Log In

Notícias

Série ‘The Following’, com Kevin Bacon, estreia com forte audiência nos Estados Unidos

Pin it

A série protagonizada por Kevin Bacon, The Following, foi bastante anunciada nas últimas semanas. E ontem, segunda-feira, 21, a série fez sua aguardada estreia na TV americana – e, pelo menos em números, não desapontou. A atração debutou com grande estilo e grande público: ao todo, a história do serial killer Joe Carroll (James Purefoy) e do ex-agente do FBI Ryan Hardy (Bacon) foi acompanhada por 10.38 milhões de espectadores, que se dispuseram a assistir toda a violência de que a série vinha sendo acusada. Já na demo, a atração também impressionou ao marcar 3.2 pontos, o que lhe colocou na posição de segunda maior estreia da temporada (posição antes ocupada por Elementary). O drama apocalíptico Revolution, da NBC, continua na liderança, já que teve demo de 5.9 em sua estreia, em setembro de 2012.

Ainda assim, a Fox, que exibe The Following, não se firmou como a grande líder no horário das 21h. Foi a CBS, com sua comédia 2 Broke Girls, que conseguiu os maiores índices – 11.47 milhões de visualizações gerais e 2.7 na demo. Já 90210, da CW, marcou 0.79 milhão em público, com demo de 0.4.

Uma hora mais cedo, às 20h no hemisfério norte, How I Met Your Mother foi acompanhada através de 10.09 milhões de televisores ligados à sua história, com demo de 3.7 pontos, e, mais uma vez, deixou a CBS a frente de todas as outras emissoras. The Barchelor, na ABC, teve 7.48 milhões em público geral e 2.5 na demo. Bones, na Fox,  ficou com o quarto lugar do horário e seus 8.47 milhões de visualizações, com 2.3 na demo (um aumento de 10%). The Biggest Loser, na NBC, ficou com o terceiro lugar, ao fazer um pouco melhor que Bones entre o público alvo e marcar 2.4 pontos – embora, no geral, tenha sido vista por uma quantidade menor que a série da Fox, 6.07 milhões.

Na mesma noite, Mike & Molly, da CBS, foi vista por 10.85 milhões de espectadores, com demo de 3.3 – uma queda de 6% comparada à semana anterior. Ainda na emissora, Hawaii Five-0 registrou 9.68 visualizações gerais e 2.2 pontos na demo, o que também significava queda; de 8%.

Castle, na ABC, fez diferente e viu seus números entre o público alvo aumentarem 5% se comparados com a semana anterior. 2.0 pontos na demo e 8.72 milhões em espectadores gerais. Deception, da NBC, ficou com índices mais modestos: 3.61 milhões entre o público geral e 1.3 pontos na demo.

O segundo episódio de The Carrie Dairies, na CW, fez menos sucesso entre seu público específico e caiu 17% essa semana – de 0.6 pontos na semana passada para 0.5, ontem – além de registrar 1.28 milhão de visualizações gerais.

Com informações do TVbyNumbers.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. Cinthia

    Eu gostei bastante do primeiro episódio… a série parece ser bem forte e só o tempo mesmo que vai firmar ela na tv. Espero que dê tudo certo, pq eu já to morrendo de curiosidade sobre os próximos episódios! :)

  2. Pingback: Primeiras Impressões – The Following

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account