Log In

Reviews

Saving Hope – Out of Sight

Pin it
Série: Saving Hope
Episódio: Out of Sight
Número do episódio: 01×05
Exibição nos EUA: 05/07/2012

Alex está em casa. Finalmente, não é doutora? Tudo bem que o noivo está em coma e tal, mas achei que a médica já ia morar no hospital. Só tava faltando ela levar as trouxas para lá! Graças a sua chefa que a manda a ir para casa em uma dia de grande cirurgia. O hospital receberia uma paciente que teria suas mãos colocadas de volta depois de amputadas. Alex até que vai para casa, mas lá se depara em todos os cantos com Charlie. Ela não se sente bem. A presença dele de qualquer modo é muito forte no ambiente.

Enquanto isso, a chata da Megan está lá toda se oferecendo para o Goran, afim de conseguir uma vaga na cirurgia. Para isso, ela conseguiu até ignorar um “João ninguém” que chega ao hospital e que ela teria de tratar antes de possivelmente entrar na cirurgia. Mas Goran na verdade vai atrás de Alex e pede para que ela volte ao hospital e mostre a cirurgiã que ela é – e não deu outra. Sem Alex, a cirurgia poderia ter sido um fracasso. Megan ficou chupando os dedos, mas Saving Hope mostra que, milagres vem de onde menos se espera: o paciente desconhecido proporcionou a médica um procedimento bem legal, e que pode destacar ela dentro do hospital. Mas na verdade, é que estou pouco me lixando para esta personagem.

Charlie… bem, na boa? O personagem já me encheu o saco. Esta dinâmica dele com pacientes que estão para morrer, já está repetitivo e chato. Não está funcionando. Eu gosto bastante das cenas dele com a Alex, mas de fato, ficar de moribundo com outros pacientes não dá mais. O companheiro do personagem esta semana, foi um paciente que está em coma há 27 anos … o quê? 27 anos? Imagina 27 temporadas de Saving Hope (mmm NÃO MESMO). Enfim, o paciente estava lá já velho e seu espírito, alma ou o que seja, estava lá ainda novo… e a dinâmica que Charlie aprendeu com este paciente é que as pessoas que estão vivas e acordadas podem seguir muito bem sem o paciente que está em coma. Aliás, Alex é uma delas…

A médica foi persuadida a dar uma festa em sua casa para comemorar a cirurgia que foi bem sucedida. E os médicos e coadjuvantes contratados para a cena lotaram a festa da médica. E ela conseguiu se distrair, e por um minuto se esquecer de Charlie. Mas logo depois ela cai aos prantos pelo feito. Oh Alex, não se acanhe, acontece… A gente sabe que você ama ele! A médica volta correndo ao hospital, apenas para deixar claro que, ela nunca vai conseguir esquecer ele, sob qualquer circunstância. Claro que, novamente, o melhor momento do episódio é o flash no fim que mostra mais momentos de Charlie e Alex. Química é o que não falta para estes dois! Mas eu fico pensando, até quando a série vai poder levar esta história… a que ponto os criadores pensam em dar rumo a esta dinâmica – que como eu disse já está ficando cansativa?

A agonia do telespectador aumenta ainda mais, para que eles fiquem juntos de uma vez por todas sem dúvida, mas com isso vem o porém da série descansar em paz, amém! Ehr…produtores, bora providenciar isso?

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

8 Comments

  1. Bruno

    Desculpa discordar mas eu adorei esse episódio. A cada interação de Charlie com os mortos, mais ele aprende sobre si mesmo e sobre seu relacionamento com Alex. Sobre o Dr. Goran, achei ótimo ele nem considerar a Maggie para a cirurgia e até aprendemos um pouco mais sobre a Dra. Linha-Dura, que a principio tirou Alex da Cirurgia mas acabou cedendo e a colocando em destaque quando o outro Dr. fez besteira.

    Ainda sobre Maggie, está uma autêntica piranha. Oferecendo favores sexuais por uma cirurgia??? Knocking out o Dr. Goran e dando esperança para o Dr. Psiquiatra (nem sei o nome dele, de tão apagado que o personagem é)? Enfrentando e by-passando a outra médica, mais experiente? Ok que ela salvou o paciente, mas “o hospital está cheio de erros de médicos” como disse a outra doutora, e acredito que ainda vamos ter problemas com essa impetuosidade da Maggie.

    Agora o que acho dispensavel mesmo em Saving Hope é o casal gay, não adiciona nada a trama nem tem nenhuma relevância no contexto geral da série. Arizona e Callie são muito melhores, em GA.

  2. Anderson Narciso

    Bruno, não que eu tenha não gostado do episódio em si. Mas é que esta dinâmica ta mesmo me enjoando!  =S … Mas fazer o que? rs. Mas espero que as coisas se resolvam logo para o lado da Charlie, ele é um ótimo personagem!

  3. Bruno

    Vamos dizer que Charlie e Alex estão tipo “namoro a distância”…

    Outra coisa que esqueci de comentar é que a luzinha azul continua irritando. Por que será que ninguém da produção percebeu isso ainda???

    PS Borracharia teleseries com a Erica Durance é show de bola

  4. rosangela souza ?

    Tbm gostei do episódio, mas realmente não sei como eles irão fazer p o Charles e Alex ficarem juntos de novo… pq acho q ele não morre, então vai ficar nessa lenga- lenga até quando???
     e a dinâmica com os pacientes moribundos é chata mesmo, mas acho q isso só acontece p ele aprender a como lidar com toda àquela situação!!!
    acho sempre o final muito emocionante e nesse episódio, quase rolou uma lagriminha!!

  5. Anderson Narciso

    Poisé Rosangela, mas no episódio 06 as coisas mundam, e eu adorei! Confesso hahaha … os finais do episódio são os melhoreees! Gosto muito dos flashs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account