Log In

Notícias

Série ‘Delegacia de Mulheres’ estreia em agosto no canal Viva

Pin it

O seriado Delegacia de Mulheres, criado e escrito por Maria Carmem Barbosa, chega no dia 26 de agosto ao canal Viva. O mês de estreia da série marca duas datas importantes de conquistas femininas: 27 de anos de existência da primeira delegacia da mulher no Brasil e seis anos de vigor da Lei Maria da Penha.

A série tem direção de Wolf Maia e Denise Saraceni. A história é baseada nas pesquisas da pedagoga Schuma Schumaher, fundadora do SOS Mulher, um grupo de combate combate à violência contra as mulheres. O seriado terá 18 episódios e vai tratar do dia a dia de uma delegacia dedicada exclusivamente a atender e solucionar os problemas do público feminino. Segundo Maria Carmem, o objetivo da série é mostrar a rotina de trabalho dessas mulheres, seu comportamento, suas reações com os casos e o relacionamento entre elas.

Apesar de lidar com assuntos sérios como graves casos de violência, o seriado tem uma linguagem leve e bem humorada. O elenco conta com Eloisa Mafalda (delegada Celeste), Zilda Cardoso (escrivã Adelaide), Stella Miranda (assistente social Paula), Cissa Guimarães (radialista Luli Saraiva) e mais quatro detetives interpretadas por Mayara Magri, Lucia Veríssimo, Susana Vieira e Cininha de Paula. Cada uma das oito atrizes simboliza um atributo relacionado ao universo feminino como beleza, sabedoria, eficiência, esforço, intuição, senso de realidade e força.

Delegacia de Mulheres surgiu após o episódio piloto Em Defesa da Honra, que foi ao ar em 28 de dezembro de 1989. A TV Globo exibiu originalmente o seriado entre março e julho de 1990. Maria Carmem teve colaboração no texto de Patricia Travassos, Miguel Falabella, Charles Peixoto, Luís Carlos Góes, Ronaldo Santos e Geraldo Carneiro.

A série estreia dia 26 de agosto, domingo, às 23 horas, no canal Viva. Delegacia de Mulheres ainda terá um horário alternativo de exibição, aos sábados, às 15 horas.

Com informações da Assessoria de Imprensa do canal Viva.

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account