Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Série sci-fi francesa inspirada nas HQs de Moebius estreia em novembro

Pin it
Metal Hurlant Chronicles é baseado em uma antologia de quadrinhos de ficção científica e horror, que tem como um dos criadores Jean Giraud, mais conhecido pelo público pelo pseudônimo Moebius, falecido recentemente.

Metal Hurlant Chronicles  é baseado em uma antologia de quadrinhos de ficção científica e horror, criada pelos artistas  Jean Giraud (1938-2012), mais conhecidos pelo público pelo pseudônimo Moebius e Philippe Druillet, em 1974. A HQ será adaptada para a TV e dirigida por Guillaume Lubrano, com estreia prevista na França para o começo de novembro no canal France 4.

A série, que será falada em inglês, terá duas temporadas com seis episódios de meia hora e, assim como nas HQs, cada episódio contará com personagens e histórias diferentes.

Assista ao teaser:

 

O elenco contará com nomes já conhecidos dos fãs do gênero, tanto da TV como do cinema, entre eles Rutger Hauer (Blader Runner),  James Marsters (Buffy, Angel), Joe Flanigan (Stargate: Atlantis), Michelle Ryan (Bionic Woman).

Com informações de Pink Vader.

Séries citadas:

é fã do gêneros sci-fi, drama, ação e policial. Começou a acompanhar séries ainda criança, mas foi a partir de Arquivo X que as séries de TV tornaram-se uma parte cada vez maior de seu dia a dia - dos encontros de fãs às amizades, às discussões em listas de emails, chats, redes sociais e sites especializados. Séries britânicas, canadenses e de outros países também costumam chamar sua atenção. Suas séries preferidas de todos os tempos são Mad Men, Dexter, Battlestar Galactica, Arquivo X, Jornada nas Estrelas, In Treatment, The Sopranos, Six Feet Under, Sex and the City, The Shield, Homeland, Frasier, Spooks (MI-5), Downton Abbey, Anne Fortier, Cold Squad e Sherlock.

Website: http://thameshouse.wordpress.com

3 Comments

  1. biancavani

    Humm, parece que vem coisa boa.
    Uau! Vai ser falada em inglês? Os franceses, tão orgulhosos de sua língua, cultura (Torre Eifell, parfums, etc., rs), se renderam à anglofilia? Estou pasmada!

  2. Patricia Emy H. Azevedo

    É, a princípio estranhei também, Bianca, mas dei uma pesquisada e vi que se trata de uma coprodução França/Reino Unido e os produtores revelaram a intenção de distribui-la internacionalmente, pois trata-se de uma adaptação, pra quem não conhece, de uma antologia em HQ muito popular que fora da França ganhou o título de Heavy Metal, publicada em diversos idiomas, incluindo o português.

  3. biancavani

    Ah, bom: coprodução com UK…. Bem, de qualquer modo, os franceses são orgulhosos mas não são bobos. Filmes falados em outra língua que não o inglês são muito difíceis de “pegar” Império Americano, que é o maior produtor e mercado de filmes do. E, verdade seja dita, até que eles – os franceses – resistiram bastante antes da rendição, rs.

  4. Pingback: ‘Metal Hurlant Chronicles’ estreia no Syfy Brasil em junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account