Log In

Reviews

Saving Hope – Ride Hard or Go Home

Pin it
Série: Saving Hope
Episódio: Ride Hard or Go Home
Número do episódio: 01×12
Exibição nos EUA: 06/09/2012
93
4.6
4

O episódio desta semana de Saving Hope trouxe um misto de vários sentimentos. Foi meio parado, o que influenciou um pouco na sua nota mas ao mesmo tempo intenso e decisivo para a série. Isso tudo porque o fato mais importante da temporada aconteceu. Mas vamos partes.

O penúltimo episódio da temporada se dividiu na história de três pacientes. O primeiro, um jóquei que sofre um acidente ao cair do cavalo e é atendida por Goran. O caso dela chega a ser bem chatinho, mas influenciou bastante na vida do médico dentro do hospital. Isso tudo porque ele resolve fazer um procedimento de risco, que poderia interferir no movimento da paciente, com o aval da jóquei. Mas a cirurgia dá errada e acaba apresentando uma complicação resolvida por Alex – que está sempre a salvar a vida de todos os médicos deste hospital, mas não totalmente reversível; A paciente perde os movimentos da perna, o que vai parar aos ouvidos de Dana. A chefe já não estava muito bem com o médico (seria uma dor de cotovelo?), e acaba tendo uma discussão sobre a liberdade de Joel em suas cirurgias. E se sentindo encurralado, o médico acaba por se demitir. Sim, ele se demite. Não sei até quando durará esta demissão, mas o médico está decidido a deixar o Hope Zion. Será?

O segundo caso do episódio foi um caso que eu particularmente gostei, envolvendo o Dr. Murphy. Gavin está cuidando de um casal de idosos, em que um tem Alzheimer. Mas ele acaba extrapolando um pouco os limites do hospital, e dando um telefone pessoal para a paciente, que o chama para ir a sua casa, acalmar o esposo. Maggie, de enxerida foi também, mas os dois acabam por acalmar o senhor que estava bem impaciente. Chega um momento que o senhor volta a ficar agitado e acaba por agredir a esposa, forçando a ação retornar ao hospital, colocando o médico em uma encrenca. Mas a verdade é que a dinâmica de Gavin com seus pacientes são sempre muito boas. Quando eu disse em umas reviews atrás que os roteiristas poderiam explorar melhor isso, eles acertaram em cheio. A cena no final, com ele colocando a senhora no mesmo quarto que seu marido prova isso. Mostrar este lado mais “humano” de um médico é sempre bem vindo. E um psiquiatra é muito pouco explorado em séries médicas. Ponto para Saving Hope.

O terceiro e último e convenhamos melhor caso da semana, foi quem? Nosso Charlie claro. E agora era um ultimato. Ou ele acordava ou ele acordava. Sim, porque, manter um paciente em coma durante todo este tempo, é complicado. E chato para nós né? Bom, Alex resolveu pressionar Shahir a fazer uma cirurgia adicionando o tratamento de pulsos magnéticos que meio que deu certo da última vez. O médico aceita a proposta depois de relutar, para a nossa alegria. O que me irrita em Shahir as vezes, é que ele parece uma marionete, fica para lá e para cá, não muito seguro de si. Para um neurocirurgião, o perfil não cai muito não é? Se não fosse por Alex, o médico não havia avançado na cirurgia de Charlie. E enquanto Shahir explorava o cérebro de Charlie, o nosso moribundo nos levou a sua infância. Gostei muito de poder ver como ele lidou com a morte dos pais enquanto criança, e o quanto sofreu um pouco com o tio. É sempre bom conhecer o passado de personagens. E melhor ainda, quando o próprio personagem explora uma lembrança que estava apagada. Gostei muito de usarem isso para Charlie. E logo em seguida, em um encontro com o Sargento Jimmy, Charlie decide que esta é a hora de voltar. Ele finalmente toma “coragem” para isso. Acho que, Charlie precisava em sua mente, encontrar uma paz de espírito consigo mesmo. E aparentemente, ele conseguiu.

Charlie finalmente acordou. O momento mais aguardado da temporada. Sinceramente, achei que não veríamos isso nesta temporada, mas parece que os roteiristas estavam com um pé atrás sobre a renovação e quiseram resolver as pendências logo. Boas escolhas. Agora a dúvida é: Charlie se lembrará desta experiência? Haverá sequelas? E como lidará Alex com esse retorno? É, muitas perguntas deixada para uma season finale na próxima quinta que promete mexer com o emocional de todos. E claro, comentando por aqui. Espero vocês na última review do ano, na semana que vem. Até lá!

Ps: O que foi o momento Grey’s Anatomy de Goran e Alex no elevador? Shonda Rhimes dando pitaco na história?

Ps2: Parece que Gavin e Maggie se acertaram. Não to shippando eles por enquanto, mas acho que este casal não vai fazer mal a ninguém. Será?

Ps3: Bem vindo de volta Charlie.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

8 Comments

  1. Bruno

    Pelos spoilers no ‘proximo capitulo’ no final do episodio quando Charlie diz que “casa mas não de terno” parece que ele lembra algo sim. Agora marcar o casamento para 07:00 e aparecer a cena de Alex sozinha num banco com cara de deixada no altar depois de tudo que ela passou na temporada foi dose pra leão…

    Afinal, SH foi renovada?

  2. Maria Clara Lima

    SH chega a reta final com uma grande lição de que com bons atores e uma produção competente é possível fazer uma boa série. Esse episódio não foi um dos melhores, mesmo assim, não deixou de surpreender. Acho que tenho as mesmas questões, Zé. Mas o que mais me perturbar é saber como SH vai ser agora que Charlie acordou!

  3. Anderson Narciso

    Acho que a série vai começar de fato agora … não sei até que ponto abordaram a questão da recuperação de Charlie. Mas acho que a segunda temporada tem tudo para ganhar um gás … com Charlie tentando recuperar seu posto, quero ver a ex-mulher dele nessa jogada … enfim! =)

  4. biancavani

    Bem, eu tinha certeza absoluta que Charlie NÃO ia sair do coma nesta temporada. Então, foi mais legal ainda este episódio, pela surpresa. Ele disse “Alex!”, então amnésia está descartada, pela menos em relação a ela, mas é claro que alguma merda vai acontecer.
    Naquele papo de Alex com Goran, quando havia sido encerrada a cirurgia (mas depois, ufa, foi “desencerrada”) ficou bem claro que ela quer distância dele porque tem medo de voltar a ter sentimentos por ele – ou seja, a atração existe.
    Foi muito bom mesmo, como Anderson apontou, o caso do Gavin com seus pacientes com Alzheimer: o caso em si e o dilema entre seguir os protocolos do hospital ou atender às necessidades dos pacientes.

    Então tem mais um antes do fim da temp. Não faço a menor ideia de como será, mas penso que virá alguma coisa bem atordoante, para nos fazer morrer de ansiedade até a próxima temp.

  5. biancavani

    É bem possível que seja assim: ele se lembra, sim, de Alex… mas daquela Alex de antes de se envolverem. Suas memórias param no tempo em que era ainda casado com aquela bitch invejosa-ressentida. E aí fica a temporada toda para se recuperar – e a gente odiando cada vez mais a ex. Alex (paciência tem limite) acaba voltando com Goran, mas no fim Alex&Charlie terminam juntos . Isso e os casos interessantes de hospital, que sempre rolam. E fim da série, rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account