Log In

Notícias

Séries de Jornada nas Estrelas vão sair da grade do Universal

Pin it

Nota corrigida às 23h13

Kate Mulgrew em Jornada nas Estrelas: VoyagerO Universal Channel anunciou que as séries da franquia Jornada nas Estrelas deixarão de ser exibidas pelo canal. Os seriados de sci fi já tem até data para sair do ar – a última exibição de Jornada nas Estrelas: Voyager está marcada para o dia 15 de março.

As séries da franquia trekker eram exibidas pelo Universal desde a chegada do canal ao Brasil, em 1996, quando ainda se chamava USA. Nas tardes e noites de sábado, o canal exibia as séries de Jornada nas Estrelas – da série original aos spin-offs Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine e Jornada nas Estrelas: Voyager.

A expectativa é que as séries Voyager e Deep Space Nine, que ainda estão na grade do Universal, passem a ser exibidas pelo Sci Fi Channel – que também pertence ao grupo NBC Universal e que já exibe Jornada nas Estrelas: A Nova Geração em sua programação.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

49 Comments

  1. Darth Cesar

    O que adianta tirar de uma porcaria e colocar em outra? o Universal é um bom canal, mas serie dublada é dose, nunca me animei a assistir Jornada la, e o Scifi Channel é outro que passa quase tudo dublado, trocando o audio é outra coisa!

  2. João da Silva

    Pois é. E o pior é que os dubladores se repetem em todas as séries, tornando o desastre ainda pior.

  3. Milena

    Eu gosto da dublagem das séries de Jornada nas Estrelas. Uma pena a saída da grade. Saudades do tempo do USA.

  4. Marcio

    TODAS não foi, porque Enterprise passou no AXN.

    E Milena, concordo contigo: sempre assisti dublado, e como dublado foi a primeira coisa que tive contato, seja com a série clássica, seja com a Nova Geração e posteriores, é a versão que me agrada mais, mesmo com as vozes repetidas entre uma série e outra (o dublador do Garak também dublou o Tuvok, e o dublador do Will Riker dublou o Chakotay).

  5. Luiz Marques

    Bom, desde que começou a passar no Universal, eu sempre assisti com SAP, menos eventualmente que ficava sem (felizmente era raro)…

    Realmente não tem comparação!

  6. Paulo Antunes

    Marcio, corrigimos a notícia. Você está certíssimo, esquecemos completamente de Enterprise.

  7. João da Silva

    Jornada nas Estrelas dublado sempre me deu sono. Deveriam ter mandado os dubladores fazerem um curso de interpretação antes de colocá-los em um trabalho que eles com certeza não possuem competência para fazer.

    Comigo não existe isso de que por ter visto primeiro dublado, então tenho que necessariamente achar dublado melhor. Mesmo porque a dublagem é tosca demais para poder sequer imaginar concorrer com o som original. Sem contar que fica difícil apreciar uma obra quando ela foi modificada por alguém, e não se meios de se detectar os erros (a não ser que o indivíduo primeiro veja dublado, e depois veja no som original, o que é um esforço um tanto quanto exagerado). Ao menos se as legendas são ruins, dá para se acompanhar pelo som original.

    Dublagem é adeaquda somente em programas infantis (bem infantis), em que o público-alvo ainda não aprendeu a ler e nem fala inglês (ou outros idiomas, dependendo do idioma em que o programa foi produzido).

  8. Marcos Alemida

    João, quando é tu vais entender que tem muita gente que prefere dublado, independentemente de ser melhor (ou pior, dependendo do caso) no original? Faz favor!

    Acho um absurdo esses argumentos de que dublagem é pra criança ou quem não sabe ler, nem escrever ou falar outro idoma. Eu sei ler e escrever muito bem, obrigado, falo três idiomas (inglês e francês) e gosto muito de filmes e seriados dublados.

  9. Regina

    Alguém sabe o nome de um seriado de Sci-Fi que era exibido pelo Universal, quando ainda era USA, nas tardes de sábado, se não me engano às 17:00 ou 18:00 horas, na década de 1990? O enredo era mais ou menos assim: uma raça de alienígenas chegava à Terra e passavam a fazer parte do governo, sua nave ficava orbitando o planeta e existia um grupo da Resistência, porque a intenção dos aliens não era aquela que diziam….
    Desculpem, eu sei que é meio confuso, mas se alguém se lembrar…..
    A propósito, adoro Sci-Fi, mas além de A Nova Geração, nunca gostei muito dos derivados de Jornada nas Estrelas.

  10. Marcio

    Marcos, o melhor que você faz é ignorar o João quando o assunto é dublagem: ele é incapaz de aceitar que existem opiniões diferentes da dele.

  11. Marcio

    Regina, a série que você se refere é Terra: Conflito Final (Earth: Final Conflict). ADORAVA essa série, quando passava no antigo TeleUno (hoje AXN), mas como na época assinava a TVA, fiquei chupando o dedo quando ela passou para o USA :(
    E quando finalmente passei para a Net, o programa já tinha se encerrado anos antes.

  12. bianca cavani

    Regina,
    é possível saber o desenvolvimento da história de Earth: Final Conflict pelo google. Eu também gostava muito dessa série. Lembra-se, o D’Han (os taelon), Sandoval, Liam… Pena que não foram vendidos os box.s das temporadas no Brasil.

  13. Marcio

    Pois é, Bianca. Eu compraria, se saísse. Se séries canceladas na primeira temporada como Odyssey 5 saíram em DVD por aqui: a premissa era boa, mas os roteiros tinham muitos altos e baixos.
    Outra que também poderia sair em DVD é Farscape, ótima série exibida na HBO (tive a felicidade de acompanhar do início ao fim, na época que assinava a TVA. Hoje, HBO é luxo, pois encareceria demais o meu pacote da Net :P)

  14. Marcos Almeida

    Eu adoro séries de ficção cientifica…e sempre quis acompanhar Babylon 5, mas infelizmente, nunca tive a oportunidade de assistir e ver se é tudo isso que o povo fala.

    Das séries de Star Trek, Voyager era a mais criticada, mas depois da Nova Geração, era a que eu mais gostava. Nunca fui muito fã de Deep Space Nine e só vi uns 2 ou 3 episódios de Enterprise. Comprei recentemente numca promoção os dvd’s da série original, mas falta tempo pra assistir tudo. Li em algum lugar que os dvd’s da Nova Geração não estão saindo aqui no Brasil com a mesma qualidade estadunidense (novidade!!!), mas quando tiverem em pormoção, vou tratar de comprar também.

  15. Eduardo

    Marcos,

    Babylon 5 vale tudo aquilo de bom que se diz. A série voltou a ser exibida na Warner durante os fins de semana, se não me engano. Preferi comprar os dvds das 5 temporadas lá fora do que depender da grade.

    Babylon 5 surgiu no meio dos anos 90, durante o auge de Star Trek, trazendo uma proposta muito mais radical. Enquanto Trek contava histórias de pouco risco, com começo, meio e fim, Babylon 5 foi mais a frente e introduziu histórias ambiciosas, que levaram anos para serem resolvidas, e também mistérios fascinantes.

    Além disso, os personagens eram muito mais tridimensionais, capazes de fazer comédia e também deixar o público em lágrimas.

    Os efeitos especiais não eram perfeitos, mas a ambição de fazê-los em CG na época que foram feitos também abriu caminho para a popularidade do formato. A medida que a série foi progredindo, os efeitos tornaram-se extremamente realistas, tanto que Star Trek Voyager acabou assinando contrato com a mesma produtora de efeitos logo em seguida.

    A forma como Lost atualmente se desenvolve deve muito a esse tipo de estrutura que foi pioneira em B5. Detalhe: a francesa Rousseau é interpretada por Mira Furlan, que era a principal de B5.

    Vale muito a pena conferir, se tiver tempo, mas tem que começar do começo, ou então não vai entender tudo direito.

  16. Eduardo

    Mais um detalhe a respeito de Trek,

    Voyager era criticada sim, e muitas das críticas tinham algum fundamento. A série tinha uma premissa muito ambiciosa que acabou sendo disperdiçada (juntar 2 tripulações com poucos recursos numa região inóspita). Infelizmente eles preferiram copiar muitos dos enredos já utilizados na Nova Geração, ao invés de aproveitar os elementos existentes.

    Pessoalmente, preferi a Nova Geração e Deep Space Nine, apesar de Voygaer ter tido alguns episódios decentes em todas as temporadas.

  17. fernando dos santos

    Alguém sabe se é verdade que em 2006 a série clássica foi exibida na tv americana com efeitos especiais digitalizados e em cópias remasterizadas?

  18. Eduardo

    Foi sim. Mas não em alta definição.

    Acredito que seja possível baixar esses episódios via itunes. Também é possível fazê-lo pelo serviço online do XBox 360. Nessa última opção, é possível assistí-los em alta definição.

    A primeira temporada remasterizada até foi lançada em HD-DVD, mas com a reviravolta na guerra dos formatos, isso deve mudar. A Paramount deve relançar essa edição em Blu-Ray, mas nada está confirmado.

  19. Rubens

    Sim, Fernando, é verdade, a serie classica foi remasterizada e ganhou alguns novos efeitos especiais digitalizados. Esta versao será lançada em dvd e Blu-Ray (se ja nao foi).

  20. Marcio

    Essa versão com efeitos remasterizados chegou a passar na TV gringa ou só saiu direto em DVD/HD-DVD?

  21. fernando dos santos

    Eduardo e Rubens,obrigado pelas dicas.Agora sei onde procurar esses episódios.

  22. Marcos Almeida

    Eduardo, muito obrigado pelos comentários acerca de Babylon 5. Quando puder, certamente darei uma conferida. Já tentei ver uns 2 episódios certa vez há alguns anos, mas não entendi nada e acabei desistindo.

    Atualmente estou vendo a inglesa Torchwood, depois de alguns bons comentários. Numa busca por informações da série, encontrei um site que disponibilizava as duas primeiras temporadas..a 2ª até o 7º episódio. Como as séries inglesas não saem em dvd por aqui (quero muito Coupling), eu, que sou avesso a fazer download na net, me rendi, o mouse coçou e baixei tudo…huahauha.

    Quanto a essa confusão toda de HD-DVD e Blu-ray só me fazer ficar receoso com novas compras em dvd. Sei que as novas tecnologias aceitam sem problemas o bom e velho dvd, mas como sou colecionador e possuo um bom acervo, fico pensando se não vão relançar tudo de novo, com qualidade muito superior, novos extras e lá vou eu gastar mais dinheiro…hehehe.

  23. Regina

    Bianca e Márcio, muito obrigado. Vou procurar no google. Mas gostaria mesmo de encontrar algum site para baixar a série. De qualquer forma, agora com o nome do seriado fica mais fácil. Mais uma vez muito obrigado.

  24. Cristiane

    Marcos Almeida,

    Para complementar, Babylon 5 está passando na Warner, sábado as 15:00, sem horário alternativo.
    Já foram exibidos 16 episódios.

  25. Maurício Navate

    Marcos Almeida, eu concordo plenamente com vc, é muito provavel que a hora em que um desses novos sistemas vingar de verdade (seja HD-DVD ou Blue Ray), eles comecem a relançar tudo que é série e filmes no novo formato. E coitados dos bolsos dos colecionadores! Só como exemplo, atire a primeira pedra quem já não tinha a trilogia de SW em VHS e comprou a mesma trilogia em DVD!

    Sobre séries de sci-fi, as quais eu sou fã, sou meio suspeito pra falar, pois sou trekker confesso. Gosto de todas as séries de Star Trek, mas curiosamente a que menos gosto é a original. Babylon 5 foi realmente um marco, e merece ser visto por qualquer um que se interesse por uma boa ficção científica.
    Regina, eu não cheguei a acompanhar Terra: Conflito Final, mas tenta ver se no site torrent da miniNova: http://www.mininova.org/ você acha o que vc procura.
    Putz, uma série da década de 90 que eu gostava era a Missão Alien. Durou várias temporadas e rendeu até alguns longa-metragens, mas nunca teve muita repercussão. Alguém mais gostava desse seriado? Era aquele em que os Aliens derretiam no mar e se embebedavam com leite azedo!

  26. Marcio

    Maurício e Marcos, acho que vocês não devem ter lido ainda as notícias de que a Toshiba, principal apoiadora, fabricante e líder do grupo que desenvolveu o HD-DVD, já anunciou que o formato será “abandonado”. Ou seja, o Blu-ray é o vencedor dessa “guerra”.

    O cenário já estava se definindo quando grandes Majors abandonaram o HD-DVD em favor ao Blu-Ray, como Warner e Paramount, entre outras que sequer tinham adotado o HD-DVD, como a Disney.

  27. Marcio

    Ô, Missão Alien, outra que adorava e tentava assistir todos os episódios nas madrugadas da FOX, quando ainda era exibido. Bons tempos :D

  28. Marcos Almeida

    Marcio, eu li sobre o HD-DVD…sei que a Paramount já deu o braço a torcer após o anúncio da Warner, mas não lembro de ter lido sobre a DreamWorks, que também apoiava o HD-DVD. De qualquer maneira, se relançarem tudo de novo com muitos extras vai ser uma droga…até daqui uns 5 anos quando surgir um novo formato…hehehe.

    Maurício, eu gostava de Missão Alien…outro filme/minissérie/seriado das antigas era V, com os alienigenas reptilianos mascarados de humanos. Minha prima comprou nos EUA os dvd’s V e V – A batalha final…mas ainda não pude pegar emprestado. Pra quem não lembra: http://www.sobrecarga.com.br/node/view/10747

  29. Regina

    Fui dar uma conferida no sobrecarga, mesmo assim não me lembrei de V, também não me lembro de Missão Alien.
    Gente, obrigado pelas dicas.
    Agora, o que eu achei mais legal mesmo é que este tópico esta bastante concorrido, o que me faz pensar que tem mais gente que gosta de Sci-Fi do que eu imaginava. Legal!!!
    Seria bom se o canal Sci-Fi desse uma remodelada e ficasse mais acessível aos assinantes das tvs pagas.

  30. Marcio

    Ô, quem dera, Regina. É meu sonho ter esse canal aqui na Net Digital. No início do ano eu viajei e na pousada onde eu fiquei tinha uma TV a cabo local que tinha o canal. Só que, não sei se era na TV local ou o quê, mas a imagem e o som deixavam muito a desejar. No geral era assim com muitos dos canais lá, até mesmo HBO, som abafado e imagem com qualidade decaída, mas o Sci-Fi era um dos piores no quesito, assim como hoje é o Universal Channel na Net.

  31. Marcos Almeida

    Eu tive algumas semanas de degustação do Sci-fi Channel ano passado na Sky, mas depois eles tiraram e não mudei de pacote, pois perderia os canais remanescentes da Directv se fizesse. Mas gostei do canal, além de bons filmes, conheci através dele a leve e agradável Eureka.

  32. Marcio

    Marcos, eu gostei tanto de Eureka só pelo piloto que aluguei na Blockbuster, que eu comprei a primeira temporada. Só falta arranjar tempo para assitir :D (tenho uma porção de boxes comprados e ainda não assistidos, fora os programas que gravo na Net que ainda não botei em dia :D)

  33. Regina

    A Blockbuster aqui na minha cidade fechou. Resultado: fiquei órfã e entrei para o mundo do download para conseguir ver algumas séries, apesar de achar muito mais prático a tv.
    Encontrei um site que tem as 5 temporadas de Earth Final Conflict legendadas. Vou baixar um episódio para ver se está tudo ok.

  34. HUMBERTO

    Seguinte alguém pode me contar onde vai ser exibido voyager sem ser na tv a cabo.

  35. everson

    gostaria que o canal sci-fi voltase a passar series antigas como ,o homen de seis milhoes de dolares,mulher bionica,jornada nas estrelas a serie classica e outros seriados mais antigos.Gostaria de saber pq sairao da grade de programaçao pois seria uma boa que voltase exbibi-los.pq o canal sci-fi esta com uma programaçao muito chata.um abraço.

  36. moises

    Se alguem nao gosta de filmes dublado,o problema é exclusivo de cada um,não fiquem criticando quem gosta.
    Ate duvido que quem faz comentarios assim são os unicos que os canais quer atingir,a grande maioria gosta de filmes dublados,assim como eu gosto.

  37. Henry Almeida

    Olá, para todos que gostam das serie star trek, bom será que na internet não algum cite que posso baixar algum filme ou epsodio para matar a saudade. Obrigado Henry.

  38. Alexandre Borges dos Santos

    Ola,para os amigos da jonada,é uma pena que aserie tenha saido do ar ,eles poderilhão passa acirie em canais aberto,para aquelas pessoas que não aconhece,e não tem condisções de pagar teve acabo

  39. APARECIDA PEDROSA PEREIRA DA SILVA

    é UMA PENA TER SAÍDO DO AR. ASSINEI TV PAGA SÓ PORCAUSA DAS SÉRIES QUE EU ADORAVA. ESPERO QUE VOLTE A PASSAR EM OUTROS CANAIS.MINHA DIVERSÃO ERA ASSISTIR AOS SÁBADOS, NA MADRUGADA DO SÁBADO PARA O DOMINGO. AGORA ACABOU.

  40. Aluísio

    O Brasil devia fazer como na França, tudo lá é dublado… Você vai ao cinema e escuta em sua própria língua. Não sei dizer os canais por assinatura, põem conhecendo o orgulho dos franceses em relação a sua língua e cultura é provável que seja.

    Gosto tanto de inglês vai morar em qualquer um desses locais…

  41. Aluísio

    O Brasil devia fazer como na França, tudo lá é dublado… Você vai ao cinema e escuta em sua própria língua. Não sei dizer os canais por assinatura, porem conhecendo o orgulho dos franceses em relação a sua língua e cultura é provável que seja.

    Gosto tanto de inglês vai morar em qualquer um desses locais…

  42. Carlos

    Legendado é melhor que dublado??? Fala sério!!!
    Se eu quizesse ler alguma coisa enquanto assistia a TV, eu compraria um livro!

    Essa coisa de “pureza da série” é pra nerd bobo… a gente que não é bobo gosta é de comodidade!

    Além do mais, português é minha língua!

  43. Luis

    Da pra acreditar?
    Dublado é legal se for BEM DUBLADO.
    Agora pra ouvir o Kirk com a voz do professor girafales, o Spok com a Voz do Seu Madruga, o Scotty com a Voz do Seu Barriga, é preferivel em ingles.

    Agora com aquela dublagem boa que passava antigamente era bom. Só era tosco eles terem mudado uns termos por que não sabiam.

  44. Bruno Alves

    Para começar eu amo assistir programas dublado, legendado é raro me interessar pois sou brasileiro.
    Jornada nas Estrelas: A nova geração e Jornada nas Estrelas: Voyager são as melhores.
    Espero que volte a passar novamente, saudade do tempo que eu e meu pai assistíamos essas maravilhosas series…
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account