Log In

Notícias

Série ‘The Newsroom’ é atacada por jornalistas da Fox. Entenda!

The Newsroom é sinônimo de boas atuações, texto inteligente e várias análises positivas. É isso que grande parte da imprensa e do público diz. Porém, às vésperas da estreia da 2ª temporada, a série foi alvo de duras críticas pelos apresentadores do programa vespertino do Canal Fox, The Five.

Durante um segmento chamado Hollywood Lionizes Liberais, eles definiram a série da HBO como uma “fantasia liberal” por causa da visão dos personagens sobre Occupy Wall Street (movimento de protesto contra a desigualdade econômica e social, ganância, corrupção e a indevida influência das empresas sobre o governo dos Estados Unidos) e Tea Party. A análise foi feita em cima do trailer oficial da série, divulgado nessa semana.

VÍDEO | Assista ao trailer da 2ª temporada de ‘The Newsroom’!

O apresentador Greg Gutfield observou que Will McAvoy (Jeff Daniels) é caçado por comparar o Tea Party ao Talibã, mas Neal (Dev Patel) é elogiado por dizer que o movimento Occupy Wall Street é como a primavera árabe (onda revolucionária de manifestações e protestos que vêm ocorrendo no Oriente Médio e no Norte da África). Gutfield afirmou sarcasticamente: “Quando esta série foi escrita? Antes dos estupros, dos assassinatos, antes do OWS desaparecer?”

“Então Hollywood faz tudo errado de novo. Se The Newsroom cobrisse os crimes de Roman Polanski, eles mudariam a menina de 13 anos por um uísque 13 anos”, acrescentou Gutfield, fazendo menção ao diretor franco-polonês, que foi detido, na década de 1970, por ter relações sexuais  e drogar uma menina menor de idade. “Mas esse é o grande barato sobre TV. Qualquer falha terrível na realidade é rescrita nas telas como uma vitória.”

Na 2ª temporada de The Newsroom, Will McAvoy irá arcar com as consequências dos seus comentários sobre o Tea Party. Como disse Leona Lansing (Jane Fonda) “as fichas estão caindo”, para o News Night e sua equipe.

A nova temporada começa em 14 de julho.

E você, o que achou do vídeo? Concorda com a visão dos apresentadores? Deixe seu comentário!

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account