Log In

Notícias

Série que narra cotidiano de bombeiros, ‘Chicago Fire’ pode ganhar spin-off

Pin it

Chicago Fire é uma das séries mais promissoras na grade do canal americano NBC. Pelo menos, aos olhos da direção da emissora, sim. Segundo divulgou o site especializado Deadline, a NBC já planeja um spin-off da atração sobre bombeiros, uma série derivada, que deve ir ao ar na próxima temporada.

O spin-off também deve se passar na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, mas deve narrar o cotidiano dos policiais locais. Como é de praxe, alguns atores da série principal devem ser relocados para o novo projeto, ainda não se sabe quais deles. Ainda de acordo com a imprensa, o novo projeto deve ser apresentado ao público durante o episódio final da atual temporada do seriado sobre bombeiros, no dia 15 de maio.

Por trás da série derivada estão os próprios criadores de Chicago Fire, Derek Haas e Michael Brandt, além dos produtores-executivos Matt Olmstead e Dick Wolf. A notícia chega a ser uma surpresa para os jornalistas que cobrem a indústria televisiva nos Estados Unidos, já que, no geral, as emissoras costumam esperar que uma série se firme por, pelo menos, duas temporadas, para, então, dar um programa derivado à ela.

REVIEWS | Chicago Fire – Fireworks

Mas Wolf entende do assunto, uma vez que o produtor é responsável por uma das franquias de maior sucesso na TV americana: Law & Order – que deu origem à Law & Order: SVU e Law & Order: Criminal Intent.

NOTÍCIAS | Série sobre bombeiros, ‘Chicago Fire’ ganha mais um episódio extra

Chicago Fire estreou em outubro do ano passado, pela NBC, no hemisfério norte, e viu sua audiência crescer e se estabilizar ao longo da primeira temporada. A série terá 24 episódios nesse primeiro ano, acima da média de 22 capítulos da maioria das séries. Apesar disso, a renovação ainda não foi feita oficialmente. Jesse Spencer (House) e Taylor Kinney (The Vampire Diaries) são os protagonistas.

No Brasil, a série é transmitida pelo Universal Channel.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Pingback: Segundo site, NBC deve anunciar renovação do 'The Voice', 'Revolution' e 'Grimm' nesta terça - Boa Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account