Log In

Notícias

SAG repete Golden Globe e consagra Grey´s Anatomy

Pin it

Se alguém tinha críticas ao resultado do Golden Globe, deveria repensá-la. O Sindicato dos Atores praticamente assinou embaixo na lista dos vencedores do Golden Globe, repetindo ela ao longo da 13ª edição do Screen Actors Guild Awards, realizado neste domingo no Shrine Auditorium, em Los Angeles, e transmitido no Brasil pelo canal TNT.

Apenas dois prêmios do Sindicato na categoria televisão foram diferentes do Emmy. O melhor elenco em série comédia ficou com The Office e o prêmio de melhor atriz em série drama foi para Chandra Wilson, de Grey´s Anatomy (sequer indicada ao Golden Globe, que mostrou preferência nas nomeações pela atriz principal Ellen Pompeo e pela coadjuvante Katherine Heigl).

De resto, a premiação seguiu o Emmy, premiando os ingleses Helen Mirren e Jeremy Irons por Elisabeth I como atriz e ator em filme ou telefilme; America Ferrera, de Ugly Betty, a melhor atriz em série comédia, Alec Baldwin, de 30 Rock, o melhor ator em série comédia; e Hugh Laurie, de House o melhor ator em série drama.

A grande vencedora da noite mais uma vez foi a polêmica e popular Grey´s Anatomy, que além do prêmio para Chandra Wilson recebeu o Actor de melhor elenco de série drama. Desta vez o elenco da série subiu ao palco sem a presença do ator Isaiah Washington, que depois da infelizes declarações no Golden Globe, decidiu se internar nesta semana numa clínica de reabilitação para tratamento terapêutico.

Confira abaixo a lista dos vencedores em televisão:

Melhor Performance de um Elenco em Série Drama
GREY´S ANATOMY – Justin Chambers, Eric Dane, Patrick Dempsey, Katherine Heigl, T.R. Knight, Sandra Oh, James Pickens Jr., Ellen Pompeo, Sara Ramirez, Kate Walsh,Isaiah Washington e Chandra Wilson
24 HORAS
JUSTIÇA SEM LIMITES
DEADWOOD
FAMÍLIA SOPRANO

Melhor Performance de um Elenco em Série Comédia
THE OFFICE – Leslie David Baker, Brian Baumgartner, Steve Carell, David Denman, Jenna Fischer, Kate Flannery, Melora Hardin, Mindy Kaling, Angela Kinsey, John Krasinski, Paul Lieberstein, B.J. Novak, Oscar Nunez, Phyllis Smith e Rainn Wilson
DESPERATE HOUSEWIVES
ENTOURAGE
UGLY BETTY
WEEDS

Melhor Performance de um Ator em Série Drama
Hugh Laurie – HOUSE
James Gandolfini – FAMÍLIA SOPRANO
Michael C. Hall – DEXTER
James Spader – JUSTIÇA SEM LIMITES
Kiefer Sutherland – 24 HORAS

Melhor Performance de uma Atriz em Série Drama
Chandra Wilson – GREY’S ANATOMY
Patricia Arquette – MEDIUM
Edie Falco – FAMÍLIA SOPRANO
Mariska Hargitay – LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT
Kyra Sedgwick – THE CLOSER

Melhor Performance de um Ator em Série Comédia
Alec Baldwin – 30 ROCK
Steve Carell – THE OFFICE
Jason Lee – MY NAME IS EARL
Jeremy Piven – ENTOURAGE
Tony Shalhoub – MONK

Melhor Performance de uma Atriz em Série Comédia
America Ferrera – UGLY BETTY
Felicity Huffman – DESPERATE HOUSEWIVES
Julia Louis-Dreyfus – THE NEW ADVENTURES OF OLD CHRISTINE
Megan Mullally – WILL & GRACE
Mary-Louise Parker – WEEDS
Jaime Pressly – MY NAME IS EARL

Melhor Performance de um Ator em um Filme ou Minissérie
Jeremy Irons – ELIZABETH I
Thomas Haden Church – BROKEN TRAIL
Robert Duvall – BROKEN TRAIL
William H. Macy – NIGHTMARES & DREAMSCAPES
Matthew Perry – THE RON CLARK STORY

Melhor Performance de uma Atriz em um Filme ou Minissérie
Helen Mirren – ELIZABETH I
Annette Bening – MRS. HARRIS
Shirley Jones – HIDDEN PLACES
Cloris Leachman – MRS. HARRIS
Greta Scacchi – BROKEN TRAIL

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

143 Comments

  1. Fábio Nascimento

    Vocês guardam muito rancor no coração….é só uma questão de tempo pra America,Baldwin e Grey’s levarem o Emmy
    “É tão bom ver os anti-Grey´s Anatomy com dor de cotovelo!!! hahuahuahuhauhuahuuahuha ”
    Concordo!!!!!!!!!
    HUAHUAHUAHUAHAUHAUhUHAUHAUHAUAHU

  2. Géssica

    queria que Weeds ganhasse alguma coisa…idem para Bston Legal…

  3. Géssica

    P.s – tbém adorei o House ter ganho.POxa ele é um super ator!! Achei alguns comentários meio tolos pra não dizer coisa pior sobre o Hugh Laurie

  4. anderson

    veja bem, eu acredito q greys não irá ganhar o emmy, não é a série que eles gostam de premiar, pois não se encaixa nem como um drama ou comédia, tipo desperate, então vais er indicada para ser o chamariz de audiencia, mas como nos dois anos anteriores vai ser esnobada nos premios importantes.

  5. Jussara

    Ai eu odeio qdo os prêmios ficam previsiveis, ainda mais se for previsivel pendendo pro lado das atrações ruins. Não posso comentar os filmes pq não assisti, mas qto as séries fala sério, onde o elenco de Grey’s Anatomy é melhor q qualquer outro dos indicados?? Meu Deus do céu, eu realmente concordo com quem disse q Sandra Oh, Chandra Wilson e Kate Walsh são as melhoras, pq tirando elas, pode jogar o resto fora, elas levam essa série nas costas. E a Ellen nem viu q a Kate tva la atrás dela, putz, mto ridiculo, kkkkkkkkkkk

  6. Luiz Fernando

    Difícil, muito difícil concordar com algumas premiações. Mas no SAG e no Globo de Ouro a vitória de Grey’s Anatomy foi, por falta de palavras, foda!

    Mas daqui a pouco vem o Emmy e fode tudo.

  7. Lucas Barreto Gomes Leal

    povo desculpa mas os comentarios foram de pessimo gosto e realmente suas memorias não querem ajudar…entre no site do imdb e vejam os papeis que o Hugh Laurie já fez antes de falar ;)
    segundo concordar/falar que prefere cair no lixo radiativo a assistir essa baboseira pretensiosa é um tanto quanto pretensioso tb não?
    ainda mais seguido do comentario “E ainda tem um outro que fala que eu preciso nascer de novo pra entender a acidez do cara! É pra rir??? hauhauhauhaua Pois se for, já estou rindo! hauhauhauhahauhau”
    responder a ofensas com “Procure o Kingdom Hospital, tente um transplante cerebral… e, talvez, depois disto, eu tente argumentar contigo”
    “Problema? Falou o que quis e eu também, só.”

    se vcs não gostam falem que não gostam aponte os defeitos se existirem ou falem que simplismente o genero não lhes agrada…agora apontar defeitos incoerentes e querer falar mal por falar é um tanto quanto triste e esperava comentarios mais construtivos das pessoas que costumam participar por aqui
    alguns levantaram questões importantes e discutiram de forma inteligente mas os ultimos posts foram ridiculos e partiram pra baixaria
    mas sobre a questão levantada eu pergunto…o ator interpretar alguem a vida inteira aprimora ele???(“Quanto a ele ganhar prêmios, putz, depois de interpretar o mesmo personagem durante TODA a carreira, era natural que ele se aperfeiçoasse “)…ue o Zé Maier interpreta o mesmo personagem a vida inteira e ele aprimorou aonde????o unico papel que vi ele fazer bem foi quando ele fez um papel diferente do que ele esta acustumado a fazer
    outra pra citar aqui é a Regina Duarte…que sempre faz o papel da mãe-monga-pobre-coitada-perseguida que a unica vez que foi bem foi quando fez um papel diferente tb em Roque Santeiro
    quanto ao premio o Laurie mereceu mas acho que merecia mais o Michael C. Hall
    e o elenco de 24h merecia mais que Greys
    e falaram
    e questionaram a premiaçao de The Office???mas merecido IMPOSSIVEL!

  8. Cristiano Vieira

    Hughie Laurie faz sempre o mesmo personagem? Que ótimo!!! Então vou correndo atrás desse Vôo de Fênix!!!

    Poxa! TOM HANKS faz o mesmo personagem capitão boa pessoa américa a vida inteira e vocês aman aquele cuz@#$! Porque não posso gostar que um cara que é o oposto do Hanks? Muito mais realista.

  9. Rubens

    Mauricio escreveu:
    | Parem de babar ovo de americano.
    | Com aquele humor idiota deles.
    | Verificado na maioria de suas séries.

    Cacete, Mauricio, voce ja assistiu às bleostas de programas humoristicos para retardados produzidos no Brasil e na America Latina, como Chaves, Chapolin, Zorra Total, Trapalhoes, Comando Maluco do Didi, A Praça É Nossa, Tom Cavalcante e outras pérolas?… Tem que ter QI de criança de 10 anos para achar alguma graça em 90% dos “humoristicos” latinos, ainda naquela fórmula idiota da torta na cara, tapas, jogar balde de agua nos outros… Putz!

    E tu vem dizer que os humoristicos americanos é que sao ruins? Simpsons, Futurama, South Park e The Family Guy, sao ruins? Saturday Night Live é ruim? Seinfeld é ruim? Frasier é ruim?…

  10. Marcos Almeida

    Lucas Barreto, não estou apontando “defeitos incoerentes” e sim uma realidade. Hugh Laurie interpresa SEMPRE o mesmo papel e EU não gosto. Se fosse querer fuçar toda a filmografia de um ator que não suporto pra descobrir que ele interpretou uma vez ou outra algo diferente de tudo o que (infelizmente) eu já vi seria masoquismo de minha parte.

    O comentário do lixo radiotivo não foi meu, mas assino embaixo. E responder ao meu comentário sobre ele aperfeiçoar sua interpretação citando Zé Myer e Regina Duarte? Fala sério!!! Se você ainda tivesse citado o De Niro ou o Jack Nicholson como o Pedro fez, eu até tentaria discutir (embora eu discorde – hehehe).

    Ahh, e só pra constar: onde foi que eu discambei pra baixaria??? Me aponte, por favor! Tico e Teco aqui tão entrando em parafuso tentando descobrir onde…

  11. Maurício

    Rubens

    É lógico que existe muito lixo produzido aqui e na América Latina. Concordo que os programas citados por vc sejam uma porcaria. Mas vc só citou uma parte do que aqui é produzido. Tb existe muita coisa boa e engraçada.

    Não generalize o que eu disse. Quis apenas destacar que os americanos, ao contrário do que vc parece pensar, não são perfeitos. E fazem muito lixo. Saturday Night Live é horrível e não guarda diferença nenhuma para o Zorra Total. Aqueles quadros bestas são um grande exemplo. Late Show with Davi Letterman, só consigo achar graça nos monólogos dele. Porque aquelas entrevistas e quadros são extremamente chatos.

    Obs. Gosto muito de Frasier. Tanto que quero comprar a série inteira um dia. Em DVD. Gosto de várias coisas que eles produzem. Não sou preconceituoso e generalista. Só que muita coisa que eles fazem. A maioria do que vejo pé ruim. Especialmente aquele humor escrachado estilo Saturday, Whose Line etc.

  12. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Cacete, Mauricio, voce ja assistiu às bleostas de programas humoristicos para retardados produzidos no Brasil e na America Latina, como Chaves, Chapolin, Zorra Total, Trapalhoes, Comando Maluco do Didi, A Praça É Nossa, Tom Cavalcante e outras pérolas?… Tem que ter QI de criança de 10 anos para achar alguma graça em 90% dos “humoristicos” latinos, ainda naquela fórmula idiota da torta na cara, tapas, jogar balde de agua nos outros… Putz!”
    não é assim não é facil citar os programas ruins poh nos já produzimos Chico City, Viva o Gordo, Sai de Baixo (que depois das 3 primeiras temporadas virou um lixo mas blz)
    tem MTO programa humoristico brasileiro que é mto melhor que os americanos!
    se vc encontrar um humorista americano melhor que o Chico Anysio cara…fala sério!
    Marcos Almeida desculpa que realidade???
    vc foi no site do imdb?viu os filmes que o cara fez?não?então COMO RAIOS vc pode dizer que ele faz sempre o mesmo papel?baseado em que?nos 3 filmes que VC viu?de uma carreira de varios filmes?
    agora quando vc diz que vc não gosta do papel ai blz gosto é gosto!agora dizer que ele interpreta sempre o mesmo papel desculpa mas esta enganado!
    de fato mtos dos seus papeis lembram o Dr.House alguns antes mesmo de ele fazer esta personagem
    mas não todos e não sempre e nem todos são iguais!

    e sim eu citei Zé Mayer e Regina Duarte pra provar que não é pq o cara faz o mesmo papel a vida inteira (e esses dois a vida inteira mesmo os dois tão beirando os 60 se não tiverem com mais)(fui procurar o zé mayer esta com 58 acho) enfim e NÃO APRENDERAM a fazer o papel!!!
    ou seja se vc for ver as primeiras atuações do Laurie vai ver que ele sempre foi bom ator e sim com a experiencia foi se tornando ainda melhor e hj pra mim no papel de Dr. House ele esta GENIAL!
    vc condiciona ele ser bom a ele fazer esse papel sempre por isso usei Regina Duarte e Zé Mayer de exemplo pra ver que não basta fazer o mesmo paepl sempre tem que ter TALENTO e isso é evidente que ele tem!
    e eu sei que o comentário do lixo radioativo não foi seu mas como eu disse vc concordou e de certa forma vc equiparou isso a ter dito!
    e quando eu falei da baixaria eu não me referi a vc mas outras pessoas que baixaram o nivel (não sei se vc leu todos comentarios)
    mas no seu caso não acho baixaria mas é desagradavel o comentario sobre o lixo radioativo
    pois vc esta sendo arrogante ao achar que só pq vc não gosta determinada coisa é ruim!
    vc deveria procurar observar as qualidades gostando ou não daquela coisa!
    eu acho que já falei mas vou comentar de novo eu DETESTO Greys Anatomy porem sei ver que o seriado tem suas qualidades…eu ODEIO Two and a Half Man porém eu tenho amigos que adoram e sei ver que o seriado tem algumas cenas engraçadas!
    Mauricio eu não gosto mto de Saturday mas pelo amor de deus Zorra Total ser tão ruim quanto Saturday???
    e Whose Line eu acho genial…tem MTAS piadas inteligentes fora que é uma coisa bolada na hora não vejo quase humor escrachado no programa pode não ser um humor refinado mas esta longe de ser QI de 10 anos como é Zorra Total!!!
    ps Senfield é GENIAL!

  13. Marcos Almeida

    Lucas, o que posso afirmar é que já vi bem mais que três filmes com o Hugh Laurie, mas eu realmente não me lembro do nome de todos eles…vai ver porque achei os filmes ruins, ou foi só uma ponta ou porque a atuação dele foi esquecivel….não sei! Só sei que já vi o suficiente pra não gostar dele e do seu trabalho, ainda mais que ele interpreta sempre o mesmo personagem, mesmo antes do Dr. House (tá bom, não vou generalizar…QUASE sempre – hehehehe).

    Quanto a interpretar sempre o mesmo papel, o que quis dizer é que ele realmente vem se aperfeiçoando, já que só agora vem conseguindo indicações e prêmios pelo mesm….ops…por interpretar um personagem semelhante aos que já fez anteriormente. Não que isso seja de todo ruim…ao menos ele vem conseguindo fazer um bom pé-de-meia e isso é admirável!

    E outra: não estava sendo arrogante ao concordar com o comentário do lixo radiotivo. Longe de mim…eu estava é sendo chato, o que usualmente sou! :) Existem muitas coisas que eu não gosto e não as acho (de todo) ruins. E das poucas vezes que fiz isso, paguei com a língua, tipo: eu não conseguia entender o que tanto o povo gostava em 24 Horas. Achava a série um saco e zuava com frequência o colunista de 24 horas aqui do Teléseries, que é meu amigo. Hoje ainda não sou um fã fiel da série, mas desde a 4ª temporada a tenho visto e gostado do seriado. A diferença com House é que eu vi, revi, não gostei e ainda saio falando mal. :)

  14. Marcos Almeida

    Eu espero que tu não estejas te referindo ao fato deu ser chato, Anderson…hauhauahuahuhauhaua.

  15. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Quanto a interpretar sempre o mesmo papel, o que quis dizer é que ele realmente vem se aperfeiçoando, já que só agora vem conseguindo indicações e prêmios pelo mesm….ops…por interpretar um personagem semelhante aos que já fez anteriormente. Não que isso seja de todo ruim…ao menos ele vem conseguindo fazer um bom pé-de-meia e isso é admirável!”
    então quanto ao que eu quis dizer ao comparar com Zé Mayer e a Regina “tenho medo do lula” Duarte
    é que os dois não se aprimoram mesmo fazendo o mesmo papel…as poucas vezes que vi os dois trabalharem bem foi quando fizeram papeis diferentes…
    eu já vi o Laurie e uns 5 filmes vi atuações discretas e boas atuações…nada de espetacular de fato mas sempre trabalhando bem!
    se hj ele é um genio pra mim no papel de House eu acho que é…e não vejo desmerito nenhum em isso ter decorrido de anos de experiencia interpretando papeis semelhantes…e o que quis dizer é que mesmo lixos como Zé Mayer conseguem fazer um papel diferente e ir bem o Laurie nem se comenta…eu vi uma comédia romantica com ele tive preguiça de pesquisar o nome mas se vc quiser eu posto em que ele esta MTO bem, não que seja genial a gente sabe que comédia romantica dificilmente exigi mto do ator, mas ali mostra bem que ele é um bom ator sim!
    agora quanto a não gostar do trabalho dele é um direito seu quem sou eu pra impor minhas opiniões só fiquei chateado pois da mesma forma que eu respeito a opinião dos outros eu gosto que respeitem a minha e achei o comentário do lixo radioativo de pessimo gosto e com de argumento 0
    por isso que eu falei defeitos incoerentes no inicio ;)
    mas agora ficou explicado vc não gosta dele mesmo e gosta de falar mal sem problemas eu gosto dele e gosto de falar bem hehehe

  16. Lucas Barreto Gomes Leal

    bleh eu tinha postado e não foi lah vou eu de novo
    “Quanto a interpretar sempre o mesmo papel, o que quis dizer é que ele realmente vem se aperfeiçoando, já que só agora vem conseguindo indicações e prêmios pelo mesm….ops…por interpretar um personagem semelhante aos que já fez anteriormente. Não que isso seja de todo ruim…ao menos ele vem conseguindo fazer um bom pé-de-meia e isso é admirável!”
    cara a questão é que ele já era um bom ator antes disso…eu vi um filme dele uma comédia romantica que eu não me dei o trabalho de procurar o nome, mas em que ele esta MTO bem, não que uma comedia comedia romantica seja dificil de fazer mas mtos não fariam ou não fazem bem!
    o fato é que eu já vi uns 5 filmes dele 3 ele fez papel mtos semelhantes ao House dois não…e o que ele esta melhor são nesses dois!
    por isso usei o argumento do Zé Mayer e da Regina “tenho medo do lula” Duarte
    pq eles são pessimos…fazem o mesmo papel a vida toda, e as poucas vezes que eu vi eles estarem bem foi quando fizeram papeis diferentes!
    se o Laurie esta bem como House merito dele seja pq interpretou o papel a vida inteira ou não pq tem outros tantos que interpretam papeis semelhantes a vida TODA e não são bons atores (como os supracitados)
    e quanto a vc gostar ou não respeito sua opinião longe de mim querer impor a minha!
    o que me chateou foi que me pareceu desrespeitar a opinião dos outros ao dizer “lixo radiativo” e outras coisas do genero mas eu vi que vc só queria falar o quanto não gosta…é um direito seu!
    eu gosto e estou no meu direito de defender tb!hehehe
    acho que era mais ou menos isso que eu tinha escrito da primeira vez…espero que não saia um post duplo hehehe

  17. Lucas Barreto Gomes Leal

    bleh terceira tentativa de postar…não esta indoooo ainda bem que dessa segunda vez eu copiei e colei…lah vai
    “Quanto a interpretar sempre o mesmo papel, o que quis dizer é que ele realmente vem se aperfeiçoando, já que só agora vem conseguindo indicações e prêmios pelo mesm….ops…por interpretar um personagem semelhante aos que já fez anteriormente. Não que isso seja de todo ruim…ao menos ele vem conseguindo fazer um bom pé-de-meia e isso é admirável!”
    cara a questão é que ele já era um bom ator antes disso…eu vi um filme dele uma comédia romantica que eu não me dei o trabalho de procurar o nome, mas em que ele esta MTO bem, não que uma comedia comedia romantica seja dificil de fazer mas mtos não fariam ou não fazem bem!
    o fato é que eu já vi uns 5 filmes dele 3 ele fez papel mtos semelhantes ao House dois não…e o que ele esta melhor são nesses dois!
    por isso usei o argumento do Zé Mayer e da Regina “tenho medo do lula” Duarte
    pq eles são pessimos…fazem o mesmo papel a vida toda, e as poucas vezes que eu vi eles estarem bem foi quando fizeram papeis diferentes!
    se o Laurie esta bem como House merito dele seja pq interpretou o papel a vida inteira ou não pq tem outros tantos que interpretam papeis semelhantes a vida TODA e não são bons atores (como os supracitados)
    e quanto a vc gostar ou não respeito sua opinião longe de mim querer impor a minha!
    o que me chateou foi que me pareceu desrespeitar a opinião dos outros ao dizer “lixo radiativo” e outras coisas do genero mas eu vi que vc só queria falar o quanto não gosta…é um direito seu!
    eu gosto e estou no meu direito de defender tb!hehehe
    acho que era mais ou menos isso que eu tinha escrito da primeira vez…espero que não saia um post duplo hehehe

  18. Lucas Barreto Gomes Leal

    ixi agora foi e foi post triplo!!!
    auhauhahu paciencia e olha que eu dei VARIOS f5!!!
    DESCULPEM

  19. Marcos Almeida

    Três posts seguidos, Lucas? Putz, você quer MESMO provar seu ponto, hein? hauhauhauahuhauhaua :) Zuando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account