Log In

Notícias

Série Norma sai do ar na Globo por baixa audiência

Pin it

Denise Fraga em NormaA situação da Rede Globo está ficando feia nos domingos. A Central Globo de Produções acaba de informar para a imprensa que a série Norma sairá do ar. Isso significa que a partir do próximo domingo (25/10), a série, que exibiria o episódio Relacionamento Virtual, deixará de ser transmitida e no seu lugar, a sessão de filmes Domingo Maior entra mais cedo.

Na primeira semana, Norma marcou 13 pontos de média, mas manteve a liderança. Ainda sim, a audiência era baixa, em comparação ao reality-show No Limite, que terminou com 16 pontos. Na segunda semana, a série marcou 10 pontos e caiu para o terceiro lugar.

No episódio deste domingo (18/10), a produção estrelada por Denise Fraga subiu para 12 pontos, mas seguiu na terceira posição e ainda, em alguns momentos, chegou a ficar em 4º lugar, atrás do Programa Silvio Santos (SBT), Programa do Gugu (Record) e Pânico na TV (Redetv!).

A emissora informa ainda, em comunicado, que a produção da série não será cancelada, e que deve voltar em outro dia e horário e reformulada, já que o horário atual compete com programas de forte apelo público e a fórmula interativa da atração não atraiu o público.

Para os padrões Globo, terceiro lugar de audiência não pode.

Texto publicado originalmente no weblog Séries no PC.

22 Comments

  1. Camila Oliveira

    O pouco que assisti dessa série me deu a impressão de ser bem chatinha. Prefiro Domingo Maior e olha que nem gosto de filmes de ação…

  2. Pingback: Tweets that mention Série Norma sai do ar na Globo por baixa audiência » TeleSéries -- Topsy.com

  3. Lu

    A grade inteira de domingo da Globo deveria ser repensada.

    Eu não vi essa série, mas a proposta me pareceu ousada demais pra um programa de TV aberta.Deviam ter tentado isso no Multishow ou na GNT. Eu gosto da Denise Fraga. Uma pena que não tenha emplacado.

  4. IvanN

    Denise é ótimo, e não precisa provar nada a ninguem. O público que prefere ver gugu ou silvio santos, não merece mesmo séries ousadas e modernas. O fracasso de Som & Fúria está ai para provar. Espero q volte em um horário melhor!

  5. Eversmann

    A grade inteira de domingo da Globo deveria ser repensada.(2)

    Por que passam Fernanda Young na tv fechada e na aberda não pode? Mas com todo respeito a Denise Fraga, vi 2 segundos e fui….pra NFL!!!!

  6. paullo kidmann

    nunca nem vi prefiro ficar no pc assistindo minhas séries mais vamos combinar uma coisa a globo reclama de barriga cheia…

  7. Cristiano

    Eu gostei dos 2 episódios que eu vi. Mas fazer o quê se as pessoas preferem ver o Gugu fazendo o mais do mesmo que fazia no SBT. Ou seja, nada.
    Valia assitir ao programa principalmente pelo talento da Denise Fraga.
    Se a globo pensasse bem, daria outro programa para ela, já que esse não colou.

  8. Rodrigo Eduardo

    O dia que a RPC (Rede Paranaense de Comunicação) deixar de transmitir a programação da globo e passar programação local eu assistirei tv aberta, ou seja, nunca.

  9. Daniele

    Eu assistí somente um pedaço, não gostei mto, mas é beeeeeeeeeeem melhor que Gugu, Silvio Santos e Pânico….mas num País que mulher fruta e outras coisitas mais fazem sucesso, já era para esperar o nível na hora da audiência…rs

  10. Eversmann

    Aproveitando, os melhores programas pra ver na tv aberda no final de semana é após as 23h.

  11. Ariadne

    Um elenco de primeira…um ótimo diretor…um humor inteligente…mas como concorrer com belas mulheres sem roupa….que pena…cada povo tem a TV que merece…quanto menos tiver que pensar melhor…
    Que a série volte…com certeza…parabéns Denise e toda equipe pelo talento, inteligência e criatividade…

  12. Rodrigo Eduardo

    Thomaz Jr.

    Apesar da minha adolescência ter sido no meio dos anos 90, qualquer hora darei uma olhada no PLUG eh eh eh.

    Um abraço.

  13. Thomaz Jr.

    Rodrigo Eduardo,

    Foi mais uma piada! Minha adolescencia acabou na década passada tbm. Mas tbm sinto falta de (bons) programas locais.

  14. Fernando dos Santos

    Eu acho que a RPC apesar de tudo ainda tem mais programação local hoje em dia do que por exemplo a dez anos atrás.Posso estar enganado, mas tenho essa impressão quando vejo a atual programação da emissora.

    Não assistia Norma, pelas chamadas não me pareceu interessante.Apesar disto vale a pena observar que as noites de domingo na Globo,logo após o Fantástico são ocupadas por séries brasileiras faz um longo tempo.Começou com Sai de Baixo em 1996 e de lá pra cá pelo que me lembro sempre houveram comédias nacionais neste horário.

  15. Thomaz Jr.

    A programação Local da RPC cresceu bastante. Inclusive o Revista RPC tem até teledramaturgia inserida.

    Mas ainda sinto falta de uma TV que eu me identifique. Pq The Middle, por exemplo, me parece mais familiar que os programas da Globo.

  16. Rodrigo Eduardo

    A última coisa que acompanhei na tv aberta (nacional) foi o final da novela Vamp em fevereiro de 1992.

    O Revista RPC tinha que passar no lugar do Fantástico, não depois. Alias, todos os estados tinham que ter uma programação local forte, não programação local de outro estado mascarada como nacional.

  17. Rodrigo

    A RPC realmente cresceu absurdamente. Os jornais tem mais qualidade e dão espaço pra jovens que estão começando.

    Já “Norma” achei chato, mas sabia que o programa tinha qualidade. Era meio cansativo algumas situações. Mas o problema não é porque o público tá vendo SIlvio Santos ou Gugu, a audiência é quase a mesma, o problema é que ninguém mais assiste televisão

  18. Fernando dos Santos

    Eu também muitas vezes sinto mais identificação com situações e personagens de séries americanas e inglesas do que com o material que vejo nas novelas brasileiras.

  19. Kelly Wendy

    eu assisti a todos os episódios e gostei ! eu acho que a globo se desesperou é preciso tempo para o publico se acostumar a uma nova programação .

  20. Marco Antônio

    Olha, é um inferno como a globo que possui os direitos de tantas séries americanas ótimas de grande sucesso e só usam pra passar de madrugada e olhe lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account