Log In

Notícias

Sci Fi Channel muda de nome nos EUA. E no Brasil?

Pin it

Logo do canal SyfYNascido há 16 anos nos Estados Unidos, o Sci Fi Channel vai passar por um “extreme makeover”. Na semana passada, a NBC Universal anunciou que o canal mudará não só a sua logomarca e sua identidade visual, mas também mudara de nome, passando a se chamar “Syfy” – a pronúncia, no entanto continuará a mesma.

Com a mudança, os executivos querem atingir um público maior. Em depoimento ao The Hollywood Reporter, o presidente da emissora, Dave Howe justificou a mudança:

Nós amamos a sci fi e nós continuamos abraçando isto. Mas nós somos mais do que apenas espaço e aliens e futuro – as três coisas que a maioria das pessoas lembram quando pensam em sci fi.

O executivo afirmou que a partir da mudança no mercado americano, será estudada a remodelação da marca Sci Fi Channel também ao redor do mundo (o canal está presente em 50 países). E no Brasil? O TeleSéries consultou a assessoria do Sci Fi Channel, que afirmou que ainda não foi definida se a mudança será aplicada na América Latina.

Nos Estados Unidos, o SyFy entrará no ar no dia 7 de julho, com a estreia da série Warehouse 13, que gira em torno de dois agentes do FBI que trabalham coletando objetos sobrenaturais. O seriado é assinado por Rockne S. O’Bannon, o criador de Farscape, e tem no elenco CCH Pounder, de The Shield.

Outra série que poderá se beneficiar com o novo posicionamento do canal é Caprica, novo drama derivado de Battlestar Galactica. Afinal, ao longo dos últimos anos, Galactica foi muito elogiada pela crítica, mas menosprezada em premiações – talvez pelo preconceito de ir ao ar em um canal relacionado a “espaço, aliens e futuro”, cuja logomarca remetia ao planeta Saturno.

Com informações do The Hollywood Reporter e da assessoria do Sci Fi Channel.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

11 Comments

  1. Marcio

    Acho que um dos motivos da mudança é que o nome “Sci Fi” não pode ser registrado como marca, lá nos EUA.

  2. João da Silva

    Dizem que aqui no Brasil o canal Warner Channel vai mudar de nome para Bagunça Channel.

  3. Pedro Paulo

    Gostei do nome e dos novos rumos do canal. Rodrigo, assim como vc falou das novidades da tv abertas para a próxima fall, vc sabe os novos projetos da tv a cabo???

    Quero saber se a AMC vai produzir mais seriados ou viver só de praticamente MAD MEN.

  4. Cesar Adriano

    Totalmente ridículo! Que inventasse um nome mais atraente e com pronuncia diferente então.
    Em vez de tentar derrubar o preconceito, se alia ele.

  5. Cristina Barreto

    Eu também achei o nome superestranho. Não acompanha a grafia em inglês. Fica parecendo um pedaço de senha

  6. Milton

    Faltava um canal exclusivo para ficção cientifica no Brasil, agora que ele chegou, um executivo metido quer mudar para significar algo a mais, mais filmes idiotas para assistir igual aos montes de outros canais da mesma categoria. Já perceberam que estão passando as mesmas series e os mesmos filmes em canais diferentes, já não bastava as legendas mal feitas, a falta de legendas, as traduções junto com legendas. É a evolução que virou devolução hehehe.

  7. Bianca

    Na realidade, como uma fã de sci fi channel, e fã de filmes/séries de terror/ficção , acho que mudar tanto é se entregar ao modismo, coisa que seria pura regressão por que nós, que assistimos sci fi , assistimos por não gostar desse modismo de canais estupidos passarem o que o ‘povo’ gosta, odiariamos isso.
    Enquanto á querer um publico maior… Ah, haja santa paciencia… como assim ? se quiserem uma audiecia maior, terão que passar Oprah Winfrey ou reallity shows como ‘big brother’ no ‘syfy’
    Se quisessemos isso, assistiriamos ‘ a lagoa azul ‘ pela centésima vez na sessão da tarde.
    mudança ridicula, se a mesma se aplicar ao Brasil , eles já perderam uma fã.

  8. Suzana Andere

    Gostaria que o canal SCI FI exibisse o seriado STARGATE SG1 Desde o Primeiro capitulo, pois o mesmo vem sendo reprisado somente após o ano 2000.
    Será Possível?
    Gostaria de uma resposta, pois só fã incondicional da série.
    Obrigado.

  9. Pingback: Sci-fi agora é SyFy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account