo de coisa, e estão dispostos a pagar por isso.

Motivos não faltam para tornar-se fã desta série da BBC. (Regina Monteiro)

Luther (BBC)

Inúmeros são os motivos para assistir Luther. O seu protagonista com certeza é um deles. Idris Elba está excelente no papel do atormentado policial que acaba atraído intelectualmente, e porque não dizermos emocionalmente, por uma de suas suspeitas. Além do talento de Elba, temos a sua beleza que ganha ainda mais charme quando podemos ouví-lo com seu sotaque original. O texto de Luther, principalmente na primeira temporada, é muito bem escrito e coerente. Os personagens coadjuvantes tem seu espaço e importância na trama muito bem distribuídos. A primeira temporada teve 6 episódios e a segunda temporada apenas 4. Não ficou decidido ainda quantos episódios a terceira temporada terá, apenas que as filmagens começarão em 2013 e existe a possibilidade de um filme ser feito. Na primeira temporada, além de Luther, outra personagem é de suma importância: Alice. Ruth Wilson, a atriz que a interpreta, tem uma química incrível com Idris Elba. Juntando isso ao texto preciso, a empatia é imediata. Não há como falar mais sobre a série sem soltar spoilers. E se você resolver assistir, fuja deles. E lembre-se: é uma série inglesa, da BBC, não vai esperando o mesmo ritmo das séries americanas. (Tati Leite)

Hit & Miss (Audience Network)

Como toda produção britânica, Hit & Miss é ousada, suja e crua. Chloe Sevigny é Mia, uma assassina profissional, transexual (pré-operatório) que descobre que tem um filho e precisa cuidar de sua nova família. O clichê está lá, mas o resto é totalmente peculiar. Os temas abordados, às vezes de forma bem crua, fazem a diferença. Hit & Miss é uma série peculiar, previsível (na maioria das vezes) e bizarra. Desnecessário dizer que é por isso que ela é boa. A protagonista principal, ao ter que construir uma relação com quatro crianças, mostra que não é nada maternal, mas Mia se esforça do seu jeito. Sem contar que nossa querida Mia se encontra em um conflito biológico, principalmente quando precisa se relacionar romanticamente com outro homem. Há vários momentos inesperados, o que faz a série se tornar um charme, mesmo possuindo algumas cenas bem pesadas, mas que são necessárias. Não é aquela série que mostra sexo só para chocar, ela mostra sexo porque está contando uma história incômoda. A maioria dos personagens são estranhos e únicos, mostrando algo grau de desenvolvimento no decorrer da temporada. Quem está cansado de séries fáceis, entediantes e sem ousadia devia correr para conferir Hit & Miss, que até o momento só possui seis episódios e está sendo transmitida pela DirecTV depois da última temporada de Damages, na quarta-feira. No Reino Unido a série terminou no final de junho. (Marco C. Pontes)

Sirens (Channel 4)

A série conta a história de três amigos que trabalham como paramédicos no serviço de ambulâncias de Leeds. Eles têm que lidar com os pacientes, a chefia e os problemas pessoais. Apesar de parecer apenas mais uma série médica, não se engane. Os protagonistas passam longe do glamour visto em outras produções do gênero, sendo muitas vezes tratados como meros motoristas. O ponto principal da série é a dinâmica da amizade entre os protagonistas. Com apenas 6 episódios, a série conta uma história que mistura drama, comédia e romance na medida certa, deixando no final um gosto muito forte de quero mais. (Tiago Oliva)

Wallander (BBC)

Wallander - Sidetracked

Qual programa de TV pode ser orgulhar de ter como protagonista um ator expert em adaptações de Shakeaspeare e com quatro indicações ao Oscar no currículo? Só uma. Wallander. Nela, Kenneth Branagh vive o solitário, obstinado e atormentado inspetor Kurt Wallander, que abre mão da vida privada para solucionar violentos e o sofisticados crimes na pequena cidade sueca de Ystad. Baseada nos romances de Henning Mankell, Wallander não é tão pop como Sherlock, mas é tão premiada quanto e certamente um dos melhores shows policiais da atualidade. Se interessou? O caminho é ir atrás da primeira temporada lançada em DVD da Log On, pegar a segunda temporada no canal BBC HD (estreia dia 24/8, às 22h) e ir atrás dos torrents e legendas do terceiro ano que acabou de ser exibido na Inglaterra. Eu tinha a esperança de que Wallander seria como Prime Suspect, uma série que atravessaria décadas: mas o que se fala é que a quarta temporada, prevista para 2013, encerra em definitivo a trajetória do inspetor. (Paulo Serpa Antunes)

Downton Abbey (ITV)

Qual série que você conhece que está no Livro Guiness dos Records por ser muito boa? Ah, Downtom Abbey merece bem mais do que prêmios. A série mistura eventos históricos entre as muitas tramas, e com um elenco competente, fica difícil não se prender aos episódios de Downton Abbey.  A trama  retrata a vida da família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V, no início do século passado. Lembra da tragédia do Titanic? Bem, é ali que começa a primeira temporada da série, e segue pelo caos da Primeira Guerra Mundial. Quem gosta de misturar realidade com ficção, essa é uma ótima pedida.  Uma das atrações da série também é o cenário, 0 Highclere Castle, localizado em Hampshire. Dá para sentir como era ser inglês durante a primeira década do século XX.  A série de prepara para estrear a terceira temporada em setembro, e é daquelas curtinhas, então ainda dá tempo de fazer maratona das duas primeiras. (Maria Clara Lima)

Skins (E4)

Possivelmente uma das mais polêmicas séries de TV, Skins estreou em 2007 no canal E4. A trama se passa em Bristol e conta as histórias de um grupo de adolescentes que vive entre festas, drogas, famílias problemáticas e confusões afetivas.  A cada duas temporadas (e o seriado teve seis), troca-se o elenco. Com exceção da atriz Kaya Scodelario, que interpreta Effy Stonem durante as quatro primeiras temporadas. A excelente seleção da trilha sonora – que passa pelo rock, reggae, dub e outros estilos mais alternativos – e os finais trágicos são outros aspectos marcantes de Skins. Em 2011, a MTV americana anunciou a estreia de uma adaptação de Skins nos Estados Unidos, que foi cancelada dois meses depois por conter conteúdos muito polêmicos – sendo que esta já nem era tão pesada quanto a versão original, da Inglaterra. (Laísa Amaral Queiroz)

Leonardo

Leonardo é uma série britânica produzida pela CBBC (a BBC para crianças), mas os jovens do seriado estão longe de viver os dramas normais dos adolescentes dessa idade. A série trata da vida do jovem Leonardo Da Vinci, um promissor aprendiz de pintor que possui um caderno onde escreve e projeta suas ideias e invenções. Esse caderno chama a atenção de um grupo secreto chamado Luminari, liderado pelo influente Piero de’ Medici, que pretende roubar os projetos de Leonardo. Para se proteger dos Luminari o jovem Da Vinci conta com a ajuda dos amigos Maquiavel, Lisa e Lorenzo. A série é uma ficção, não retrata a realidade da vida de Da Vinci, mas se inspira em seus trabalhos para criar a história do jovem Leonardo. A diversão fica por conta das relações que o espectador pode fazer entre a realidade e a ficção, como quando surge o nome “bicicleta” para um dos projetos de Da Vinci, a construção do famoso robô de Leonardo, a melhor amiga do jovem que se chamar Lisa e seu amigo mais sociável ser Maquiavel. Leonardo é gravada na África do Sul, mas retrata a Florença do século XV. A série é de criação de Tom Mason e Don Darko e teve treze episódios na sua primeira temporada. A segunda temporada está em produção e deve ir ao ar ainda em 2012. No elenco estão Jonathan Bailey (Leonardo Da Vinci), Akemnji Ndifornyen (Maquiavel), Alistair McGowan (Piero de’ Medici), Flora Spencer-Longhurst (Lisa/Tomaso), Colin Ryan (Lorenzo de’ Medici) e James Cunningham (Verrocchio). (Aline Ben)

Sabemos que muita gente vai ficar se perguntando, onde está o Dr. Who? Bem… fiquem ligados!

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

42 Comments

  1. Rodolfo Costa

    Excelente lista. Sherlock é fenomenal, Skins é ótima, Hit & Miss é obrigatória. Eu apenas tiraria Sirens pra colocar Secret Diary of a Call Girl.

  2. Kendra_br

    Muito boa lista,mas acho que faltou Above Suspicion,Doctor Who,Misfits…..The IT Crowd.Luther está na minha lista pra baixar e lendo seu texto vou procurar baixar Hit & Miss achei bem interessante.

  3. Mônica Almeida

    Amo Downton Abbey e sou completamente apaixonada por Sherlock. Recomendo também as ótimas Whitechapel, Silk e Being Human UK, bem melhor que essa porcaria que os americanos fizeram.

  4. biancavani

    Wallander é absurdamente boa. Além de todas as qualidades superiores – ator, história, formato (as três temporadas são nove filmes, na verdade), direção, fotografia -, achei excelente o fato de, em vez de transporem a história para o UK, eles a mantiveram na própria Suécia. Mesma geografia, nomes, atitude existencial, silêncios, melancolia. (Os americanos, por exemplo, teriam transposto tudo para Idaho, Orange County, Miami, sei lá, rsrs.)
    Esta foi uma série que mudou meus padrões de exigência.

    Sirens: ressalto na história as reflexões sobre a vida, feitas de pessoas que continuamente se deparam com a morte. As relações de amizade e as amorosas são diferentes de tudo que a gente se enjoou de ver nas milhares de outras séries/filmes. E a cena em que uma personagem imita o som da Tardis é muito engraçada.
    Mas, segundo li, Sirens já teria sido finalizada.

    Downton Abbey: outra série que obriga a gente a elevar nosso padrão de exigência. Maravilhamento puro!

    Cito também True Love porque achei bastante inovador o seu conceito: não tem roteiro, apenas uma linha geral. Na própria filmagem é que os atores vão improvisando os diálogos. Só a BBC mesmo para se abrir a essas experimentações…
    São histórias de amor, na maioria malogradas, com atores que adoro: David Tennant, David Morrisey, Billie Piper. E tem uma atriz ótima e linda, sobre a qual os nossos patriotas vão gostar de saber que é filha de brasileira: a Kaya Rose Scodelario.

    => As séries britânicas, acompanho quase todas, mas essa Luther não havia ouvido falar. Vou atrás dela, parece ser muito boa. Obrigada pela dica.

  5. Cleide Pereira

    Bem …. se teremos a Parte II para ver Dr Who vale lembrar que Merlin também é britânica

    Sherlock e Downton Abbey são obrigatórios de ver

  6. MicaRM

    É com a Billie Piper. Ela interpreta uma call girl que conta episódio a episódio como é a sua vida como prostituta de luxo. Teve 4 temporadas e é realmente muito gostosa de assistir (embora as duas primeiras temporadas sejam bem superiores às duas últimas).
    Sinceramente, Sirens merece mais que Secret Diaries of a Call Girl, in my opinion.

  7. MicaRM

    De True Love a única história que vi foi justamente a da Billie Piper e Kaya Scodelario. Não gostei. A personagem da Billie me irritou profundamente e achei tudo superficial demais. Minha única felicidade é que é bem curtinho e a tortura foi pequena.

  8. biancavani

    Bom, a meu ver a proposta era mesmo só um esboço de histórias, que os atores iam criando na filmagem, segundo sua sensibilidade. Não era mesmo para ser detalhada; era mais para ser desenvolvida na imaginação/experiências de quem a assistia. Havia a interação do lugar (Margate: quero conhecer essa cidade urgentemente!) com as músicas, com as dores/desilusões/ânsias de amor… 
    Para mim, os epis (só de 30m cada) foram como que uma pintura do pontilhismo: pequenos pontos que, quando vemos reunidos em um todo, adquirem sentido. No caso desta série, criando a atmosfera, o conceito, a abstração, do verdadeiro amor.Ah, gostei. E não nos esqueçamos de que foi uma experimentação, uma procura do novo, em um campo tão percorrido como o da arte dramática…

  9. ReMonteiro

     Preciso me ligar nas séries inglesas certas. Exceto Sherlock, todas as que tentei ver não passaram da primeira temporada. Paradox, por exemplo, estou esperando (sentada) a segunda temporada até hoje!

  10. Bianca Mafra

    Dessas eu vi Sherlock, maravilhosa, Downton Abbey, deliciosa e Skins, viciante, maravilhosa, onde Kaia Scodelaro dá um show, alem de outros atores cujo nome não lembro, valendo ressaltar que um dos meus momentos mais chorosos foi protagonizado pelo então principe bastardo de Game of Thrones.
    Gosto muito também de Silk e The Fades, cancelada, infelizmente. assisto Bedlam, mas mais porque gosto do tema do que pela qualidade. 

  11. Felipe Trigo

    Eu sei q clássico britânico é Doctor Who…
    Mas a minha obsessão mesmo é Torchwood!
    A Series 3, em formato mini-série com só 5 episódios, é de arrepiar!

    (E, não, fã de Torchwood de verdade não reconhece a temporada americana) :P

  12. Maria Regina

    Assisti ou estou assistindo todas as séries mencionadas, exceto Skins e Leonardo. Adoro séries inglesas e sempre procuro mais para ver. Acho que tem outras séries também excelentes que foram deixadas de lado nessa lista. Algumas já mencionadas nos comentários e outras mais.

  13. Fernando dos Santos

    Spooks e Silent Wittness são as minhas séries inglesas favoritas, ambas já canceladas infelizmente.
    Gosto também de Doctor Who,Misfits e Being Human.

  14. Ubirajara

    Apesar de sempre me deixar com raiva por causa de algum desfecho as séries da terra da rainha são as melhores. Inclusive Skins que me irritou em todos os episódios e mesmo assim assisti a todos sem perder um segundo de cada. I love/hate Effy.

  15. Rodolfo Costa

    Eu detestei True Love. Achei tudo superficial. Os improvisos ficaram terríveis. A ideia era boa, mas a execução foi mal feita.

  16. Lu

    Adoro séries britânicas! Dessas, vejo Sherlock, Downton Abbey e Skins. Nunca dei a menor bola para Leonardo, mas depois de ver a sugestão de vcs, baixei os dois primeiros episódios. A série tem um roteiro simples e é bem juvenil, mas é meio viciante! Dá pra ver sem muito compromisso.

  17. Jéssica

    Com certeza essas série é muuito boa, concordo com o Fernando aqui.

  18. Carlos Schaefer

    Faltou incluir o sucesso da serie da BBC One ” Merlin” que já esta na sua 5 temporada.

  19. Marcia

    Assisti ou estou assistindo vários seriados…..kkkkkkk.Sou viciada por seriados………Odoro muitos e outros nem tanto,mas a maioria é muito boa .Na minha lista de favoritos está em primeiro Sherlock ,pelo título vc imagina um seriado de época (morno)que fala das aventuras do detetive ,mas é aí que vc se engana. Sherlock é uma adaptação dos dias atuais ,onde ele se vê as voltas de celulares,computadores,notebook e é claro muita ação com histórias geniais.Confesso que quando comecei a assistir fiquei com medo de me decepcionar ,mas eu estava errada! Simplesmente é fantástico!!! Opinião minha e de milhões de telespectadores…..rs.

  20. Freya

    Está faltando As Aventuras de Merlin nesta lista!! Apesar de já ter terminado a última temporada…

  21. Thiago Marques

    skins é a melhor, você fica viciado. E tambem chora pra caralho.

  22. Andy

    Excelente lista. Eu só acrescentaria um clássico e a minha série britânica favorita: Doctor Who.

  23. Marlene

    Porque será que essa séire que são ótimas no Brasil não divulgam horário ou fazem propaganda . Espero por Leonardo que não terá 3 temporada no Brasil?

  24. Coala Depressivo

    Sim, meus caros! Sherlock foi e é a melhor série produzida pela BBC, porém, eu disse: Porém, tem outras duas que SUPER indico! Que são, The Musketeers e Da Vinci’s Demons que SÃO FENOMENAIS! Assistam!!

  25. Tomlsur

    Dowton Abbey é um daqueles programas que nos mostram que ainda é possível fazer algo de qualidade na tv. É pra deixar a televisão brasileira, com seus Faustão, Eliana, Datena, etc, totalmente envergonhada. Não há nada com a qualidade de Downnton na nossa tv. Perfeição em todos os aspectos.

  26. Ferreira Neto

    É, a temporada americana foi um sacrilégio.
    Ainda assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account