Log In

Notícias

Séries novas mudam de produtor antes da estréia

Pin it

Rob ThomasA temporada 2006/2007 da TV americana está perto de começar, mas ainda está repleta de indefinições nos bastidores. Dois novos seriados acabam de passar por importantes mudanças, com a perda de seus showrunners – o principal produtor, aquele que define os rumos do seriado. As séries são Miss/Guided e Moonlight.

Na semana passada Rob Thomas, o criador de Veronica Mars, anunciou seu afastamento da sitcom Miss/Guided, da rede ABC, alegando “diferenças criativas”. De acordo com o The Hollywood Reporter, o canal teria pressionando para a série se posicionar como uma sitcom, enquanto que Rob Thomas tentou impor o estilo dramédia que lhe deu o status de produtor cult com as séries Cupid e Veronica Mars.

Miss/Guided será estrelada por Judy Greer (Love Monkey), que fará o papel de uma garota que era o patinho feio da escola e agora terá que reviver seus pesadelo, trabalhando como conselheira da mesma escola. Mark Hudis, que foi produtor executivo de That ’70s Show, assumirá o comando do show.

O drama de vampiros Moonlight, da rede CBS, também perdeu um produtor de renome. David Greenwalt, co-criador de Angel, teve seu afastamento do seriado anunciado ontem, alegando razões pessoais e de saúde. Assim como Rob Thomas, Greenwalt foi escalado para a série após ela ter sido aprovada pela emissora.

Ao assumir a Moonlight, Greenwalt provocou mudanças radicais na estrutura do seriado. A maior delas foi substituir no papel de um vampiro o ator Rade Serbedzija (o Gredenko de 24 Horas), de 61 anos, pelo jovem Jason Dohring (o Logan de Veronica Mars), de 25 anos. O comando da série ficará agora com a equipe que escreveu o roteiro original, Ron Koslow e Trevor Munson, em parceria com Joel Silver e Gerald Bocaccio.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

  1. Rafa Bauer

    Não achei muito legal o Rob Thomas ter assumido uma série criada por outra pessoa. Considero-o mais “autoral”, por isso gostei da notícia do afastamento dele da produção de MissGuided. Agora é aguardar mais uma criação original dele. Com certeza vou assistir a qualquer coisa que ele produzir.

  2. Rafa Bauer

    Nunca vi Cupid, tenho curiosidade de ver algo do Rob que não Veronica Mars…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account