Log In

Notícias

Scrubs volta a ser produzida, mas com destino incerto

Pin it

Elenco de ScrubsEsta segunda-feira será de trabalho para o elenco de Scrubs. O seriado, que teve a produção interrompida durante a greve dos roteiristas, volta a ser produzido esta semana. A questão é: aonde serão exibidos estes novos episódios?

Cerca de seis novos episódios de Scrubs estarão sendo produzidos ao longo das próximas semanas, encerrando a sétima (e possivelmente última) temporada da série. O problema: a rede NBC, que exibe a série nos Estados Unidos, não tem mais lugar em sua grade e não irá bancar a produção destes novos programas. O seriado, portanto, estaria fora do planos do canal.

A primeira hipótese levantada para a série é que os episódios finais da sétima temporada poderiam sair direto em DVD.

Depois passou a cogitar-se que Scrubs poderia trocar de canal. A rede ABC estaria interessada em adquirir a série para exibí-la em sua programação na próxima fall season. Facilitaria as negociações o fato da série ser produzida pela ABC Studios, do mesmo grupo do canal. Scrubs poderá mudar de casa, mas apenas se a rede NBC desistir destes episódios ou não renovar a série para mais uma temporada.

Atualmente Scrubs mantém baixos índices de audiência – são apenas 6,2 milhões de telespectadores por semana. Mesmo pequena, sua audiência fiel e qualificada interessaria aos executivos da ABC – a grade do canal está fraca de comédias de 30 minutos de duração (o único sucesso do canal no gênero é Samantha Who?).

Não é anormal um seriado de TV trocar de canal nos Estados Unidos. Em 2001, as séries Buffy, A Caça Vampiros e Roswell saíram da The WB e passaram a ser exibidas pela rede UPN. O último caso entre canais de TV aberta foi o da comédia Grounded for Life – cancelada pela Fox, ela encontrou novo lar na WB. No ano passado foi a vez de Law & Order: Criminal Intent migrar da NBC para o canal USA, do mesmo grupo (a série, no entanto, ainda vai ao ar ocasionalmente na NBC). Entre as emissoras grandes, o caso mais famoso de troca de canal aconteceu com o drama militar JAG, que depois de uma temporada na rede NBC partiu a rede CBS, onde permaneceu no ar por mais nove anos.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

5 Comments

  1. Pingback: O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries

  2. Ouvi falar (eu e muitos) que a troca havia sido fechada. Ou seja, passou mesmo p/ ABC. C/ isso viria mais uma temp.

    Nem sei a crebidilidade da fonte (que foi repassada através do TERRA), mas aqui deu um ar de notícia desatualizada.

  3. Alex

    Essa nota do teleseries ficou meio estranha mesmo…
    Pelo o que eu li, Scrubs teve 12 dos 18 episódios (do que seria a última temporada) produzidos.
    Sendo que 6 desses episódios foram ao ar antes da greve. Os outros 6 restantes vão ao ar em Abril/Maio pela NBC. A saga de Scrubs na NBC acaba aqui… sem nenuhm cliffhanger nem nada. Como se fosse um episódio normal.

    Obs: O elenco voltou ao set nessa segunda, mas segundo o Ausiello (tv guide), foi para gravar episódios para a próxima temporada já na ABC.

  4. Nanda

    Quero ver se der mais audiência na ABC…

    “a rede NBC, que exibe a série nos Estados Unidos, não tem mais lugar em sua grade ”

    O que diabos eles estão pensando em botar no lugar? Uma hora de My Name is Earl? A NBC poderia liberar os restantes do episódios dessa temporada e passar logo, que drama… A baixa audiência é do canal inteiro, Scrubs não é o problema.

  5. Paulo Antunes

    Alex,
    A informação amplamente divulgada é que estão sendo produzidos novos episódios – basicamente estes seis roteiros que estavam sobrando do sétimo ano. Se eles farão parte da sétima temporada ou se irão para uma eventual oitava, ainda não está claro.
    Outra coisa, a série não é da ABC enquanto a NBC não desistir dela. O que o Ausiello está falando é extra-oficial. Mas é o mais provável que aconteça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account