Log In

Notícias

SBT vai exibir Glee

Pin it

Elenco de GleeA diretora -geral do SBT, Daniela Beyruti, chegou de uma viagem aos Estados Unidos trazendo uma surpresa para os fãs de seriados no Brasil: a emissora comprou os direitos de exibição de Glee, a série de comédia-musical mais falada do momento. Atualmente, a emissora de Silvio Santos transmite com sucesso os seriados Gossip Girl e Sobrenatural.

Glee, que ainda está em sua primeira temporada, é um sucesso de público e crítica e já conquistou vários prêmios como o de Melhor Série Revelação no Teen Choice Awards, a Série Favorita de Comédia no People’s Choise Awards e a Melhor Série de Televisão na Categoria Comédia ou Musical no aclamado Globo de Ouro.

A série gira em torno de um grupo de estudantes que participam do coral de uma escola, dirigido pelo professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison). Morrison, que fez algumas participações em séries como Ghost Whisperer, Numb3rs e CSI:Miami, é conhecido mesmo por seu trabalho na Brodway. A maioria dos atores da série são novatos na telinha e vem demostrando que talento pode dá audiência.

Na TV paga, Glee é exibida no canal Fox, todas as quartas, às 22h.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

31 Comments

  1. anderson

    Olha gente, comemorem, pq eu super pensei q iria para globo. e ja pensou ir depois do altas horas?

  2. Luiz Milagres

    Refaço a pergunta que fiz em outro post:
    a Fox (do Brasil) tava anunciando o último episódio de Glee para a próxima quarta. Alguém sabe explicar? A série não tava em hiato até abril, quando voltaria para o season finale?

    Vlw!

    Resposta do Paulo: Luiz, a Fox pode dizer o que quer. Mas o correto é que a série vai chegar ao final da metade da temporada. O resto será exibido depois. Hoje virou moda seriados terem as temporadas dividias ao meio, com metade sendo exibida em um semestre e outra em outro (um exemplo é Burn Notice, que a Fox exibiu no Brasil primeiro uma parte e depois o resto). Às vezes estas temporadas pela metade são até mesmo lançadas separadamente em DVD – aqui no Brasil um dos exemplos é o último ano de Família Soprano e o segundo de Kyle XY.

  3. Lu

    Puxa, Anderson. Vira essa boca pra lá! Rezo pra Glob o esquecer de vez as séries. Eles não estão interessados em passar num horário decente, então, tem mais é que ir pra Record e o SBT. A Globo que continue com o BBLixo e novelinhas toscas deles. Fico contete que o SBT contnue na hype pelas séries. Aliás, no embate de GG com CSI, quem ganhou?

  4. Raruiz

    Se a dublagem for boa, apesar de já ter assistido, até posso rever…

  5. Nathalia

    É… Devemos realmente agradecer ao SBT por optar às séries… Mas, particularmente, eu agradeço à Fox e à Warner Channel por terem criado essas séries! A Globo não fica muito atrás… Observem a programação da Fox e da TNT, pois logo estará na Tela Quente.

  6. Junior Delduque

    Vivas para o SBT. Respeitando o telespectador (de séries) exibindo tudo na mais normalidade. Dublado mesmo, não tem problema.

  7. Aline

    Yay! Ainda bem que vai pro SBT! Só que como a série é nova, não vai rolar de passar as 21h. Provavelmente vai passar de madrugada, mas espero que no futuro, depois que Glee estiver na 2ª temporada pra frente, eles passem no prime time.

  8. bia mafra

    nao, bruno. o problema eh que as series do horario nobre respeitam um pouco o formato da novela e passam diariamente. como glee so tem uma temporada, nao ia aguentar ser passada diariamente. acabaria muito rapido.

  9. AdsonEntertainment

    Muito bom! O SBT vem investindo pesado em séries, e de quase todas as produtoras: Warner, FOX, CBS, ABC… Isso é bom para nós telespectadores. Não acho bom os horários que a Record e a Globo exibem seus seriados. Tava pesquisando e vi que o SBT é a emissora que mais exibe seriados. Vejam no site;

  10. Diego Cardoso

    “se a dublagem for boa, apesar de já ter assistido, até posso rever…” que será a mesma da FOX,afinal, dublar não é nada barato.

    Bom pra quem gosta de dublagem…

  11. Rafael B.

    eu também pensei que fosse ir pra Globo, mas pensei que fosse ser naquele horário do meio-dia no sábado, mas fico feliz que o SBT comprou os direitos de Glee, se eles colocarem ela diariamente ás 21:00 ou ás 20:00 eles terão feito a coisa certa.

  12. Olegas

    Acho que dublagem não vai ser um problema, eles passam a maioria do tempo cantando hahaha E com certeza não irão dublar as músicas.

    Alguém já viu na Fox como é a dublagem? Será a mesma do SBT.

  13. Olegas

    Paulo, sei que dados de audiência dos canais de tv brasileiros são meio difíceis de ser encontrados, mas não seria legal uma matéria no site sobre a audiência de GG x CSI?

  14. ju

    a dulbagem da fox não é tão ruim !
    sbt daqui a pouco vira canal só de series ,bom nao seria nada mal (:

  15. Luana

    VIVA O SBT!!!!

    A audiência de CSI ganhou da de Gossip… Ouvi dizer que por isso estão cogitando tirar GG do prime time; ouvi dizer que a substituta vai ser Vampire Diaries…
    Colocar série pra competir com novela das 9 também é fogo, porque o público brasileiro é invariavelmente FÃ de novelas, não importa o quão ruim elas sejam. É uma coisa arraigada à cultura, já.

    De qualquer forma, é muito bom saber que emissoras como a Record e o SBT compram tantas séries de peso e que estão começando a exibi-las em horário acessível. Por falar nisso, alguém sabe que fim levou Grey’s Anatomy no SBT?

  16. Breno

    Meu comentário vai na contramão dos demais. Graças a Deus que a Globo, a única televisão aberta com qualidade no Brasil,não passa séries em seu horário nobre.Felizmente ela passa novelas, humorísticos, minisseries, casos especiais,programas jornalísticos, enfim produções que utilizam talentos locais,ou seja, brasileiros.Imaginem o que seria dos nossos artistas se a Globo resolvesse substitui-los por series e enlatados estrangeiros? Não que eu não goste de series.Mas acho que devemos ,antes de tudo, valorizar o que é nosso.E, para aqueles que criticam a Rede Globo lembro que ela é “apenas” a 4ª emissora de televisão no mundo,e seus programas, principalmente novelas, fazem sucesso internacionalmente, projetando o nosso país lá fora.Quem fala melhor sobre o sucesso da Globo não sou eu, não sou ninguem, são os números. Sua liderença, em termos de auiência é arrasadora, e mesmo que nem todos os seus programas sejam um primor de qualidade, ela é, disparadamente a melhor.Como o SBT e a Record não tem potencial criativo nenhum, só lhes resta exibir séries, também de gosto duvidoso,afinal nem todas as séries são essa maravilha que muitos defendem, para precher lacunas em sua programação.Sei que vão atirar pedras no meu comentário.Não me importo. Sou brasileiro, me orgulho disso,e valorizo aquilo que é nosso.Nesse caso, o talento dos atores,produtores, romancista e cronistam que escrevem sobre a nossa realidade. Chega de tanta subserviência aos americanas. Chega desse complexo de que lá tudo é melhor.Nós podemos sim exibir séries, mas que eles fiquem no lugar que merecem, ou seja, atrás de nossas próprias criações. Vamos valorizar o que é genuínamente brasileiro.Nós temos competência para fazer com qualidade.O Emmy ganho por Glória Perez é uma boa mostra de tudo o que falei.

  17. Guilherme

    Só uma coisa, Breno: Os concorrentes de Glória Perez no Emmy eram ridículos… O Brasil (Globo) é o único país que investe pesado em novelas, e mesmo assim algumas não valem todo esse investimento…

  18. Barbara

    Breno, longe de mim criar polêmica,entretanto como cada um de nós tem direito a opinar, segue o que penso.
    simplesmente abomino a rede globo (é globo com g minúsculo mesmo),que mente descaradamente nos números do IBOPE(comprado), que manipula as pessoas, apresenta números incorretos em seus noticiários, que mente aos assinates de tv a cabo quando deseja que estes mudem de pacote e/ou de sistema, que priorizam em seus pacotes os seus canais,cujos funcionários quando chamados para resolver problemas invadem cômodos privados dos assinantes (como quartos) sem autorização e/ou acompanhamento do proprietário. Ao receber a reclamação, esta fica pendente sem resolução. Uma emissora que prioriza antes de tudo:primiscuidade, adultério, homossexualismo ( não digo nada disso com preconceito, pois não sou preconceituosa, entretanto dá ênfase exagerada a estes temas em detrimento de outros.
    Agradeço sim ao SBT que sempre trouxe (já há muitos anos traz) boas séries exibidas na íntegra. A emissora do PlimPlim,somente exibe regularmente 24 horas e Lost pois são exibidas nas férias do Jô Soares, as demais séries sequer são exibidas ou quando são é tapando buraco às 4 h da manhã (pois é de vez em quando) e de forma completamente mutilada. Já vi episódios de Law & Ordem SVU e Boston Legal/Justiça sem limite serem exibidas às 4h da manhã em 16 e 18 minutos respectivamente.Como sou fã das séries e assisto na TV por assinatura posso afirmar que estavam completamente mutiladas. Loga metragem dos sábados a tarde,serem exibidos em 1h e 15 mi, com 6 intervalos de cinco minutos cada.
    Os filmes e séries no SBT são exibidos sem cortes. Nunca assisti a um episódio de quaisquer séries ou filmes com cortes no SBT. Sempre assisti aos domingos, no horário nobre (tempos atrás), nas madrugadas (pois sei os dias de cada série) e assito as de que mais gosto na TV a cabo também.
    Quanto as novelas da globo, apesar de todo o investimento e toda o dinheiro nelas injetados, convenhamos, tem muita coisa rídula e absurda.

  19. Bernardo

    Li todos os comentárioa e assino embaixo do que o Breno falou. Por mais defeitos que tenha a Rede Globo de Televisão não dá para comparar com as demais. Sob todos os aspectos.O SBT nem grade de programação tem, pois seus programas estão sempre mudando num desrepeito total ao telespectador.As novelas e programas da Record são de péssima qualidade e todas as demais emissoras, com exceção da Globo, não tem programas que valorizem a nossa cultura no que ela tem de melhor.Qual autor nacional teve alguma obra adaptada para televisão a não ser na Rede Globo? Qual emissora produz um programa do nível de minisséries como “Dalva e Herivelto” e “Maísa” a não ser a Rede Globo? E se, em algum programa a emissora fala de adultério, homosexualismo, promiscuidade, isso faz parte da nossa cultura. É o que vemos no nosso cotidiano. O que importa é a forma como é mostrada,muitas vezes ela é até elucidativa e serve para formarmos opiniões e conceitos.Quero deixar bem claro que também não sou contra as séries americanas, até assisto algumas( House,CSI e Criminal Minds)mas entendo que a Globo está certa em não exibir séries em seu horário nobre.Numa comparação grosseira eu diria que,entre o Ratinho, o Gugu, a Eliana,e o Silvio Santos eu ainda prefiro o porra louca do Faustão.

  20. bel

    tipo assim eu amoooooooooooooooooooo glee pois tem muita música é super D eu amei a atitude do SBT e gostei muito pq se passase na globo eu ñ iria acistir pois até coissas interesantes eles ñ sabem passar!!!

    EU já acompanho no fox agora vou continuar no SBT que legal!!! pouis agora eu i as minhas amigas vamos poder comentar (é pq eles ñ tem fox só eu!)

    amei a notisoa!

  21. Maritza del Pilar

    Vou adorar assistir Glee, já assistí alguns episódios e virei fã. Adoro o professor Will

  22. Yohanna

    Acompanho Glee desde o seu primeiro episódio na fox. Sei lá, acho que indo para o SBT vai virar modinha :s E SBT já tem muitos seriados não acham??

  23. Vitor Hugo

    pô gente aqui entre nós ,Glee é a sensação do momento pra quem tem tv por assinatura agora imagina vocês quando o sbt passar Vai ser febre no brasil inteiro e tambem falando sobre o comentario da yohanna o SBT é o canal aberto que tem as melhores series da tv aberta do brasil eu tambem acho que elles podiam passar aquele telle seiado no horari normal pq eu amo a serie dois homens e meioa quella serie é ilario show mais o sbt esta certo tem que investir nas series pq os programas de auditorios e as novellas num são lá essas coisas. num estou certo ????

    Aí quem quizer manter contato

    vitorhugo_rotiv@hotmail.com (orkut)

    vitor_seuanjo@hotmail.com (MSN)

  24. Bruna Bebenal

    Que interessante, a minisérie esta passando na Rede Globo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account