Log In

Audiência Colunas e Seções

Semana de estréias na CW: Arielle Kebbel na programação (audiência na TV americana 14 a 19 de julho)

Pin it

Esta semana as novidades são Perfect Score e Whose line is it anyway, únicas estréias da rede CW até o momento. A emissora não fugiu à regra na programação deste verão na TV americana e apostou em programas de variedades: um reality e um game show. Nesta semana foram 34 horas da programação do horário nobre ocupadas por realities e game shows, 22 horas ocupadas por dramas e 9 horas por comédias.

Estréias

Perfect Score é uma espécie de Namoro na TV. No decorrer do programa testes de compatibilidade são feitos entre os 12 competidores e, ao final, um casal pode levar um prêmio em dinheiro se algum deles acertar quem, entre eles, é  o mais compatível pelo maior valor possível.   Arielle Kebbel (The Vampires Diaries e 90210), como apresentadora,  despertou mais interesse do que o programa, já que o tema está mais do que batido; nove, entre dez comentários, nas notícias sobre o show, falavam da atriz e não do reality e os números da audiência parecem ter refletido a disposição do público. O programa, na sua semana de estréia, obteve uma média de 0.4 pontos junto ao público qualificado com 1 milhão de telespectadores totais. Nas próximas semanas veremos se Kebbel consegue segurar esta audiência.

Whose line is it anyway? , reality show originalmente produzido, nos EUA, pela rede ABC entre 1998 e 2004, e pela ABC Family entre 2005 e 2007, nesta Summer Season irá ao ar pela rede CW.  Parece que os americanos ainda se lembram do show, pois a CW conseguiu bons índices de audiência na estréia do reality: 1.2 pontos na demo 18-49 anos e 2,95 milhões de telespectadores totais, os melhores índices de audiência conseguidos pela emissora até o momento, nesta temporada.

Melhores desempenhos

Em relação à semana anterior os índices de audiência melhoraram, com mais séries aparecendo na lista das que tiveram um desempenho significativo para uma Summer Season.

Considerando-se os dados do horário nobre (20:00 às 22:00 horas), cinco programas obtiveram mais que sete milhões de telespectadores totais em média. Lembrando que na semana anterior a audiência ficou entre 6 e 9 milhões de telespectadores totais para os shows que com melhores classificações:

  • America´s Got Talent: 11,18 milhões de pessoas
  • Under the Dome: 11,13 milhões de pessoas.
  • 2013 MLB All-Star Game (Baseball): 10.96 milhões de pessoas
  • NCIS: 8,76 milhões de pessoas.
  • The Big Bang Theory: 7.23 milhões de pessoas

O desempenho de alguns programas junto ao público qualificado também melhorou, em relação à semana anterior. Nesta semana seis programas conseguiram um lugar na lista entre os mais vistos, contra apenas dois na semana anterior:

  • 2013 MLB All-Star Game (Baseball): 3.2 pontos
  • America´s Got Talent: 2.9 pontos
  • Under the Dome: 2.7 pontos
  • Big Brother: 2.4 pontos
  • MasterChef: 2.2 pontos
  • Hell´s Kitchen: 2.1 pontos

Na média de audiência diária obtida pelas redes de TV, esta última semana,ficou assim:

  • A FOX liderou a noite de domingo na demo 18-49 anos, com 1.15 pontos e a CBS em número de telespectadores totais (4,33 milhões de pessoas).
  • Na segunda-feira a liderança ficou com a rede CBS, que obteve uma média de 1.5  pontos na  demo 18-49 anos e 5,95 milhões de telespectadores totais.
  • Já, na terça-feira, foi a vez da FOX obter a liderança junto à audiência: 3.2 pontos junto ao público qualificado e 10,96 milhões de telespectadores totais.
  • A quarta-feira, deu a liderança, na média de audiência, à rede NBC: 2.0 pontos junto ao público qualificado e 7,66 milhões de telespectadores totais.
  • Na quinta-feira, tanto a CBS quanto a Fox obtiveram 1.65 pontos junto ao público qualificado, mas a CBS voltou a liderar a audiência junto ao público total:6,16 milhões de pessoas.
  • A sexta-feira foi dividida entre as redes ABC e CBS: 1 ponto na demo 18-49 anos para a rede ABC e 4,56 milhões de pessoas para a rede CBS.
  • O conjunto da programação da semana deu a liderança, na média de audiência na demo 18-49 à FOX com 1.4 pontos e à CBS junto ao público total, com 5,56 milhões de pessoas.
Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account