Log In

Reviews

Saving Hope – Heartsick

Pin it
Série: Saving Hope
Episódio: Heartsick
Episódio: 1x08
Exibição nos EUA: 26/07/2012
100
5
1

Mais alguém perdeu o fôlego? Mais alguém aí achou este episódio excelente? É minha gente, Saving Hope surpreende. Após um morno episódio, mas com um final que prometia, tivemos a dívida paga e momentos bem legais nesta semana.

Envolvente por si só, o drama de Charlie chegou a um nível crítico. Alex e Dawn foram para a justiça brigar pelo direito de desligar ou não os aparelhos do nosso paciente. E é de partir o coração as caras que nossa belíssima Erica Durance faz só de pensar que vai perder o amado. Sim, eu concordo que às vezes prolongar o sofrimento de um paciente pode ser uma crueldade sem tamanho. Eu no lugar de Dawn não sei se faria diferente. Mas claro que nós, como telespectadores, temos acesso a mais informações do que ninguém, e ter o poder de ver Charlie lutando para tentar voltar a vida é o que pesa mais. E ora, o personagem é cativante, quer você queira ou não. Portanto, confesso: eu estava torcendo por Alex neste embate.

Paralelo a este grande dilema, tivemos neste episódio a melhor história e, consequentemente, interpretação de Daniel Gillies como o Dr. Joel Goran. O médico teve quee lidar com um policial, Jimmy, que trouxe um detento com morte cerebral para realizar um transplante. Em meio a isso, Joel percebeu que o policial queixou-se de dor – apenas para conseguir remédios; o policial aparentava ser um viciado. Mas a verdade é que, o policial atirou em uma criança há alguns anos e veio passando por problemas. Goran a princípio não sacou a situação, mas quando descobriu correu atrás para ajudar o rapaz. Entretanto, Jimmy estava com sua arma a ponto de suicidar-se. Joel conseguiu conversar com ele, mas em vão. O policial atirou no seu próprio pescoço – tudo na frente do médico. Claro que isso iria afetar Joel, que teve um diálogo até bem tocante com Alex. Por um segundo, eu juro, eu torci pelos dois, mas não tem jeito, Alex tem que ficar com Charlie.

Charlie enquanto isso, teve uma participação mais reduzida. Não deixou de ter seus diálogos com os personagens quase mortos – desta vez o prisioneiro que doaria seus órgãos para outros pacientes. Mas não fora nada de extraordinário, que em outros episódios já não tenha demonstrado. Em contraponto, além de brigarem pela “posse” de Charlie, Dawn e Alex se ajudaram na operação do paciente que receberia o coração. Foi uma cirurgia completa, e sem o trabalho de equipe das duas, nada teria dado certo. Aproximou o contato das duas, mas não impediu de seguirem com a disputa

Outro segmento deste episódio, mesmo que bem pequeno, mas que me cativou, foi Gavin e Maggie. Desde o primeiro episódio eu achava que os dois combinavam. E o psicólogo não esconde os seus sentimentos sobre a moça para ninguém. O Dr. Murphy chegou a implicar com Joel, que não anda dando muita corda para a namorada – mas o ápice foi o beijo de Gavin com Maggie. E olha, espantem-se mas até que com o Gavin, a Maggie não fica tão chata. Acho que, talvez quando ela divide a cena com Goran, sua personagem tenha a ambição falando mais que o coração. Prova disso é que a cena dela com o psicólogo foi bem natural, e posso apostar que a partir dali, um novo triangulo amoroso vai surgir nos corredores do Hope Zion.

O desfecho do episódio foi surpreendente e emocionante. Dawn havia ganhado o direito sobre Charlie, e decidiu que tinha chegado a hora de desligar o aparelho. Alex claro entrou em desespero. Houve bastante discussão, tudo isso assistido por um Charlie que, demonstrou estar cansado de tudo, e de, principalmente, esperar. Ele estaria pronto para partir? Para Alex, definitivamente não. Ela tentou se despedir do amado, mas em meio a choros ela disse que não, ela não ia desistir do amado, e não ia se despedir. E aí podemos ver que Charlie ficou feliz com esta ação. Ele também não esta pronto para se despedir.

Foi o episódio mais intenso e emocionante da temporada até aqui. Saving Hope esta acertando a mão, e tem tudo para finalizar a temporada brilhantemente. A partir de semana que vem, a série dá uma pausa, para todos curtirem as Olimpíadas de Londres, mas os nossos médicos voltam com episódios inéditos no dia 16 de agosto. Portanto, até lá!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

10 Comments

  1. Bruno

    Realmente um ep muito bom. Alguma noticia se a série vai ser renovada?

  2. Laís

    Sinceramente? Acho muito bonitinha a história da personagem da Erica Durance com a personagem Charlie, mas acho que rola mais química com o Joel. Fora que, se o Charlie acordar e ficar com a Alex, que graça teria? Um dia ele vai ter que acordar, né? Ou não. Acho que tudo está encaminhado para Alex ficar com o Joel. Pelo menos eu torço por isso.

  3. Anderson Narciso

    Ah Laís, cada um tem sua preferência né. Não seria ruim se ela ficasse com o Joel, mas eu confesso que acho a química da Alex com o Charlie incrível. E ela tem lutado tanto para ele ficar vivo … acho que seria merecedora! Hahahaa, mas vamos conferir, o que a série guarda para gente! Obrigado pelo comentário!

  4. Jozi Marques

    Aii meeeuu Deuuuuus PIREIII MUUITOOO… MUUITO BOM esse Ep. adoreeii demaiiis.
    O q será q vai acontecer? Será q ele vai acordar, eu torço pra que sim.. ate pq se a série foi renovada, ñ teria graça sem o charlie.. 

  5. Anderson Narciso

    Jozi Marques, acho que por justamente ter a segunda temporada, ainda veremos o Charlie em coma por um bom tempo hehehe … Mas o episódio foi bem bacana mesmo né? 

  6. Madmag1980

    Aquela bruxa da Bel confessou que ainda ama ele, então nada melhor do que essa oportunidade para matar o amado e tirá-lo de vez da nossa querida Alex, com a desculpa de não querer vê-lo sofrer. Como: ” Se não fica comigo então também não ficará com ela” . Ela não tem nada de bondade. Enfim chorei muuuuuuuito. Enfim, Erica é realmente arrasadora. Dá-lhe Durance !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account