Log In

Reviews

Saving Hope – Consenting Adults

Pin it
Série: Saving Hope
Episódio: Consenting Adults
Número do episódio: 01×07
Exibição nos EUA: 19/07/2012

Antes de mais nada, preciso pedir desculpas aos leitores pelo atraso desta review. Mas ainda há tempo de comentar o episódio desta semana de Saving Hope. E em segundo lugar, você fã, pode comemorar: a série foi renovada hoje pelo canal CTV – confira aqui.

Mas vamos ao que interessa. O sétimo episódio teve a mesma dinâmica da maioria, mas com uma perspectiva diferente. A história começou a caminhar para um rumo neste episódio, o que já era tempo. Um dos pacientes da semana fori uma indiana, que tinha um casamento arranjado pronto para ser feito. Ela entra em coma após ter uma reação alérgica a anestesia – em uma cirurgia realizada por Alex, e ali se encontra com Charlie. Neste encontro, ela se aproxima dele, dizendo que nunca gostou do noivo, e que vive sendo repreendida. A moça claramente gostou do moribundo de primeira – com direito a momentos constrangedores como ela e Charlie cantando, e até os dois se beijando. Pois é, rolou beijo até no além.

Enquanto isso, Charlie em coma estava sendo acompanhado por um animador contratado por Alex, para ajudar no tratamento. O cara era ruim que só vendo, mas como todos sabem, no Hope Zion, todos os pacientes em coma acordam – menos Charlie. Deste modo, a paciente Sandha acorda para a felicidade geral de todos, possivelmente ajudada pelo músico. Mas claro, não se lembra de nada do “coma”.  Apenas que ela tinha a sensação de alguém estar cuidado dela – o que foi bem aceito por Alex.

O outro paciente deste episódio consistiu em um rapaz que tatuava o corpo e fazia implante de objetos para marcar determinados eventos. Neste caso, os chifres que ele implantara estavam se infeccionando. O paciente não queria retirá-los, forçando o Dr. Goran a bater de frente com o paciente. O tatuado reluta, mas após desmaiar, Goran acaba realizando a cirurgia e salvando a vida de seu paciente. Foi um caso sem muita notoriedade, mas que tenta passar a mensagem de que devemos ser quem achamos que somos. Com este caso, o médico voltou a brilhar sem a chatice de Megan lhe importunando.

Para completar, Dawn está de volta. A ex-esposa de Charlie desta vez não veio somente fazer uma visita. Desta vez ela aparece para confrontar Alex mais uma vez. Só que a nossa médica – e até Charlie, que não esperava que Dawn viesse com esta notícia: ela vai entrar na justiça, para que possa tomar decisões por Charlie, e assim desligar os aparelhos, assinando uma ordem de não ressuscitar. Para ela, o rapaz já sofreu bastante, e não vai acordar.

Foi o clímax do episódio e em minha opinião o melhor momento. Desta vez, nem o flash de Alex e Charlie foi tão bom, em um episódio um pouco fraco, se comparado com o excelente da semana passada! A série tem mais seis episódios nesta temporada para exibir, e vamos ver qual será o destino de Charlie. Mas com a noticia da renovação, eu não duvido que veremos o rapaz acordar só ano que vem. Será?

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

2 Comments

  1. Anafisio 08

    Onde querem chegar com Saving Hope? Essa é a pergunta que me faço sempre que termino de assistir um episódio. A sensação que tenho é que a série caminha em círculo; os episódios não surpreendem e pior estão cada vez mais previsíveis. Alguém aí tem esperança de Charlie ter alguma reação no próximo episódio? A única coisa que promete é a ex-esposa de Charlie querendo evitar a não reanimação e provavelmente desligar os aparelhos no futuro. E, sinceramente, já torço pela ex, assim pelo menos vamos assistir algo menos previsível. E quanto ao Dr Goran; coitado, papel muito pequeno para quem tem talento. Daniel Gillies volte para TVD, Elijah é muito melhor. 

  2. Maria Regina

    Concordo. Essa história se repete sempre e a esperança é essa atitude da ex mulher, porque já está cansando. Todo mundo acorda do coma e ele passeia pelo hospital. 
    Mas se ele acordar, não será somente mais uma série médica e bem fraca?
    Também prefiro o Daniel Gillies como Elijah. Adoro esse personagem. Volta para TVD mesmo. O papel é bem melhor e de maior destaque, por mais incrível que isso possa parecer.

  3. Patricia

    Eu assisti 3 episódios não tive paciência para continuar assistindo,e olha que tentei,pela atriz que simpatizo,mas não dá,como vocês falaram,a série não evolui,previsivel demais.Acho que a atriz principal seria melhor aproveitada em um papel mais comico,ou é série mesmo que não ajuda no personagem.Penso que Charle vai acordar na proxima temporada,e que vai continuar falando com quem esta no além.Alguém concorda comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account