Log In

Opinião

Seriously, o que vocês têm contra a Katherine Heigl?

Pin it
Katherine Heigl

Eu realmente não entendo o motivo de tantas críticas ao Emmy de Katherine Heigl.

O Emmy é um retrato de um momento. Ele não serve de atestado para quem é o melhor ator em termos absolutos, mas quem incorporou de forma mais genuína determinado papel.

Independente dos critérios de seleção do Emmy, não dá para deixa de ignorar que o terceiro ano de Grey´s Anatomy foi o ano de Izzie. Enquanto Katherine Heigl se queixava de ganhar menos que seus colegas ou malhava publicamente com Isaiah Washington, sua personagem era aquela que mais crescia na tela e se desenvolvia de forma constante.

Izzie começou a temporada deitada e desolada no chão do banheiro em Time Has Come Today. Em Sometimes a Fantasy, passou 40 minutos parada diante do hospital e na semana seguinte teve um encontro cheio de culpa com o pai de Danny. Ganhou cenas de grande intensidade no desastre com a balsa em Walk On Water e Drowning on Dry Land. E por fim esteve absolutamente brilhante em Time After Time, o episódio que foi submetido para a Academia, tendo que salvar a vida da filha que entregou para doação.

Há dois arcos altamente criticáveis ao longo da temporada para a personagem e para a série em geral: o tal cheque de oito milhões de dólares e a transa repleta de culpa com George na segunda metade da temporada. Mas precisamos olhar para estes acontecimentos com olhos de crítico e não de fã. Foi uma má idéia transformar um personagem em milionário da noite para o dia? Foi uma má idéia colocar na mesma cama os mais fraternos dos amigos? Foi. Mas isto acabou com o desenvolvimento e a premissa de Grey´s? Acho que não. Isto diminuiu o trabalho de Katherine Heigl e T.R. Knight ao longo da temporada? Pelo contrário.

Sim, Sandra Oh e Chandra Wilson também tiverem seus momentos ao longo deste terceiro ano. São atrizes com maiores recursos dramáticos. Possuem personagens mais críveis e tridimensionais e que não foram colocados em situações que irritassem os fãs mais passionais da série.

Mas a temporada foi de Katherine Heigl. E Emmy não me parece ter sido nada injusto ao perceber isto.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

62 Comments

  1. mauro

    Giselle Bauer, minha querida. Talvez você ache que a cara de Sandra Oh é sempre a mesma na Tv e no cinema por ela ter traços orientais. Talvez a sua cabeça ocidental não consiga perceber expressões no rosto dela. E quando a opinião da pessoa é muito absurda devemos criticar sim.

  2. mauro

    A Ellen Pompeo é tão apagadinha e fraquinha que nem devia ser considerada protagonista da série. Aliás, eu não gosto da atriz e nem da personagem. Em Desperate Housewives as quatro são protagonistas. Em greys deveria ser parecidoa. Atriz coadjuvante? Não acho que a personagem Cristina seja coadjuvante. Mas vai entender. Será que fazem isso para dar mais chance de indicações a prêmios? Porque, caso contrário, me desculpem, mas acho que nenhuma delas seria indicada como melhor atriz porque a concorrência é dura.

  3. Giselle Bauer

    Olha Mauro não vou ficar batendo boca com você e com ninguém deste blog eu só acho que se uma pessoa tem uma opinião os outros devem respeitar.Você não me conhece e não tem o direito de escrever isto.A minha cabeça ocidental como você escreveu consegue perceber sim as expressões dela e não é porque ela é oriental que eu acho que ela tá sempre com a mesma cara.Tem muitos atores orientais que são ótimos.A Sandra Oh é uma boa atriz nisto eu concordo só que eu não acho ela isto tudo e pronto.Vi estes filmes e não mudo a minha opinião é o que eu acho e pronto.Outra coisa não achei a minha opinião absurda você tem que respeitar não sou obrigada a achar que ela é uma excelente atriz porque a maioria gosta.Tenho opinião própria .As pessoas podem até discordar mas dizer que a minha opinião foi absurda foi uma grosseria da sua parte e do Eric também.Ninguém pensa igual meu querido.Respeito acho que esta palavra você não deve conhecer.

  4. mauro

    Gisele, realmente voccê não é obrigada a fazer nada que você não queira. E criticar uma opinião não é falta de respeito. Me desculpe pela brincadeira da “cabeça ocidental”, não tinha necessidade, foi só para provocar mesmo. Mas de resto não retiro nada.

  5. Eric Fernandes

    Gisele, não quero mudar sua linha de pensamemento. Mas você está sendo irracional falando que a Oh não merece sendo que tem mais 50 episóidos da série para você ver.

    Não sou fãn incondicional. Sei os problemas da série. Mas quando vejo alguém criticando sem embasamento algum (1ª temporada + começo da 2ª não é nada) discordo até o fim.

  6. Rafaelly

    Gente…pq estão criticando a vitória dela.Fala sério, gente!!!Que isso!!!
    Esse ano foi da Katherine!!!A mulher arrasou na temporada.Como falaram na review, a história como George e do cheque atrapalhaou um pouco,mas não tira o brilho da personagem.
    Sem falar q a categoria dela tava de lascar…Só tinha fera.Qulquer uma de GA q ganhasse seria justo,pois a Chandra e a Sandra são fantásticas. Até mais q a Katherine.Mas esse ano foi dela sim…

  7. ruben

    amei amei amei amei amei amei ela ter ganho. amei totalmente, ela merece, adoro-a, mas a Sandra Oh também esteve muito bem! ja a chandra, bem, digamos que a bailey é uma boa personagem mas em muitas cenas é aquele esteriotipo de mandona… nao mt dificil d interpretar, percebem??? pronto, acho que sim.

    adorei a premiaçao tambe, GO KATHERINE!!!

  8. Shelsea

    Ah, ela mereceu sim. Tudo bem, ela pode não ser melhor do que as outras, mas mereceu sim!!! Mas eu achei que a série caiu de nível depois que a Meredith tentou se matar. Só drama, ela só sabe complicar. Pelo amor de Deus!! Quando ela e o McDreamy vão se entender?!! Achei que ficou ruim mesmo. Tomara que melhore na quarta temporada.

  9. julia

    concordo com a mica,laaa em cima,a mais bonita de roswell era a tess(emilie de ravin).Mas fiquei super feliz por ela ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account