Log In

Reviews

Scandal – Randy, Red, Superfreak and Julia

Pin it

Série: Scandal
Episódio: Randy, Red, Superfreak and Julia
Número do Episódio: 4×01
Exibição nos EUA: 25/09/2014
Nota do Episódio: 4.1

Depois de uma terceira temporada um tanto quanto confusa, com muitas reviravoltas, algumas mortes e com muitas histórias paralelas e personagens sem função, acho que Shonda resolveu aparar todas as arestas e já começamos o novo ano de Scandal resolvendo um monte de problemas e dando novos ares a série.

O primeiro, e maior problema, a ser resolvido seria a saída de Columbus Short, que chegou a ser preso devido uma briga de bar. Por esse motivo – ou não -, logo depois foi anunciado seu desligamento da série. Confesso que realmente achava seu personagem, Harrison Wright, um tanto quanto desnecessário. Até tentaram introduzir uma história promissora de terrorismo, que envolvia a mãe de Oliva Pope e a sexy Adnan, mas com uma temporada já cheia de escândalos, esse plot acabou não rendendo e passou uma impressão de um rascunho muito mal feito de Homeland.

E qual a solução mais óbvia que titia Shonda usaria para tirar Harrison da história? Matando-o. Mas dessa vez sem requintes de crueldade (como foi com a de James e que mesmo depois de tanto tempo ainda estou tentando me recuperar daquele fatídico episódio), foi até bonito e teve um contexto bem interessante para história (vou falar disso mais pra frente). Com isso, todo esse plot foi desmanchado (aleluia) e de acordo com Papa Pope, Maya, a.k.a Mama Pope, também já tinha sido “tomada conta” – seja lá o que isso for.

Porém, vamos abrir um parêntese e deixar claro que mesmo com tudo isso, esses personagens podem voltar no futuro, inclusive o Harrison! O seu enterro foi de caixão fechado, não vimos o corpo e isso pode ter sido uma grande encenação para salvá-lo. Ok, posso estar soando um pouco (muito) paranoico, mas em se tratando de Shonda Rhimes e suas reviravoltas, tudo é possível.

Em que lugar do mundo estará Olivia Pope?

Depois de ter ameaçado fugir no final da segunda temporada e desistido, parece que Olivia finalmente resolveu seguir os conselhos de seu pai e foi para bem longe. E levou a tiracolo Jake, já que o moço tinha se tornado um monstro depois de assumir chefia da B613. Eles se refugiaram em Zanzibar, um arquipélago de ilhas paradisíacas da costa da Tanzânia. Olivia virou Julia e os dois viviam felizes e contentes num dos lugares mais lindos do mundo. Só que isso não por muito tempo.

Julia recebe uma carta e mesmo contra a vontade de Jake, ela abre e acaba descobrindo a morte de Harrison. Muito abalada, ela resolve voltar à Washington para prestar uma última homenagem ao amigo.

Superfreak

Quando chega a sede da OPA, Olivia não reconhece seu escritório. Enquanto caminhava pelas salas, dividíamos, eu e Oliva, o mesmo sentimento: vazio. Confesso que foi muito estranho ver aquele lugar tão silencioso. Para sua surpresa, e não a minha, quem descobriu seu paradeiro foi Quinn. Então ele leva Olivia para um tour e descobrimos o que aconteceu com os outros gladiadores.

Randy

Huck agora é um atendente em uma loja de eletrônicos. Ainda mais esquisito, ele paralisa ao ver sua antiga chefe e amiga. Depois de tudo que sofreu nas mãos da B613, ele sempre contou com Olivia para mantê-lo no eixo e fiquei imaginando como seu psicológico ficou ainda mais abalado depois de encontrar com sua família no final da temporada passada. Sentindo-se abandonado, ele não quis saber de papo furado, só se ela estava ali para ficar ou de passagem.

Red

A segunda parada foi a grande conhecida de Olivia, Casa Branca. Era lá que Abby estava, ocupando o antigo posto de Pope, o de secretária de impressa. O encontro das duas foi o ponto alto do episódio, pelo menos pra mim. Abby não economizou nas palavras e falou umas belas verdades na cara de Olivia, culpando-a pela morte de Harrison e principalmente por ter deixados todos os outros gladiadores na mão.

Parece que já vimos esse filme umas 100 vezes.

E dentro da Casa Branca as coisas pareciam caminhar sob controle, a medida do possível. Todos se recuperando de suas perdas: Cyrus de James, Melie de Jerry e Fitz de Olivia. Conhecemos Lizzie Bear, porém sua participação foi muito rápida e não sabemos muito bem o que ela vai aprontar ao longo da temporada. Contudo, pelo que foi mostrado, podemos esperar ótimos embates entre Bear e Beene.

Melie, como era de se esperar, não está nada bem depois da morte do filho. E tudo ainda fica pior quando ela descobre que Olivia está de volta. Em uma conversa sincera, regada a cereais e uísque, descobrimos que o presidente tentou tirar sua vida depois dos acontecimentos do final da temporada passada.

Jake faz uma visita surpresa para David com o intuito de cobrar uma atitude, já que arriscou sua vida dando os arquivos secretos da B613 e até agora ele não tinha feito nada. E aparentemente vai continuar sem fazer, já que Rosen foi nomeado por Fitz para Procurador-Geral.

Olivia, achando que passaria ilesa por D.C, foi chamada para resolver um escândalo. Confesso que esse plot era até interessante, mas com tanta coisa acontecendo, foi o menos importante para o episódio. Ele só serviu para mostrar, mais uma vez, como as pessoas são baixas e fazem tudo pelo poder.

Olivia e Fitz

O encontro mais esperado do episódio aconteceu bem no final. Apesar de achar que a relação dos dois está um pouco chata, ela é uma dos dramas centrais e não podia ficar de fora. Enquanto Olivia discursava sobre o poder feminino, eles se cruzavam e se viam depois de tanto tempo. Muito bonita a cena e é inegável que os dois têm muita química, até pela troca de olhares.

s04e01_602

Mas agora vamos resolver logo isso que já está ficando muito chato!

Are we gladiators or are we bitches?

Depois de todos esses acontecimentos, os gladiadores se reuniram para dizer o “último” adeus à Harrison.

s04e01_493

E alguém tinha dúvida que Olivia não ia voltar pra ficar?

Queria agradecer à Mariela por ter me cedido Scandal e peço desculpas pela demora para liberar o texto. Ontem, 02/10, foi ao ar lá nos EUA o segundo episódio, intitulado The State of the Union e depois de uma semana um tanto confusa pra mim, vou colocar os episódios em dia e consequentemente os textos. Espero vocês muito em breve. Até lá!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

5 Comments

  1. Irina

    Desculpe Felipe, mas senti falta da sua opinião do texto. Não preciso vir aqui para saber o que aconteceu no episódio, pois eu assisti. O legal seria saber o que acha que foi bom ou ruim, o que pode acontecer daqui pra frente, etc.

  2. Gabi Guimarães

    Oi Felipe!
    Concordo com vc: Harrison não tinha lá muita função na série, e a tentativa de dar um plot mais interessante para ele falhou miseravelmente! Aliás, confesso que, de todos os gladiators, só gosto da Abby. Quinn e Huck me dão uma preguiça incrível e eu não aguentava mais aquele arco nonsense entre os dois. Quinn no B613 não, PLEASE!
    Mellie é RAINHA, é DIVA suprema e absoluta, e aquela cena dela deitada na grama sobre o túmulo do Jerry partiu meu coração em um milhão de pedacinhos. Bellamy Young é uma das atrizes mais subestimadas de Hollywood, sério.
    Curiosíssima para saber a que Lizzy Bear veio. hahaha
    Não curti a maneira como a Olivia decidiu ficar em Washington. Óbvio que isso iria acontecer de alguma maneira logo na premiere, mas putz… Soou tão forçado! O caso do senador-pervertido-que-gosta-de-morenas deixou a desejar, talvez por todo o drama que acontecia no episódio. Too much drama!
    A cena do “encontro” entre Liv e Fitz fez meu coração bater mais forte, confesso. Mas essa relação é tão doentia que eu me sinto quase culpada quando caio na tentação de shippar esse casal! hahaha
    Ótima review! :)

  3. Felipe Ameno

    Oi Gabi!
    Gosto muito da Abby e acho que ela merece uma maior atenção da tia Shonda nessa temporada! Mas já foi um ÓTIMO começo.
    Quinn + Huck + OPA = Eu gosto.
    Quinn + Huck + B613 = Boring.
    Essa vai ser a temporada da Melie! Ela tá com a faca e o queijo na mão para roubar a cena.
    Concordo com vc, quem é Lizzy Bear? Engraçado que recentemente comecei a ver Arrested Development, que é com a Portia de Rossi. Esperando pra ver o que ela vai aprontar.

    O plot do escândalo foi totalmente desnecessário. Podiam ter deixado pro próximo, afinal de contas tanta coisa acontecendo…
    Confesso que já cansei de Liv e Fitz. Apesar de ainda estar ressentido com Jake depois do que ele fez com o James, agora sou #TeamJake.
    Aguardo vc no próximo texto! Beijos

  4. Paula Bevilaqua

    A cena do encontro dos dois foi linda!!
    Não sou muito fã da Melie mas ela tava sensacional nesse episódio!

  5. Felipe Ameno

    Paula, se vc achou a Melie sensacional nesse episódio, aguarde o próximo. FANTÁSTICA.
    Vou escrever e já já estará no site. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account