Log In

Notícias

Sanctuary – série migra da web para a TV

Pin it

Elenco de Sanctuary

O Sci Fi Channel americano está estreando Sanctuary, série originalmente produzida para a web, em 2007, em oito episódios de 15 minutos aproximadamente. A season premiere irá ao ar nesta sexta-feira (3/10) em um especial de duas horas de duração, que deverá reproduzir na TV o material já veiculado na Web. A partir da próxima semana serão exibidos mais 13 episódios inéditos, que irão ao ar logo após Stargate Atlantis.

Concebida por Damian Klinder e produzida e dirigida por Martin Wood, Sanctuary foi filmada utilizando-se a combinação de computação gráfica com live-action. Segundo Martin Wood, quando Damian Klinder lhe apareceu pela primeira vez com a proposta dessa nova série, imediatamente lhe veio à mente a estrutura de um videogame. Visualmente, segundo o diretor, Sanctuary seria alguma coisa entre 300 e Sin City. A técnica utilizada para produzir a série tem ainda a vantagem de diminuir os custos de produção.

Segundo Wood, enquanto filmando-se apenas em live-action pode-se gastar uma pequena fortuna com a construção de cenários ou procurando-se locações, utilizando-se computação gráfica tem-se uma redução significativa dos custos. Para se ter uma idéia, foram gastos para a produção das duas horas já gravadas de Sanctuary cerca de 4,5 milhões de dólares. Com técnicas de filmagem tradicionais os custos seriam acrescidos em algo em torno de 5 a 10 milhões de dólares.

Sanctuary retrata as aventuras da Dra. Helen Magnus (Amanda Tapping, de Stargate SG-1 e Atlantis) e sua equipe, formada por sua filha Ashley (Emillie Ullerup, Battlestar Galactica) e o psicanalista forense Will Zimmerman (Robin Dunne, coadjuvante em Dawson´s Creek e Dead Like Me). Juntos, eles procuram criaturas fantásticas que habitam o mundo das sombras e às vezes podem se transportar através do tempo. O mundo deve ser protegido de algumas delas enquanto outras precisam ser protegidas do mundo. Explorando o fantástico e muitas vezes improvável mundo das sombras, a Dra. Magnus procura encontrar uma explicação para a evolução humana e o nosso destino como espécie. O ator canadense Christopher Heyerdahl (Stargate Atlantis), também participa da série no papel de um psicopata que já foi noivo da Dra. Magnus.

Nesta season premiere destaque para a participação especial de David Hewlett, Kavan Smith e Paul McGillion (respectivamente Dr. Mckay, Major Lorne e Dr. Beckett em Stargate Atlantis).

Os quatro primeiros webisódios estão disponíveis no YouTube. Quem quiser dar uma conferida não vai se arrepender. Além de degustar a nova série poderá conferir a transformação de Amanda Tapping: com as madeixas pintadas de preto, a atriz ficou simplesmente linda! (ou mais linda ainda, se é que isso é possível, diriam os fãs da atriz).

Com informações do sites Digital Vídeo, Sci-fi Stream e do site oficial da série.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

15 Comments

  1. Junim

    Gente, o Sci-Fi Channel é pior que o SBT e a Record juntos, sempre usam os mesmos atores em várias séries diferentes. Acho isso muoto tosco.

  2. Diego

    Regina, sabe me dizer se, para acompanhar a “reestréia” da série, é necessário assistir todos os webisodes para não ficar perdido? Ou a première será uma espécie de recomeço da história?

    Só baixei os dois primeiros episódios e confesso que, apesar dos efeitos toscos, achei a série de terror promissora. Quem sabe agora com mais recursos e formato para a TV, Sanctuary fique mais interessante.

  3. Pingback: Sanctuary - série migra da web para a TV | Will Smith Blog

  4. Regina Monteiro

    Diego,
    Na minha opinião seria legal você ver o
    Webisode 4, porque traz algumas revelações que eu acredito que serão importantes no decorrer da série e os
    Webisodes 6,7,8 porque formam uma seqüência que dará o mote para o primeiro episódio produzido para a Tv: Fata Morgana.

  5. Kate

    Por falar em série da WEb queria mais informações sobre The Cell da Fox e não consigo . No site não traz nada demais , não diz qts eps são, qual duração, sinopse.
    Paulo se vc puder passar alguma informação te agradeço muito!!

  6. João da Silva

    Concordo em parte Junim. O problema maior são as séries e filmes baratos que o canal faz (como a já cancelada Outer Limits). Séries como Galactica até onde eu sei não costumam fazer isso.

  7. bruno

    eu acho a Amanda uma ótima atriz para o papel, e te competencia artistica para sair de uma serie e ir para outra fazer outra personagem completamente diferentes, agora a o david eu não acho uma boa escolha.

  8. Alba

    quando a série sanctuari passará aqui no Brasil? não gostei de ver amanda tappint de cabelos escuros e compridos. Ela elém de linda, é uma ótima atriz.

  9. Zara

    Ainda bem que nao somos todos iguais nao e?
    Eu ADORO o Sci Fi , acho que recuperou e dao series muito boas .

  10. Solange

    Concordo com a Zara, eu tb adoro o Sci Fi. E as series q ele apresenta são ótimas. Também gostaria de sabrer qdo a série Sanctuari passará aqui no Brasil.

  11. paulo henrique

    Gostaria de saber,por que as series transmitidas pela TV por assinatura da via embratel,são quase na sua totalidade no idioma(inglês),pois estás,são transmitidas pela tv aberta,em português.

  12. Willian

    Sci Fi tem séries muito bem elaboradas, atores que têm competência podem, e devem, trabalhar em outras séries…

  13. Luciene

    A série tem uma trama boa, apesar dos efeitos toscos. Só gostaria de saber se ela foi cancelada ou não. A segunda temporada “acabou” sem acabar num episodio duplo muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account