Log In

Notícias

Salve Pushing Daisies! O que está sendo feito para evitar o cancelamento da série

Pin it

Anna Friel em Pushing DaisiesApesar ser aclamada pela crítica e pelos fãs, Pushing Daisies corre risco de ser cancelada devido a baixa audiência na TV americana. Na próxima segunda-feira, serão iniciadas as gravações do 13º episódio da segunda temporada da comédia e, infelizmente, a ABC ainda não encomendou o restante da temporada.

Para evitar o cancelamento do conto de fadas forense, a jornalista Kristin dos Santos divulgou em sua coluna uma campanha para convencer a rede ABC a dar outra chance para a série. O plano de salvamento consiste em cinco etapas:

1. Assinar uma petição para convencer os executivos da ABC encomendar os episódios restantes.

2. Assistir ao vivo os episódios da série para levantar a audiência. (Infelizmente isso não pode ser feito pelos fãs brasileiros).

3. Contatar a ABC online ou por carta e explicar educadamente por que Pushing Daisies é importante para você.

4. E por último, e certamente mais inusitado, enviar sementes ou ramalhetes de diversas espécies de margaridas (o símbolo da série) para a ABC em sinal de protesto.

Algo parecido foi feito com a série Jericho, quando os fãs enviaram amendoims aos estúdios da CBS e garantiram mais uma temporada para o drama que havia sido cancelado. Ainda há esperança, portanto faça sua parte e assine a petição online, clicando aqui.

Texto publicado originalmente no weblog TV em Série, com informações do E! Online.

Séries citadas:

33 Comments

  1. Ricardo S

    Acho legal o movimento. Mas o melhor para Pushing é migrar para um canal a cabo, a série não tem o perfil da TV aberta.

  2. Roger

    Verdade na tv a cabo a série seria melhor feita assim como friday nights lights!

  3. Diego Cardoso

    Exatamente Pedro! Séries que exijam nível maior de QI para serem compreendidas necessitam ser exibidas na TV a cabo, cuja audiência condiz com a quantidade de pessoas com algum nível intelectual nos EUA.

  4. Doug

    Exatamente. Pegue NCIS, os CSI. Eu consigo advinhar os casos logo de cara.

    Não gosto de ver algo assim. Previsível. Com as comédias é a mesma coisa, nunca dei uma risada se quer com Two And a Half Man (série de comédia com maior audiência) ou com Samantha Who?. Da tv aberta só acompanho Big Bang Theory e Family Guy.
    Prefiro South Park, Sarah Silverman Program, Robot Chicken, Little Britain. Pushing Daisies seria ainda melhor no Showtime.

  5. Carlos Souza

    De verdade, mesmo com todos esses elogios, nunca achei Pushing Daisies essas coisas toda, engraçadinha, diferente no tratamento das imagens, mais nada demais !!!

    Se acabar não deixará saudades, pelo menos não pra mim !!!

    Mais respeito quem ache que ela é inteligente !!!

  6. vivica

    é uma série bonitinha e gostosa de assistir, na minha opinião…

  7. leoff

    Sinceramente, eu respeito o Bryan Fuller por fazer séries autorais, que fujam do feijão com arroz que domina a TV aberta (atualmente, as séries policiais).

    O problema é que comigo a séries dele tem ótima premissa mas cansam com o tempo. Foi assim com Dead Like Me, agora digo o mesmo de Pushing Daisies.

    Não é só questão de (ausência de) inteligência do público médio, falta alguma coisa que não consigo discernir que não sustenta o material a longo prazo.

  8. Pedro Paulo

    6. Diego Cardoso – November 1, 2008

    Exatamente Pedro! Séries que exijam nível maior de QI para serem compreendidas necessitam ser exibidas na TV a cabo, cuja audiência condiz com a quantidade de pessoas com algum nível intelectual nos EUA.

    CONCORDO PLENAMENTE. AGORA. AS “ANTAS” (A MAIORIA) TEM QUE COLOCAR AS COISAS JÁ MASTIGADAS EM SUAS BOCAS.
    TROCAM A FAVORITA POR MUTANTES.
    RIEM DE SHOW DO TOM.
    LIGAM PARA PROGRAMAS QUE DÃO DINHEIRO.
    ASSISTEM QUALQUER SÉRIE VAZIA QUE TEM GALÃS E MULHERES LINDAS E QUE TEM UM POUCO MAIS DE EROTISMO, ENFIM…

    A ACESSORIA DA GLOBO, POR EXEMPLO, JÁ DISSE O MOTIVO DO SOM BRASIL NÃO IR AO AR MAIS CEDO: PORQUE O HORÁRIO TEM UM GRUPO QUALIFICADO QUE CURTE BOA MÚSICA.

    JÁ PENSOU SOM BRASIL X DATENA?
    SOM BRASIL IA TRAÇAR, PQ?
    PORQUE A POPULAÇÃO ADORA UMA MACACADA, NÃO TEM INTELIGENCIA SUFICIENTE. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ.

  9. Cristina

    Pushing Daisies é uma série interessante. Nenhuma novidade, mas é bem feita visualmente. O problema de Pushing Daisies pra mim é que nem sempre eu estou com vontade e paciência pra entrar naquele mundinho alegre, feliz, florido, com a narração de conto de fadas…

    Prefiro ver personagens egoístas, egocêntricos ferrando um aos outros, como em Seinfeld, Arrested Development, It’s Always Sunny in Philadelphia…

  10. Victor Hugo

    Pedro Paulo, vc esta confudindo os publicos mas da quase a mesma coisa.
    Pushing Daisies começou bem em sua primeria temporada mas foi perdendo o brilho pois sempre tem aquela formula caso da semana…e o que fez na segunda temporada… a mesma formula….PD ganha brilho e fica mais interessante quando passa a foca em seus personagens como Olive.
    Ser hit de tv comoum cidadáo falou acima nao quer dizer que a série seja ruim… Two and a Half Man, The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, The Office, House estao ai pra provar… é triste fa as vezes ser cego demais pra ver que a sua série nao é perfeita… PD pode ser uma grande série desde que corrija seus erros.

  11. Denise Moreira

    Prá mim, não vai fazer muita falta! Vi os primeiros episódios e não me conquistou: achei muito chato. Posso até admitir que se trata de “algo diferente na TV”, mas já cancelaram séries muito melhores que esta. Mas os fãs têm o meu respeito e acho que eles devem tentar virar o jogo. Só posso desejar boa sorte!

  12. Hanna Nazine

    Adoro Pushing Daisies mas embora não tenha assistido a 2ª temporada, realmente acho que se continuarem com aquele formatinho de “toca-o-defunto-ressuscita-o-defunto-pergunta-para-o-defunto-quem-o-matou-e-resolve-o-caso” vai ficar repetitivo.
    Mas ela tem realmente mais perfil de tv paga do que aberta.
    Mas enfim… pelo que vi na primeira temporada, a série não só merece uma segunda, mas como uma milhonésima chance!

  13. Regina Monteiro

    Assisti somente ao primeiro episódio de PD, depois até tentei mas não achei um jeito de gostar da série. Ainda acho que é uma série americana com vocação de série inglesa. Visualmente me lembra muito Nanny McPhee.

    Ainda não entendo como Jericho conseguiu ser renovada. Respeito ao movimento dos fãs? Duvido e muito! Pra mim continua a ser um mistério.
    Mas vou assinar a petição:
    1) em solidariedade aos fãs da série (quem sabe – sem entrar no mérito da qualidade do público -, não migra para a tv a cabo, como sugeriram acima).
    2) quem sabe não estou engananda e realmente esses movimentos todos acabam dando algum resultado?

  14. Kate

    Não reclamem muito dos americanos pois convenhamos que a TV aberta brasileira é 1000 vezes pior e o público que assiste também. Prefiro ver NCIS, CSI’s, Grey’s do que Mutantes, Tom, Superpop, Datena e afins. Façam me o favor né!

    Nunca me atraí muito por PD , fantasiosa demais, gosta de coisas mais reais e verossímeis. Mas se acabar que tenha um fim digno em respeito aos fãs.

  15. Diego Cardoso

    Desculpe Kate, mas ver Grey’s Anatomy e assistir à uma novela mexicana, dá o mesmo efeito para mim; continua sendo novela com muito dramalhão e romance e pouca exigência para a inteligência do público. Acho NCIS interessante, mas não foge do padrão “CSI” de fazer tv. É tudo igual e óbvio para mim. Preferia a série que a lançou nos EUA, JAG!

    Obrigado Pedro! Concordo plenamente!

    Doug, também concordo plenamente! Showtime seria a casa perfeita para Brian Fuller desenvolver PD, assim como um dia ele desenvolveu a maravilhosa Dead Like Me.

    Série é questão de gosto. Cada um tem o seu. Enquanto PD é algo extremamente interessante e inteligente para uns, é chata e desnecessária para outros. Se todos nós tivessemos o mesmo gosto, somente haveria uma série no ar e milhares de cópias dela. A predominância de seriados policias copiados na tv americana demonstra o gosto majoritário daquele público, que prefere assistir coisas realisticamente obvias, do que uma série surreal e colorida como PD. Aliás, nem discuto o gosto americano, afinal, um Reality Show dá mais audiencia do que séries… sem comentlários!!!

    E Hanna, discordo com o seu ponto: ““toca-o-defunto-ressuscita-o-defunto-pergunta-para-o-defunto-quem-o-matou-e-resolve-o-caso” vai ficar repetitivo”. Não acho, simplesmente porque se formos analizar, o que acontece em cada eps de CSI? Alguem morre, os peritos “sabe tudo” vão lá, investigam e no final… tcharãaaa: sabemos quem é o assassino e o carinha vai preso? Estou enganado ou essa série repete o mesmo enredo à exatas 9 temporadas com altíssima audiência? Outro exemplo é Psych, cujos episódios (divetidíssimos, diga-se de passagem) detém a mesma premissa: Shawn observa a cena do crime, desvenda o mistério e no final, dá o seu tradicional ataque de visões e aponta o culpado. Neste caso, Psych e Pushing Daises são idênticas… e Psych já está no ar a 3 temporadas!!!!

  16. alex

    fazer que nen os fas de roswell que mandarm,molhos de tabasco e pelo menos conseguiram,mais 2 temporadas para a serie evitando,o cancelamento dela hehhehheh.

    mais na minha opiniao nao gosto muito de pd,nao vi umas vezes e naome animei,mais para os fas e uma pessima noticia o cancelamento da serie.

  17. Pedro Paulo

    É IMPRESSINANTE preferirem greys (já disse, prefiro private) a pushing daisises.

    csi a law e order.
    samantha who a 30 rock, etc…
    um monte de série excelente pendurada aí pra dar audiência pra… csi, ncis, greys anatomy????

    desse jeito, e pela audiência que observo, acho que fringe (que é excelente) não dura muito…
    sinceramente…

  18. Anderson

    PD junta-se a Studio 60, Jack and Bobby e outras séries que mereciam ter suas histórias contadas. é admirável esse esforço dos fãs da série, mas não se iludam, no máximo podem encomendar episódios extras para dar um fim decente a série, mas eu nem esperaria por isso. No mínimo colocarão um reality show no lugar que dára a mesma audiência porém com custo de produção menor.

  19. luigi

    Ja vai tarde, que série chata, ´fizeram o maior buzz pra lançar a série, só esqueceram de fazer algo bom..só marketing não resolve

  20. Raquel

    O Ned é um lindo, a fotografia é um colírio para os olhos, mas essa série simplesmente não me cativa. Por mim, que seja cancelada.

  21. Giselle

    Juro que eu tentei gostar de PD mas não deu.
    Não passei do segundo episódio. Achei a série muito chatinha. Pra mim não vai fazer falta mas tem muita gente que gosta então boa sorte nesta campanha pra salvar a série.

  22. alessandra

    cara, achei pushing daisies uma das coisas mais originais que já vi na tv…e gente, o que é aquele figurino? belo, belíssimo…
    e sobre ele repetir a mesma formula…bom, acho que mesmo sendo aquela coisa de ned toca o defunto e eles resolvem o caso, não acho que fica chato. é que os casos são tão bizarros, tão absolutamente criativos, que a coisa acaba sendo divertida de se ver. ainda mais quando os casos se entrelaçam com a vida dos personagens, por exemplo.
    adoro a relação entre o ned e a chuck..acho que eles tem tanto a crescer ainda…seria uma pena acabar com uma série que nos trouxe a melhor relação platônica desde mulder e scully nos bons tempos de arquivo x…(sim, sou uma adoradora-do-romantismo-em-série-de-sci-fi-e-em-seriados-de-fantasia…)

  23. Adelino

    A Alessandra disse tudo. E eu tento acrescentar que PD, nos apresentou personagens excelentes, desde àquele cara que toma conta do necrotério e que diz “HUMHUMMM” de forma magistral, às tias da Chuck, enfim, voce pode comparar qualquer personagem de PD com qualquer outra de qualquer serie mais famosa e eles dão de 10 x 0.
    PD é uma serie para quem tem ainda um pouco de sentimento. Quem não tem que assista Heroes, Lost, CSI, etc…

  24. João V.

    Eu até assinaria a petição se começasse a ter assistido PD antes, mas ,como comecei a assistir a 1a temporada recentemente(2009), não pude fazer nada.É uma pena, pois era uma série criativa e interessante,já estou na 2a temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account