Log In

Notícias Programação EUA

Séries novas seguem vivas nos EUA: emissoras pedem roteiros extras

Pin it

Matthew Perry e Amanda PeetNunca foi tão difícil para os executivos das redes americanas decidir cancelar ou manter no ar suas novas séries. Segundo nota divulgada este sábado pelo site TheFutonCritic, os executivos de três emissoras decidiram solicitar aos produtores roteiros adicionais de seus seriados, para auxiliar na tomada de decisão.

A rede CBS pediu quatro scripts adicionais da sitcom The Class, que estréia em novembro no Brasil. A ABC pediu quatro roteiros extras da comédia Help Me Help You e dos dramas Men in Trees e The Nine, que também estréia na semana que vem no Brasil. A NBC por sua vez encomendou outros três roteiros de Studio 60 on the Sunset Strip. O canal já havia solicitado anteriormente roteiros adicionais do drama teen Friday Night Lights.

A Fox também está usando do expediente: o canal solicitou scripts da séries novas Justice, Standoff, ‘Til Death, Happy Hour e Vanished nas últimas semanas.

Todos os seriados acima já possuem a encomenda de 13 episódios e precisam da aprovação dos executivos do canal para ganhar temporada completa – e sonhar com a possibilidade de serem renovadas para uma segunda temporada.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

12 Comments

  1. Victor Hugo

    Contando que The Nine não seja cancelada…. alias esse mesmo artigo confirmou o que ja foi dita aqui no teleseries que ER terá mesmo 25 epsodios….oba!

  2. Miguel

    Ano passado a FOX havia dado a mesma ordem para Reunion, que não teve nem seus 13 episódios produzidos exibidos na TV americana. Então, pedir roteiros adicionais não significa tanto assim, o que conta mesmo para as emissoras americanas é a audiência, se cai demais ou não sobe o que eles julgam ser o suficiente, tá cancelada.

  3. Rafa Bauer

    Estou ansioso para saber se Veronica Mars vai receber a solicitação de roteiros a mais ou não.

    O que foi divulgado primeiro era que a terceira temporada teria 22 episódios, mas dependendo da audiência, poderia ter apenas 12 ou 13 e ser cancelada.

    Acontece que tenho lido também o contrário, que o certo é que são 12 ou 13 episódios e, dependendo da audiência, ter a temporada completa…

    Espero saber logo…

  4. Rodrigo

    é uma pena q Studio 60 não esteja empougando,acho q com esse elenco e com a equipe de produção q tem a serie,nao iria demorar pra isso mudar….mas como não é isso q conta……..
    .O jeito é torcer pra q esses 3 roteiros sejam de tirar o folego e traga mais publico pra q ela não seja cancelada

  5. Victor Pacheco

    Pra ver como os gostos são plurais… eu pessoalmente não tô nem aí pra The Class ou Studio 60.

    Quero mesmo que fiquem especialmente Justice e Help You, Help Me, e de bônus, se possível…

    VANISHED.

    (Pronto, já podem me zoar por estar esperando Vanished).

  6. Lucas R.

    Destas, só Studio 60 me interessa mesmo. Mas The Nine e Justice parecem legalzinhas.

    Mas se só Studio 60 já for renovado já está bom para mim.

  7. la

    eu tô achando q studio corre um grande risco.Eu assisti os 2 primeiros e gostei bastante mas tbm acheique o povo não ia curtir e que iam preferir csi miami mesmo que é mais popular entendem??

  8. rom camara

    espero com grande esperança que studio seja aprovada, elenco afinado, humor inteligente, matt perry esta fantastico, sem falar que e o unico a trazer algo de inovador. nota 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account