Log In

Notícias

Segunda temporada de ‘Elementary’ vai levar Sherlock Holmes de volta a Londres

Pin it

“O bom filho à casa torna”, quem nunca ouviu a avó dizer isso? Pois bem, mas, aqui, o “bom filho” em questão é Sherlock Holmes e a “casa” é, claro, é Londres. Entendeu a pista? Não? Não tem problema, a gente explica! A rede de TV CBS anunciou, hoje, que no primeiro episódio da segunda temporada de Elementary – série estrelada por Jonny Lee Miller que levou Sherlock Holmes para morar na América – vai ter como cenário a “terra da Rainha”, “o berço do rock”, “o relógio do mundo”… Londres!

A ocasião é a seguinte: Holmes retorna ao Velho Continente para revisitar um caso que investigou há anos e vai precisar lidar com os demônios do passado. “Nós não poderíamos estar mais animados com a oportunidade de ver os redutos passados do Sherlock, dar uma olhada mais próxima em uma vida que, até agora, só conhecíamos através das lentes da recuperação dele”, disse o criador da série, Robert Doherty. “Ao encontrar velhos amigos [de Holmes] e revisitar casos anteriores, a Watson vai ganhar ainda mais conhecimento sobre o detetive. Ela vai ter que conviver com um Sherlock mais confortável em seu ambiente natural e ainda mais ousado em testar os limites daqueles que o rodeiam”, disparou.

A segunda temporada de Elementary deve estrear no segundo semestre na TV americana. A série debutou em outubro do ano passado e, desde então, é considerada a melhor estreia da temporada no quesito audiência. Antes de estrear, a atração foi vista com bastante receio, pois, além de tirar Sherlock Holmes de Londres – uma figura extremamente ligada ao humor inglês -, a série ainda trouxe “a” Watson (e não “o” Watson) interpretada por Lucy Liu. As comparações com a tradicional Sherlock, da BBC, também eram fortes.

Elementary vai ao ar nas noites de quinta-feira nos Estados Unidos e no Brasil. Por lá, pela rede CBS. Por aqui, pelo Universal Channel, às 23h, com a volta dos episódios inéditos a partir da semana que vem (16 de maio). Vale lembrar, ainda, que é exatamente no próximo dia 16 que a season finale irá ser exibida no hemisfério norte, com episódio duplo.

E você? Pretende embarcar rumo ao Velho Continente? Com um guia como Sherlock Holmes, é quase irrecusável. Será que Moriarty também nos fará companhia? Para saber o que colocar na mala, é melhor dar uma conferida nas reviews do TeleSéries de Elementary, clicando aqui, e se certificar de como anda o tempo na vida do detetive. Elementar, caros leitores!

Com informações do SpoilerTV.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Pingback: Elementary – Risk Management

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account