Log In

Notícias

Será o fim de ‘Glee’? Ryan Murphy pode deixar a série

Pin it

A série musical Glee está chegando ao  final da quarta temporada e há rumores de que o futuro da atração esteja ameaçado. De acordo com o E! News, o showrunner e criador da série Ryan Murphy e os produtores executivos Ian Brennan e Brad Falchuk podem abandonar o programa.

O boato ganhou forças quando a notícia da gravidez da atriz Heather Morris, que interpreta a personagem Britanny, veio à tona e como isso poderia afetar o rumo da série.

Além disso, as últimas notícias sobre renovações das séries não informaram o futuro da atração. Glee é uma das poucas séries do canal Fox que ainda não têm o futuro decidido. Ainda não se sabe o que está impedindo a emissora de fazer o anúncio. Dessa incerteza surgiu rumores sobre o cancelamento de The Glee Project que foram negados pela Oxygen, responsável pela transmissão do reality show responsável por descobrir talentos que farão parte do elenco de Glee.

Em fevereiro Ryan Murphy afirmou em entrevista que queria mudar o rumo da série na nova temporada mas não sabia se a Fox iria gostar de suas ideias. Ao que tudo indica, a emissora não gostou muito das ideias do showrruner e Murphy teria que ceder para que seu contrato seja renovado. Mas ele estaria disposto à isso?

Se não fosse por Ryan Murphy, Glee não seria o sucesso que se tornou. A série foi alvo de críticas, incluindo os fãs mais assíduos que sabem que Glee não tem sido perfeita. Mas alguns momentos brilhantes da série fizeram que com que ela sobrevivesse semana após semana. E isso é tudo por causa do showrunner – como é chamado o produtor executivo que comanda a sala de roteiristas, definindo os rumos das séries.

Talvez uma nova pessoa no comando poderia ajudar a revigorar Glee. Mas Murphy já provou que ele é capaz de mudar o formato da série (mesclando os cenários de Ohio e Nova York) sem perder qualidade ou criatividade. E se isso não é capaz de trazer de volta os espectadores que abandonaram a série em suas primeiras temporadas, então pode ser que uma nova pessoa também não seja capaz de tal feito. Portanto, a Fox pode optar por finalizar a série ainda nessa temporada ou anunciar a quinta temporada como a última.

O boato de sua saída pode ser apenas uma tática de negociação por parte de Murphy. Se Fox ver que ele está disposto a isso talvez eles percebam que é um erro deixá-lo sair. Mas, enquanto as vendas das músicas da série continuarem em alta, a Fox provavelmente vai continuar renovando a série mesmo sem seu criador. Mas será que os fãs da série perceberiam a mudança? Isso é algo que a emissora ainda precisa pensar.

Enquanto o futuro de Ryan Murphy está decidido, já que ele também é o responsável pelas séries American Horror Story e The New Normal e está trabalhando em um novo projeto sobre sexualidade e relacionamentos, o futuro de Glee continua incerto.

Com informações do Buddy TV e Perez Hilton.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

4 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Minha opinião: melhor terminar agora do que continuar sem os produtores.

    Os últimos 4 anos de Supernatural e a temporada final de Gilmore Girls e mesmo esta atual temporada de Community estão aí pra provar que se a série tem um toque autoral, melhor não prosseguir sem seus showrunners.

  2. JuliaBerringer

    Concordo com você, Paulo. Glee merece um final decente e não um final meio “lambido” porque sem os produtores não se consegue continuar no mesmo ritmo.

  3. Aline

    Glee pra mim já perdeu a graça faz tempo. Acho melhor cancelarem logo, porque se ficar pior do que já está, deus me livre!!

  4. Pingback: Fox renova ‘Glee’ para mais duas temporadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account