Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Série baseada em bestseller de Diana Gabaldon, ‘Outlander’ ganha data de estreia

Pin it

Com dezesseis episódios encomendados, Outlander tem data de estreia definida pelo canal americano Starz: 9 de agosto. Filmada na Escócia, a série tentará abrir as portas de produções estrangeiras no país: o governo chegou a oferecer mais de 600 mil libras para seu desenvolvimento.

A série é uma adaptação do livro homônimo (1991) de Diana Gabaldon. A história gira em torno da enfermeira Claire Randall que, ao viajar à Escócia em lua de mel com seu marido Frank – professor de história que, durante a 2ª Guerra Mundial, trabalhou pelo serviço secreto britânico, o MI6 – , é acidentalmente transportada para o ano de 1743. E a partir daí a trama se desenrola: ao ser encontrada pelo MacKenzie, um clã escocês, ela é vista como uma espiã inglesa e, apelidada como Outlander – nome dado aos forasteiros que desconhecem a cultura escocesa -, a enfermeira se vê em uma verdadeira rede de intrigas. O único meio de sair ilesa de toda a confusão é se casando com o jovem Jamie Frasier, um rapaz que tem nas costas um passado conturbado.

Outlander

O elenco da série é composto, entre muitos, por Caitriona Balfe, que dá vida à protagonista; Tobias Menzies (Game of Thrones), o marido de Claire, Frank; Sam Heughan, o jovem Jamie Frasier; Roderick Gilkison, como Hamish, filho de Colum MacKenzie (Gary Lewis) e sobrinho de Dougal (Graham McTavish), o chefe do clã. Menzies, além de interpretar Frank, também será o ancestral do século XVIII do mesmo, Jonathan Randall.

O piloto foi escrito por Ronald D. Moore e dirigido por John Dah (Dexter); a produção é da Tall Ship Productions, Story Mining & Supply Company e Left Bank Pictures em associação à Sony Pictures Televison. Suas locações até o momento foram Edimburgo, capital escocesa, Pollock Park em Glasgow, Perthshire, Castelo de Doune em Doune (Monty Phyton e o Cálice Sagrado) e Cumbernauld.

Com informações do EW.

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account