Log In

Notícias

Scott Brazil, produtor de The Shield, morre aos 50 anos

Pin it

Scott BrazilO produtor e diretor Scott Brazil faleceu nesta segunda-feira (dia 17) vítima de complicações de Esclerose Amiotrófica Lateral (também conhecida como doença de Lou Gehrig) e da doença de Lyme.

Brazil, 50 anos, era produtor executivo do drama The Shield. Apesar de sua condição, Brazil continuava trabalhando na produção do seriado, fazendo uso de uma cadeira de rodas.

Além de seu trabalho em The Shield, Brazil foi produtor da também premiada série policial Chumbo Grosso (Hill Street Blues), sucesso nos anos 80 e vencedora de quatro prêmios Emmy.

Como diretor, Brazil comandou 11 episódios de The Shield e dirigiu ainda episódios das séries Buffy A Caça-Vampiros, Nip/Tuck, Grey’s Anatomy, CSI:Miami, Playmakers e JAG, entre outras.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

2 Comments

  1. Luciano

    Sim, Scott era descendente de açorianos da Ilha de S. Jorge. Lá existe uma extensa família Brasil ou Brazil. Muitos viera para o nosso país, especificamente para o RS e SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account