Log In

Notícias

SAG repete Golden Globe e Emmy e consagra 30 Rock, Mad Men e John Adams

Pin it

Hugh Laurie - foto reprodução do Yahoo! NewsO Sindicato dos Atores de Hollywood não pensa muito diferente dos correspondentes estrangeiros que votam no Golden Globe ou dos membros da academia do Emmy Awards. Assim como as duas premiações, o Sindicato consagrou neste domingo, na 15ª edição do SAG Awards, as séries 30 Rock e Mad Men e a minissérie John Adams.

30 Rock ganhou os prêmios de melhor atriz (Tina Fey), melhor ator (Alec Baldwin) e melhor elenco em comédia. John Adams conquistou os prêmios de melhor ator (Paul Giamatti) e atriz (Laura Linney) em telefilme ou minissérie. Mad Men levou apenas uma estatueta, mas a mais importante delas, a de melhor elenco em série drama.

O melhor ator em drama do ano foi Hugh Laurie, de House, que conquistou seu segundo prêmio Actor (ele já havia ganho em 2007 por House). A melhor atriz em drama foi Sally Field, de Brothers & Sisters. Field já havia sido indicada outras seis vezes, mas nunca havia recebido um Actor.

Confira abaixo a lista dos indicados e dos vencedores da noite (em negrito):

Melhor Performance de Elenco de Série Drama
Mad Men

Justiça sem Limites
Dexter
House
The Closer

Melhor Performance de Elenco de Série Comédia
30 Rock

Desperate Housewives
Entourage
The Office
Weeds

Melhor Performance de um Ator em Série Drama
Hugh Laurie, House

Michael C. Hall, Dexter
Jon Hamm, Mad Men
William Shatner, Justiça sem Limites
James Spader, Justiça sem Limites

Melhor Performance de uma Atriz em Série Drama
Sally Field, Brothers & Sisters

Mariska Hargitay, Law & Order: Special Victims Unit
Holly Hunter, Saving Grace
Elisabeth Moss, Mad Men
Kyra Sedgwick, The Closer

Melhor Performance de um Ator em Série de Comédia
Alec Baldwin, 30 Rock

Steve Carell, The Office
David Duchovny, Californication
Jeremy Piven, Entourage
Tony Shalhoub, Monk

Melhor Performance de uma Atriz em Série de Comédia
Tina Fey, 30 Rock

Christina Applegate, Samantha Who?
America Ferrera, Ugly Betty
Mary-Louise Parker, Weeds
Tracey Ullman, Tracey Ullman’s State of the Union

Melhor Performance de um Ator em Telefilme ou Minissérie
Paul Giamatti, John Adams

Ralph Fiennes, Bernard e Doris
Kevin Spacey, Recontagem
Kiefer Sutherland, 24: Redemption
Tom Wilkinson, John Adams

Melhor Performance de uma Atriz em Telefilme ou Minissérie
Laura Linney, John Adams

Laura Dern, Recontagem
Shirley MacLaine, Coco Chanel
Phylicia Rashad, A Raisin in the Sun
Susan Sarandon, Bernard e Doris

Melhor Performance de Equipe de Dublês em Série de TV
Heroes

Friday Night Lights
Prison Break
The Unit
The Closer

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

33 Comments

  1. Henrique

    Nossa, não esperava mesmo que o Hugh Laurie ganhasse, tinha certeza que o prêmio era do William Shatner ou do James Spader.
    Quanto aos demais prêmios, tudo de acordo com o esperado.

    Parabéns Hugh Laurie!!!!!!!!!
    (apesar de achar que esse ano não foi tão merecido como seria em outros)

  2. Guilherme Longo

    Não aguento mais ver 30 Rock ganhando tantos prêmios. A série é boa, mas nem tanto assim!!!
    Mas adorei o fato de ver Sally Field ganhando como melhor atriz em drama. Ela merece sem dúvida…

  3. Cat

    Sally Field levando prêmio!! AMEI!!! mas q merecido, afinal, a nora walker dela é simplesmente perfeita. Me faz rir e chorar ao mesmo tempo…amo B&S.
    E Hugh Laurie…Adoro!!!! Amo HOUSE!!!!
    E no elenco, poxa, o elenco de DExter também é mto perfeito…pq ignoram tanto essa excepcional série???? não entendo.
    tbm tô cansada dessa puxação de saco com 30 rock…pode até ser boa, mas já estão exagerando.

  4. segundotorres

    Tina Fey? Aleck Baldwin?
    Pelo visto lá nos EUA todo mundo tem apenas uma cabeça, não tem muito o que pensar, pena, uma pena mesmo, tá faltando reconhecimento pra William Shatner, Justiça sem Limites
    James Spader, Justiça sem Limites, Steve Carell, The Office,Michael C. Hall, Dexter, entre outros exemplos, é tudo combinado, não dá pra levar nenhum desses prêmios a sério, INCLUSIVE o OSCAR.

  5. Regina Monteiro

    Ator em série drama estava esperando James Spader ou William Shatner (ambos mereciam). Hugh Laurie foi inesperado, mas como ele mora no coração foi impossível não vibrar. House não tá lá essas coisas, mas Hugh Laurie continua o mesmo.
    Mesma vibração pra Sally Field. Dá-lhe Nora Walker!

  6. Luciano Cavalcante

    A única explicação que eu tenho para Tina Fey está ganhando de atrizes do porte de Mary-Louise Parker ou , até mesmo, Christina Applegate – como roteirista não posso falar nada – é o episódio Sarah Pallin e o fato de Hollywood ser, majoritariamente, de esquerda.

  7. Marcelo

    Tina Fey melhor atriz que Christina Applegate?
    PÁRA!
    Lembro uma vez que a Tina disse na televisão ou em alguma premiação, não lembro bem, que quando ela tem “medo” de fazer alguma cena, o marido dela manda ela atuar igual a Julia louis dreyfus
    O que Hollywood vê tanto em 30 Rock?

  8. Michelle

    O que as pessoas parecem não perceber é que essas premiações não julgam unicamente a performance do ator: é, na verdade, um concurso de popularidade! Creio que numa porcentagem de 100, 80% de probalidade do ator e da série ganhar um prêmio dependa da popularidade entre os votantes e somente 20% da performance/qualidade (se não for menor ainda esta porcentagem).

    A Tin Fey e seu 30 Rock estão com a popularidade em alta junto os críticos, jornalistas e colegas artistas! Seja pela sua posição política, seja pelo engajamento dentro dos sindicatos (na greve do ano passado 30 Rock e, principalmente a Tina Fey, abertamente apoiaram e deram suporte à paralisação dos roteiristas), seja pelo próprio mérito da série (que convenhamos, não é ótima, mas consegue ser melhor que muitas que estão no ar), que brinca, satiriza e debocha do ‘american way of life’ de forma divertida.

    Em uma premiação, sempre haverá vencedores e perdedores e com isso, sempre haverá fãs indignados com a derrota daqueles por quem torciam! Inevitável! Se eu prefiria ver Mary-Louise Parker ganhando por WEEDS – é claro que sim!

    Mas preferências à parte, morro de rir com a Tina Fey! Existem episódios de 30 Rock que são primorosos. Assim como existem alguns que nem valem a pena o tempo que perdi assistindo.

    Mas opiniões à parte, os críticos parecem sempre ir contra a maré da audiência: se o programa é popular entre o público, parece que não merece ser premiado. Agora, se o público não reconhece o ‘valor artístico’ de uma série que eles adotam como digna de se ver (como no caso de 30 Rock), aí que eles distribuem prêmios como se fosse abacaxis de R$ 0,50! Será que querem demonstrar superioridade ante ao gosto do público?! Não posso afirmar que sim, nem que não, mas pelo jeito, teremos que ver (e engolir) 30 Rock receber seus prêmios por algum tempo …

  9. Rubens

    Não aguento mais ver 30 Rock ganhando tantos prêmios [2]. E a série ainda por cima é chaterrima como comedia…

  10. Manu

    Alec Baldwin como melhor ator de QUALQUER coisa não dá pra querer. É o fim dos tempos.

  11. Crica

    Até acho que o Alec Baldwin merece. Sua atuação não é sempre boa, mas quando é boa, é excepcional. Já me matei de rir com ele, muito mais que com os concorrentes. Agora a Tina Fey, nada a ver. A Cristina Applegate esteve 100% melhor.
    Amei a prêmio para a Sally Field, tava demorando.

  12. Edson

    Graças à Deus que Hollywood, ou a classe artística e a crítica, é (ou são) de esquerda. Aliás, o humor é de esquerda. Tina Fey está colhendo os louros do seu bom trabalho. Ela é uma boa comediante e está parodiando à si mesma em 30 Rock e, claro, capitalizou também sobre as suas caracterizações como Sarah Palin no Saturday Night Live. Ela é a “queridinha da América”, mas esse ciclo de aprovação também se encerrou com Obama no poder.

  13. Andrew Maxwel

    Lembrando que quem escolhe os vencedores são os membros do SAG, ou seja, os próprios atores que lá se reuniram. Se a maioria preferiu aqueles vencedores, é porque eles, com a experiência que têm, realmente pensam que os vencedores são os melhores… Aliás, o SAG Awards não premia os “melhores”, mas sim aqueles que mais se destacaram, aqueles que tiveram uma “outstanding performance”. Também estou cansando de Tina Fey e Alec Baldwin, mas que eles vêm se destacando cada vez mais, não há dúvida. E ainda tem o Emmy para os dois…

  14. André L.

    Sally Field! Vibrei :D
    “[…] a cable girl” uma ‘alfinetada’ básica :P

    Nossa, Christina Applegate tá maravilhosa e não leva nada! A cada episódio ela faz um trabalho fantástico.
    A Tina Fey é admirável pelo conjunto mesmo, gosto bastante dela. Mas tá complicado ganhando um prêmio de ‘melhor atriz’ atrás do outro.

    E, dos indicados, ninguém bate Tony Shalhoub.

  15. Renata

    Eu sei que é chover no molhado mas… Rubens Ewald Filho, né?
    Alguem tá interessado nas opiniões que esse ser tece sobre os concorrentes? Eu não…

    Fora que, além de estragar as coisas com spoilers, ele ainda fala coisa errada. Foi assim na hora que o Gary Oldman foi receber o prêmio pelo Heath Ledger.
    Maldita tv sem tecla SAP.
    (foi mal mas eu não vi o globo de ouro e tava precisando reclamar do REF para alguém)

  16. Ana Maria

    Tudo isso é muito discutivel. Preferências, qualidade das séries e indicações sempre estão condicionadas ao gosto pessoal de cada um e nunca haverá um consenso. Mas eu me pergunto: essas séries que estão sempre sendo premiadas, tais como 30 Kock e Mad Men não tem muita audiência. Então de que vale tanto reconhecimento da crítica se o público não corresponde.Não é melhor uma série não ser premiada mas ser aclamada pelos fãs? O público sim, esse tem força e é representativo junto aos meios de comunicação.Porque o programa é feito para ele, para agrada-lo. Não dúvido que , se 30 Rock e Mad Men continuarem tendo baixos índices de audiência serão canceladas. Porque a audiência é o termómetro que mede a preferência do grande público e, quando ela não é satisfatória não tem prestígio, carisma pessoal, talento que assegure a permanência de um programa.Um canal de televisão precisa sobreviver comercialmente e nesta hora, seja aqui, nos EUA ou em qualquer lugar do mundo essa palavrinha AUDIÊNCIA tem um peso considerável.

  17. Anderson Vidoni

    3 anos de popularidade e contando, hehehe.

    Como é bom ver uma série maravilhosa, como 30 rock, ser reconhecida pelas premiações.

    Na próxima premiação tem mais ;)

  18. Joao

    Como q leva a sério uma premiação que elege o elenco de Slumdog Millionare o melhor na categoria cinema??? sério, só tem ator limitado naquele filme e além do mais interpretando papeis deles mesmo praticamente.

    Nem vou entrar na categoria televisão pra valer, mas Hugh Laurie denovo? o q vem nesse cara, ele esta anos luz atras do Michael C.Hall por exemplo.

  19. Claire

    Só concordei com o prêmio de Sally Field,esse sim mais que merecido…Tina Fey melhor atriz que Mary-Louise Parker ou Applegate???hmm,alguma coisa deve estar errada comigo pois isso não entra na minha cabeça…

  20. Denise

    O melhor da noite foi a homenagem à James Earl Jones. Esse sim foi o melhor premio!

  21. Giselle

    Nossaaaaaaaa !!!
    Conseguiu ser pior que o Globo de Ouro.
    Não aguento mais 30 Rock , Tina Fey e o Alec Baldwin ganhando sempre.

    mas Hugh Laurie denovo? o q vem nesse cara, ele esta anos luz atras do Michael C.Hall por exemplo.[2]
    Outro que encheu o saco. Por favor né.
    Tava torcendo por Dexter mas pelo menos perdeu para Mad Men que eu também adoro.
    Na categoria televisão a única coisa que prestou foi a Sally Field ter ganho. Esta sim mereceu.

    E já que o João tocou no assunto. Também não entendo porque este Slumdog Millionare está ganhando todos os prêmios. Meu Deus !!!!
    Heather Ledger mereceu. Tava crente que a Kate Winslet fosse ganhar. Sean Pean mereceu mas se o
    Mickey Rourke ganhasse também estaria correto.
    E Rubens Ewald Filho tem que parar de pegar do M.R. O cara é um bom ator sim.

    Pelo menos pra compensar a palhaçada que foram as premiações das séries pude ver os maravilhosos Kiefer Sutherland, Jon Hamm, Michael C. Hall, Josh Brolin,David Duchovny e o Brad Pitt.

  22. anderson

    24. Marco – January 26, 2009
    Tina Fey, Hu(r)gh Laurie, Alec Baldwin… Mundo bizarro!(2)

    adoreiiii, principalmente o Hu(r)gh laurie, eu ia comentar antes, mas pareceria q eu estava de implicância, mas fico feliz q outros tb naum concordam com o prêmio ao Hu(r)gh House, ou seria Gregory laurie?? sei la.

  23. Isabela Gonçalves

    Pra mim não tem mais graça indicar Tina Fey, Alec Baldwin e 30 Rock. Já sabe que vão ganhar, são os melhores, então pronto. Mas se é isso que sustenta a série…

  24. Edson

    Caro Senhor Anderson, comparo-o com o personagem de Cervantes: Dom Quixote. Claramente o senhor imiscui-se de uma missão, ou cruzada, de tornar Hugh Laurie numa espécie de “vilão”. E, pra isso, conta com a colaboração de muitos Sancho Panças. Mas você, dentre todos eles, é o mais lúcido. Afinal, quem é realmente insano? Aquele que transforma moinhos de vento em dragões ou aqueles que, sabendo tratar-se de moinhos de vento o acompanham? Não estou dizendo que você é insano, é apenas uma figura de linguagem. Só você mesmo poderia explicitar seu ódio pelo ator, não apenas com interjeições. Se é porque ele retira a possibilidade dos seus atores prediletos vencerem nessa categoria, isso não é muito meritório. Que bom que existam tantos bons atores em tantas séries e todos eles com qualidades excepcionais. Não dou fé nessa postura de “torcedor de time de futebol”, no qual os “adversários” devem ser derrotados e, pior, totalmente rendidos pra glória de um único.

  25. Aline

    Agora só vejo premiações para ver os ganhadores na parte de filmes. As séries que eu gosto não são nem indicadas, então whatever.

    Kate Winslet e Meryl Streep ganharam então pra mim valeu. Uma pena é Brad Pitt (que eu nem sou fã) ser sempre subestimado por ser um rosto bonito. Ele simplesmente arrasou em Benjamin Button. E o filme merecia ganhar algum prêmio de Melhor Filme.

  26. Vitoria

    A Kira Sedwig não ganhou nada, mas eu particularmente lhe concedi um título: era a mais feia da noite.Talento a parte essa atriz precisa urgente de um cirurgião plástico.Acho que ela sofre de envelhecimento precoce.

  27. Leonardo Toma

    Fiquei chocado em saber que era somente o segundo actor que tanto Sally Field quanto Meryl Streep tinham ganhado.

  28. Andre

    mas Hugh Laurie denovo? o q vem nesse cara, ele esta anos luz atras do Michael C.Hall por exemplo. (3)

    E nas categorias dos filmes: Sean Penn mereceu, mas eu torço pelo Mickey Rourke no Oscar. E que brincadeira essa com Slumdog Millionare, ta virando palhaçada, o filme não é nada além do que aquela velha formula do amor, nada de muito novo, o pessoal lá precisa se reciclar.

    Heath Ledger já era esperado, agora so falta o BAFTA e o Oscar pra ele ganhar as 5 premiações mais importantes, e muito merecido por sinal.

    To chateado tb com a esnobação pro Cavaleiro das Trevas. Melhor filme do ano, sem duvida. O Leitor, Slumdog millionare e Ben Button nem se comparam a essa obra prima do cinema´. Não vi os outros dois indicados ao Oscar ainda, mas desses tres ae, o Lutador é melhor q os dois primeiros. Cada vez menos importante essas premiações, só injustiça !!!

  29. anderson

    Edson, eu não odeio o Hu(r)gh House. Só não concordo com essa babaçãod e ovo em cima de um ator meramente mediano, que tem alguns momentos de atuação mais competetentes.
    Que mania do povo de tirar conclusões precipitadas, só pq elogia é pq gosta, e se critica, é pq odeia. sério, isso é reduzir o debate a questões simplórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account