Log In

Notícias

Roteirista espera manter Benedict Cumberbatch e Martin Freeman “um pouco mais” em ‘Sherlock’

Pin it

Essa notícia contém spoilers para quem não assistiu ao segundo ano da série.

Martin Freeman pode ser o “Bilbo Bolseiro” para muita gente, já que o ator estrelou o filme O Hobbit recentemente. Mas para os fãs das séries britânicas, Freeman é, antes de mais nada, o intérprete do simpático Dr. Watson em Sherlock, da BBC. E a série, cuja segunda temporada terminou em janeiro de 2012 na TV inglesa, já tem o terceiro ano garantido, que deve estrear (apenas) no final de 2013 ou início de 2014.

Pois bem. Depois do “Dr. Watson” especular sobre essa terceira temporada da série – sobretudo como Holmes (Benedict Cumberbatch) conseguiu forjar a própria morte, depois de cair de um prédio -, foi a vez de Mark Gatiss, o roteirista da atração, dar sua versão dos fatos. E olha que, nesse caso, estamos falando daquele que tem a história, literalmente, nas mãos…

Ao site Radio Times, Gatiss revelou que o primeiro (re)encontro entre o detetive e Watson não se dará em condições inusitadas, em que Holmes esteja vestindo um figurino elaborado. É que no enredo original dos livros, Sherlock reaparece disfarçado como um livreiro idoso. “Ele [Sherlock] tem uma fala em The Great Game [terceiro episódio da segunda temporada] em que diz  ‘A arte do disfarce é saber como se esconder à vista de todos'”, começou Gatiss. “O Sherlock moderno não colocaria um nariz de plástico. Ele, basicamente, ficaria atrás de você e você não saberia que ele estava lá. Ben [Cumberbatch] usou muitos figurinos ao longo da série, entretanto, é mais uma questão de estar invisível”, refletiu, misterioso.

Última temporada

As gravações de Sherlock devem ser iniciadas em março – os sets de filmagens começaram a ser construídos há alguns dias – e a estreia pode acontecer apenas em 2014, dois anos depois de a segunda temporada ter ido ao ar. A demora tem bons motivos: tanto Martin Freeman quanto Benedict Cumberbatch estão envolvidos em grandes produções do cinema, que ocuparam suas agendas nos meses em que gravariam o seriado. Por essa razão, acredita-se que o terceiro ano de Sherlock seja, também, o último. Sobre isso, o roteirista da série deixou escapar uma certa apreensão, mas mostrou-se otimista. “Esse é um problema.  Nós temos duas das maiores estrelas do cinema mundial como protagonistas  do nosso show. Mas eles parecem gostar de fazer a série e nós esperamos poder mantê-los um pouco mais”, confessou.

Cumberbatch tem oito filmes anunciados, incluindo o aguardado Star Trek Into Darkness, e Freeman tem outros cinco; ambos os atores ainda estão nos próximos dois filmes da trilogia O Hobbit.

Além disso, Steven Moffat, produtor do seriado, postou três palavras no Twitter, em agosto passado, que serviriam como dica para as novas histórias do programa: “Rad. Wedding. Bow.” (Rato. Casamento. Reverência.). Com isso, a imprensa especializada concluiu que a terceira temporada de Sherlock, composta por três episódios, seria inspirada nos contos O Rato Gigante de Sumatra, O Nobre Solteiro O Último Adeus de Sherlock Holmes – o que, obviamente, indicaria que este seria o último ano da série.

Será que (assim como Sherlock Holmes) a esperança é mesmo a última que morre?

Com informações da BBC America.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. Pingback: “Sherlock Apaixonado”: Benedict Cumberbatch participa do Dia dos Namorados de ‘Os Simpsons’

  2. Pingback: Vídeo mostra gravação do primeiro episódio da 3ª temporada de ‘Sherlock’

  3. Pingback: Confira os bastidores da reconstituição da cena final (da 2ª temporada) de ‘Sherlock’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account