Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Sci Fi aprova produção da série Caprica. Estréia será em 2010

Pin it

Battlestar GalacticaApós quatro meses de suspense, do vai não vai, o canal Sci Fi decidiu dar finalmente o sinal verde para a produção da série Caprica, que precede em 50 anos os fatos desenvolvidos por Battlestar Galactica.

Estrelada por Eric Stoltz, Paula Malcomson, Esai Morales e Polly Walker, entre outros, o filme piloto de duas horas de duração, que muitos acreditavam que jamais seria visto, já foi produzido. Situado no planeta Caprica, o drama gira em torno de duas famílias rivais que enfrentam o avanço tecnológico da inteligência artificial.

Com produção de Ronald D. Moore, David Eick e Remi Aubuchon, o roteiro do piloto é assinado por Moore e Aubuchon, com direção de Jeffrey Reiner. A previsão de estréia de Caprica é para o início de 2010.

A segunda parte da quarta e última temporada de Battlestar Galactica tem previsão de estréia para o dia 16 de janeiro de 2009, com a exibição dos últimos 10 episódios. Um telefilme de duas horas, dirigido por Edward James Olmos, o Adama, está previsto para ser exibido no próximo verão americano. O telefilme que tem o título de Battlestar Galactica: The Plan, deverá narrar uma situação paralela à narrativa da primeira temporada da série. E a partir do dia 12 de dezembro, dez novos webisodes da série serão disponibilizados em intervalos de dois por semana ao longo de cinco semanas.

Quem diria que a série dos anos 70, acusada de cópia de Guerra nas Estrelas voltaria com toda a força? Um dos que mais lutou pelo retorno de Galactica na TV foi o ator Richard Hatch, que interpretou Apollo na primeira série e que na nova versão foi Tom Zarek. Ao longo de anos ele insistiu junto a Universal e ao produtor Glenn A. Larson para investirem em uma nova versão da série. Hatch chegou a publicar livros com histórias fictícias, as famosas fan fiction, e foi ameaçado de ser processado, acusado de explorar um título que não era dele, mas sua perserverança conseguiu conquistar o apoio de Larson e … o resto é história.

Abaixo trailer de Caprica:

Texto publicado originalmente no weblog Revista TV Séries, com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

12 Comments

  1. Cesar Adriano

    Estou curioso pra ver como se encaixam as peças 50 anos antes… e ainda tem a Polly Átia Walker, perfeito!

    BSG é realmente sensacional, mas ainda acho Jornada nas estrelas (TOS) e Arquivo X melhores.

  2. Gustavo

    ” 1. Paulo Fiaes – December 2, 2008

    sei q vai ser estranho o que vou falar, mas Deus salve Richard Hatch, BSG melhor SCI-FI de todos os tempos.”

    dizer que é de todos os tempos, batendo aí com star trek… é discutivel :D

    Mas atual, o é! :D como diria em ingles : Hands Down!

  3. Fernando dos Santos

    Eu faço parte do grupo que considera o BSG dos anos 70 muito fraco.Até mesmo para a época em que foi feito.
    Mas pelo menos serviu para o Ronald D. Moore e o David Eick usarem como base para uma das melhores séries da década atual.

  4. Lucas "Gandalf" Leal

    olha não sei se é o melhor de todos os tempos mesmo…mas não deixa devendo NADA pra qq outra série…
    X-Files e Star Trek tem BEM mais nome e BEM mais fãs…mas por qualidade BSG fica ali oh!

    e graças aos Deuses vai sair caprica!
    So Say We All!

  5. Patricia E.

    Sou fã de Arquivo X e Jornada, mas BSG não fica devendo nada às duas, só não tem uma base grande de fãs — só que os fãs de Arquivo X meio que sumiram do mapa depois do final da série e só foram reaparecer agora com o segundo filme (que pra mim foi uma decepção só). Já os de Jornada mantém a franquia viva há 40 anos (algo que não se pode deixar de respeitar).

    Que venha Caprica (que vou conferir pelo elenco, pois não sou fã de “prequels”).

  6. Nikima

    dizer que esse é melhor que aquele sempre foi e será motivo de discussão… pois que depende sempre de gosto…
    mas uma coisa temos que admitir, é uma série excelente, e apesar de não ser tão divulgada e tradicional como STAR TREK, tem seu lugar garantido como uma das melhores séries de ficção já realizada….
    é impressionante o apelo do foco introspectivo dos personagens, a trama, o roteiro, as filmagens e etc….
    faz meu tipo!.. kkkkkk

  7. tonin

    ja assisti o episodeo piloto , e recomendo , ficou otimo , to esperando o restante para baixar.

  8. Adelson (TD Séries)

    Confesso, um tanto envergonhado até, que nunca assisti nenhum episódio de BSG. Digo “envergonhado” porque sei que se trata de algo excepcional.

    Mesmo assim, tive a chance de assistir ao piloto de Caprica e fiquei de queixo caído. É realmente excelente! Os atores centrais são ótimos e a história promete.

    Mal posso esperar pelo seriado em 2010, que espero que realmente se concretize.

    Um abraço!

  9. Anna Claudia

    BSG realmente está entre as melhores histórias de ficção científica da atualidade, e me arrisco dizer que é a melhor.

    Só queria saber um detalhe que não li em lugar nenhum, o BSG realmente foi baseado na História “A fundação 2” e “Fundação e a Terra” do Isaac Asimov, ou foi ao contrário? Digo isso, pq as histórias são muito semelhante em muuuitos aspectos. Só não sei quem veio antes.

    De resto posso dizer, mal posso esperar a Séria Cáprica. Porque se for tão bom quanto BSG. Não temos com o que se preocupar. rsrs

  10. MILTON REIS

    ESTÃO DISCUTINDO O SEXO DOS ANJOS, POIS CADA UMA DELAS É GRANDIOSA NO SEU TEMPO, STAR TREK, ARQUIVI X, E AGORA BATLESTAR GALÁTICA, BAIXEI CAPRICA, ESPERO QUE FAÇA JUS AS OUTRAS, ACRESCENTO UM NOVO NOME A LISTA STARGATE, TANTO SG-1 QUANTO SG-ATLANTIS MATAM A PAU AGORA SG-UNIVERSE TAMBÉM É BEM LEGAL,CONFIRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account