Log In

Notícias

SAG reverencia final de Família Soprano. 30 Rock e The Office também são premiadas

Pin it

Elenco de Famí­lia SopranoA 14ª edição do Screen Actors Guild Awards, ou SAG Awards, foi entregue neste domingo em Los Angeles. A premiação, do Sindicato dos Atores, marcou a volta das celebridades ao tapete vermelho desde o início da greve dos roteiristas e o clima político esteve presente desde o primeiro momento – nos monólogos que abriram o evento, diversos atores prestaram reverência ao seu sindicato, que está completando 75 anos, e lembraram do momento em que se associaram a entidade.

A morte do ator Heath Ledger também foi lembrada no discurso do ator Daniel Day-Lewis.

Nas categorias de televisão, os atores e elencos de séries mais novas como Mad Men, Damages ou Dexter não tiveram chance: os membros do sindicato optaram por prestar uma última homenagem ao veterano drama Família Soprano. A série levou três prêmios Actor para casa – melhor elenco, o de melhor Atriz para Edie Falco e o de melhor ator para James Gandolfini.

Na categoria comédia, 30 Rock ficou com os prêmios de melhor ator para Alec Baldwin (que não esteve presente na cerimônia) e para a atriz Tina Fey. The Office foi eleito o melhor elenco.

Confira abaixo os vencedores da premiação (em negrito):

Melhor Elenco de Série Dramática:
Família Soprano

Justiça sem Limites
The Closer
Grey’s Anatomy
Mad Men

Melhor Elenco de Série de Comédia:
The Office

30 Rock
Desperate Housewives
Entourage
Ugly Betty

Melhor Ator em Série Dramática:
James Gandolfini (Família Soprano)

Michael C. Hall (Dexter)
Jon Hamm (Mad Men)
Hugh Laurie (House)
James Spader (Justiça sem Limites)

Melhor Atriz em Série Dramática:
Edie Falco (Família Soprano)

Glenn Close (Damages)
Sally Field (Brothers & Sisters)
Holly Hunter (Saving Grace)
Kyra Sedgwick (The Closer)

Melhor Ator em Série de Comédia:
Alec Baldwin (30 Rock)

Steve Carell (The Office)
Ricky Gervais (Extras)
Jeremy Piven (Entourage)
Tony Shalhoub (Monk)

Melhor Atriz em Série de Comédia:
Tina Fey (30 Rock)

Christina Applegate (Samantha Who?)
America Ferrera (Ugly Betty)
Mary-Louise Parker (Weeds)
Vanessa Williams (Ugly Betty)

Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie:
Kevin Kline (As You Like It)

Michael Keaton (The Company)
Oliver Platt (The Bronx Is Burning)
Sam Shepard (Ruffian)
John Turturro (The Bronx is Burning).

Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie:
Queen Latifah (Life Support)

Ellen Burstyn (Mitch Albom’s For One More Day)
Debra Messing (The Starter Wife)
Anna Paquin (Bury My Heart at Wounded Knee)
Vanessa Redgrave (The Fever)
Gena Rowlands (What If God Were the Sun?)

Melhor Equipe de Dublês de Séries:
24 Horas

Heroes
Lost
Roma
The Unit

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

22 Comments

  1. Thomaz Jr

    The Office realmente mereceu esse prêmio. Elenco da série é bom demais. Eles me fazem rir só com seus olhares para a camera.

  2. Rafaela

    Na verdade, o seriado já tinha ganhado este prêmio em 1999, não é inédito.

  3. Magog

    Não sou professor de português, nem quero ser chato, mas o título não deveia ser: “SAG ‘reverencia’ final de Família Soprano.”?

  4. Thiago Sampaio

    Poxa, Carell nunca vai ganhar um individual não? E reforçando o que Thomaz falou, o elenco de The Office é brilhante.

    Quanto à Sopranos, sou um novato na série mas tô devorando um episódio atrás do outro. Ontem assisti o 05×02 e mesmo sem ter visto o último ano, dá pra dizer que a série mereceu toda essa atenção sim

  5. Albert Fagundes

    Sinceramente?Familia Soprano tinha que dar frutos quando estava no auge,agora que terminou é que seus astros devem receber premiso?e as outras concorrentes, como ficam?sopranos deveriam ter feito por merecer na epoca em que disputavam o premio, agor acom o fim de serie me vem com premio de consolação, pela mãe do guarde heim!!!!

    Tina Fey e Alec Baldwin como se era de esperar(pelo menos eu),se bem que Applegate foi show de bola
    Não posso falar sobre The Oficce, nunca parei para assitir, no mais……

  6. Ricardo

    Quando terminou o “Life Achiviement” ou coisa parecida, que demorou séculos, fui dormir. Mas deu para conferir os vencedores de televisão. A vitória de The Office, vencedor do ano passado, foi uma agradável surpresa.

  7. Rafaelly

    Quando reprisa o SAG?????????Não acredito q esqueci de ver!!!!!!!!!!

  8. Marco

    Prêmio chapa-branca!
    Tina Fey? Mas como? Odeio aquela água de salsisha.

  9. Mônica

    Não odeio a Tina Fey, mas das cinco candidatas foi a que menos mereceu. Não sei o que vêem nela como atriz.

  10. Rubens

    Eu tambem nao entendo os premios para a Tina Fey, Monica, isso parece mais coisa de possuir boas amizades no show businesse, incluindo executivos e criticos.

    Tina Fey produz um bom texto, mas como atriz cômica ela deixa muito a desejar. Christina Applegate e Julia Louis-Dreyfus, para citar 2 exemplos, são muito melhores.

  11. Priscila Karen

    Não odeio a Tina Fey [2] mas…
    Realmente não entendo os prêmios para ela como atriz [4]

    Ela faz ótimos textos, mas como o Rubens falou, a Christina Applegate e a Julia Louis-Dreyfus são bem melhores que ela mesmo =S Isso que tb tem a Mary-Louise Parker, que não precisa nem comentar, ela é ótima!
    Mas enfim, gosto é gosto!

    Bjos =*

  12. Silvia_05

    De tudo que já passou por aqui, até que essa premiação foi a mais decente, ou melhor, a que tem menos injustiça. Comecei a ver 30 Rock a pouco, não posso opinar sobre a Tina Fey. Mas o pessoal aí em cima diz que ela não é essas coisas.

    Agora o que eu NÃO ENGULO é: Michal C Hall e Steve Carell nunca levarem nada. Tô começando achar que eu não entendo nada de série. Não é possível! Tudo bem que Hall tá sempre disputando com peixe grande, mas o Carell… Please! O Alec Baldwin tá legal porque ele é meio canastrão mesmo, o que combina com o personagem dele. Já o Steve Carell carrega o pêso da fama do The Office britânico e, ainda assim, conseguiu criar um Michael diferente. Pôxa, quando é que vão valorizar o Cara?????

  13. Silvia_05

    E João, Hugh Laurie e Roma are made in England. É duro pros yankees dividirem a fama.
    Foram premiados anteriormente porque superaram, sabe-se lá quantos obstáculos. Ou foram tão bons que tiveram que admitir isso.
    Mas agora chega! É só ver no youtube a premiação do House na primeira vez e ver a cara do James Gandolfini. Ele não conseguiu disfarçar a decepção e a inveja. Por isso eu já nem perco meu tempo torcendo pro House. Ele, Dexter e Carell estarão sempre no meu coração.(+ o Grissom, é claro)

  14. Pingback: Sociedade dos Blogs de Séries

  15. Ricardo

    Quem deveria ter ganho como Melhor Atriz em Comédia era Julia Louis-Dreyfus por Old Christine, mas nem ao menos foi indicada! Mas Tina Fey não deixa de ser uma boa atriz.

  16. Giselle Bauer

    Detestei tudo. Só gostei do Alec Baldwin.E uma pergunta Sopranos não acabou? Só perdi meu tempo pelo menos os vencedores da categoria cinema não me decepcionaram.

  17. Thiago Sampaio

    Comecei a ver Sopranos faz uns meses e tô adorando. De novo: vibrei com os três prêmios e fiquei satisfeito. Assim como a do elenco de The Office. Gostei do SAG. Ganhei quem eu queria =p (só faltou o Carell)

    Soprano acabou, mas a última temporada deve sair do páreo por causa disso?

  18. Giselle Bauer

    Foi exatamente por isto que ganhou porque foi a última temporada. Foi um espécie de “obrigado por tudo”. Quem merecia ganhar o prêmio de melhor de ator era o Michael C. Hall e de melhor atriz a Sally Field que está ótima em Brothers and Sisters. Este SAG é bem esquisito mesmo acho que o
    Globo de Ouro é mais coerente e nele Sopranos nem foi indicado. E Thiago, Sopranos pode estar no páreo sim mesmo na última temporada o que não pode é fazer média dando todos os prêmios para a série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account