Log In

Notícias

Série Roma pode ganhar filme

Pin it

Kevin McKidd em RomaSegundo o The Hollywood Reporter, a bem sucedida série Roma da HBO, que em função dos altos custos de produção só teve duas temporadas, pode continuar no cinema.

Hoje à frente de The Mentalist, o maior hit da temporada da TV americana, Bruno Heller, criador e um dos principais roteiristas de Roma, disse que as conversas estão evoluindo, e que:

Eu adoraria terminar o que começamos na série.

Exibida entre o final de 2005 e o início de 2007, Roma rapidamente se tornou sucesso de crítica e alcançou números de audiência bastante consistentes. Porém, com custos de produção altíssimos – a construção dos sets no Cinecittà, na Itália ultrapassou a barreira dos US$100 milhões! – a HBO decidiu encerrar a série em meados de 2006 ao término da segunda temporada.

Bruno Heller, que disse ter sido avisado sobre o cancelamento da série quando ainda escrevia os roteiros da metade final da segunda temporada, revelou que por conta da surpreendente mudança de planos, teve que fazer alguns atropelos históricos para dar um fim à série, mas contou qual era a idéia para a continuidade dela na TV. Segundo ele, a segundo temporada terminaria com o assassinato de Brutus, a terceira e quarta temporadas se passariam no Egito e a quinta seria sobre o nascimento do Messias na Palestina.

Se o filme sair do papel, certamente há muita história que poderemos contar.

Não sei você, mas sito saudade das tramas conspiratórias e do clima hedonista cru retratado em Roma, série que acabou revelando os atores Kevin McKidd (hoje em Grey’s Anatomy) e Ray Stevenson (em breve nos cinemas com The Punisher: War Zone), como dois soldados romanos que se envolvem no meio do círculo político da época, e Polly Walker (que depois fez Cane), como a inesquecível e manipuladora Atia. Será que há espaço para mais disso no cinema? Eu espero que sim e desde já estou na torcida.

Texto publicado originalmente no weblog Dude News, com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

23 Comments

  1. Cesar Adriano

    Roma foi um dos momentos mais marcantes da tv pra mim, mas duvido que levariam para o cinema, coisas como, as proezas da Atia e do Marco Antonio, da maneira como foram mostrados na série, ou a violência do Pulo e do filho de Hades…bom, cabeças cortadas talvez!

  2. Fernando dos Santos

    Eu gostei de Roma mas acho o filme desnecessário.Para mim o episódio final foi um bom series finale e encerrou a série de forma digna.
    E não teria graça dar continuidade a trama sem a dupla Titus e Lucius pois este ultimo todos sabem que morreu no final da série.

  3. Diego Cardoso

    Fernando, tecnicamente, não podemos afirmar com certeza que Lucius morreu, tendo em vista que a morte dele não foi mostrada no final, ficou subtendida.

    Acho a idéia do filme muito bem vinda. Roma para mim foi a melhor série produzida nos ultimos anos e gostaria realmente de poder curtir um pouco mais desta superprodução épica.

  4. Fernando dos Santos

    Diego,
    o Lucius estava gravemente ferido e levando em conta os recursos médicos da época eu acho pouco provável que ele tenha sobrevivido.

    Eu acho que seria mais interessante o Bruno Heller pegar a experiência adquirida com a série e fazer um filme épico sobre a Roma antiga, mas sem vínculo com a série.

  5. Cristiano (Highlander_Master)

    Fernando, aproveitando o que vc falou… Concordo com vc, não tem como ele ter sobrevivido. E por mais que eu goste do personagem, acharia estranho ele continuar na história…

    Porém, acho que tem que ter ligação com a história da série sim, mas sem a obrigatoriadade de se trazer todos os personagens.

  6. Fernando dos Santos

    Pois é Cristiano, pareceria muito forçado o reaparecimento dele na trama.

    Quanto ao filme, respeito sua opinião mas mantenho a minha.

  7. larissa c.m

    Eu sou fã numero 1 de seriados, Roma foi o que mais me deixou ansiosa, porque por mais que eu sabia da parte histórica, os personagens adequaram-se muito bem. Todo sensualismo, toda forma de morte e de pensamentos deixou muito claro como era a democratização. procuro toda semana noticias, de que se caso aparaceu uma 3ª temporada de Roma. POR FAVOR, SE O CASO DA SÉRIE VIRAR CINEMA OU BOX ALGUÉM ME AVISA? beijo

  8. Jair Faria

    Assim como Voreno sobreviveu 30 dias viajando do Egito até Roma, nada impede que ele sobreviva. Creio que o autor não mostrou sua morte pois se assim o fizesse, não mais teria o personagem numa futura resuscitação da série.
    A série é ótima, mas ficou evidente os buracos deixados na segunda temporada. Nada que desmereça a qualidade.

  9. Pedro

    Torço para que isso venha a tona. Precisamos sabermos ate mais a frente, pq isso ficou fragmentado! É um maximo, acompanhei e achei tão pouco, assim terminar na segunda temporada. Quero mais…

  10. jose eraldo

    O seriado Roma sem duvida foi um dos melhores dos ultimos tempos. A fidelidade histórica, as tramas muito bem elaboradas, as cenas mais picantes e de violencia totalmente explicitas foram sem duvida o destaque positivo.O autor foi muito feliz em deixar no ar a morte de lucios, pois com isso tem esta carta na manga para uma futura continuação da série ou quem sabe uma superprodução na telona que seria simplesmente sensacional.

  11. Enio Silva

    Vi a série (1ª e 2ª temporadas) através de DVDs locados. Espetacular, um realismo pouco visto. Mas acabou no meio do caminho!… Vou aguardar o filme, torcendo para que não seja uma cabeça de bacalhau.

  12. Ailton Aguiar

    O que mais me impactou na série, é como ela é atual no contexto(brasileiro). Uma idéia de República povoada de todo tipo de oportunistas,corruptos e autoridades que batem no peito se dizendo democráticas, mas que nos bastidores conspiram para ficar cada vez mais ricas.A segunda temp. foi muito rápida, parece que o orçamento estourou antes do final e tiveram que encerrar a toque de caixa. Mesmo assim foi uma das melhores séries que já assisti e torço para que haja continuações que retratem toda a trajetória do Império Romano.

  13. Grazielle

    Assisti apenas um episódio da série, pois quando estava sendo transmitida não consegui acompanhar, então quero ver desde o começo. Foi bom ler aqui a opinião de cada um, espero que ao assistir eu também tenha essa opinião de “Querer ver mais”.

  14. ESTHER SERRUYA

    Uma amiga acaba de me emprestar a 1° temporada completa…mas gostaria de saber das pessoas que já assistiram se vale apena realmente assistir.

  15. Heloiza Limber

    eu estou facinada pelos epsódios naum consigo parar de assistir….MUITO bom….recomendo a todos

  16. claudio

    Ah meu irmão isso é muita sacanagem. Toda vez que tem uma boa série eles sempre cortam alegando altos custos de produção e saem com uma dessas de que vão passar para o cinema. Isso é pura balela, é só pra enganar os Besta.

  17. Christiane Ribeiro

    Sou super fã da série e gostaria de ver tuda essa produção em um longa, amo toda a caracterização, cenários figurinos, nossa! me sinto lá; tieto o Vorenus e detesto a Atia, que lástima de mulher. Todo professor de história,filofia, sociologia; enfim deveria conhecer e recomendar. Bom futuro para série.

  18. Dark9999

    A serie e muito boa, so fui sacar pelos professores de historia do pre-vestibular, que porra so por que foi muito caro a serie foi cancelada. Ja nao basta quanto dinheiro eles gastam com filmes escroto nesse ultimos anos, poucos tem uma boa historia, conspiraçao, violencia e sexo. Foi um grande seriado.
    vo termina de ve a 2° temporada.
    A gente te se contenta mesmo.
    Tomara que o filme seje bom, mesmo nao tendo ajuda da HBO.

  19. Maximun

    Show de bola a serie, Podiam fazer um do EGITO, umas 2° temporadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account