Log In

Notícias

Série estrelada por Gillian Anderson tem melhor estreia da BBC Two em 8 anos

Pin it

The Fall, um drama psicológico que tem no elenco a atriz Gillian Anderson (Aquivo-X), tornou-se a segunda série dramática, da BBC Two, a obter sucesso logo no seu episódio de estreia no Reino Unido, tendo excelentes números de audiência,  perdendo o posto de primeiro lugar apenas para a série Roma (2005).

Escrito por Allan Cubitt e produzido pela Artist Studios, a série  gira em torno da policial Stella Gibson (Anderson), que desvenda as histórias das famílias que tiveram suas vidas drasticamente modificadas a partir de uma série de  assassinatos que ocorrem na cidade de Belfast, porém  não são somente o drama  das famílias das vítimas que são contadas, mas também a do próprio assassino.

A estreia do programa, no dia 12 de maio, foi assistida por 3.5 milhões de pessoas, o que fez de The Fall, ainda, a melhor estreia dramática nos últimos 8 anos. A temporada terá 5 episódios e conta com Jamie Dornan (o xerife de Once Upon a Time) entre as estrelas.

Também no Reino Unido, a produtora de entretenimento ITV encomendou a segunda temporada da série do canal Sundance, Rectify,  e que será exibida em todos os países  da Europa e Ásia que possuem cobertura  da emissora, incluindo Turquia, França, Península Ibérica, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e os países membros do grupo CEE.

Rectify conta a história de Daniel Holden (Aden Young), que é libertado após passar 19 anos no corredor da morte da prisão em Georgia. Estão no elenco da série Abigial Spencer, Clayne Crwaford, Adelaide Clemens, J. Smith Cameron e Luke Kirby.  A série foi criada e escrita por Ray Mckinnon (The Accountant, Deadwood e Sons Of Anarchy) e tem como produtores-executivos Mark Johnson e Melissa Bernstein (Breaking Bad). Nos Estado Unidos, a primeira temporada estreou no dia 22 de abril.

A segunda temporada de Rectify será exibida em 2014. A série ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Já a estreia de The Fall, você poderá acompanhar pelo site Netflix, no dia 28 de maio.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

Uma cearense americanizada, que adora misturar um pouco de inglês no português e vice-versa, Historiadora ainda em formação, mas que sonha em se tornar uma brilhante cineasta no futuro. Jodie Foster, Nicole Kidman e Emily Deschanel são minhas musas inspiradoras, já David Boreanaz é o meu supra-sumo de gostosura dentre os homens de Hollywood. No mundo das séries, posso amar muitas, mas a que eu mais amo é Bones!

3 Comments

  1. Fabiana

    Fiz uma maratona ontem e vi toda primeira temporada no netflix! Excelente, mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account